Notícias

Aldo The Band ganha remix feito por Renato Cohen

Após o lançamento elogiado do álbum “Giant Flea”, o Aldo the Band acaba de soltar mais um reforço para o disco – um remix do single “Liquid Metal”, assinado pelo produtor Renato Cohen e que chega agora às plataformas digitais pela Skol Music com direção artística de Dudu Marote.

A faixa bombou na pista e passou a fazer parte dos sets de Renato Cohen pela noite brasileira, além de ter ganho renome internacional ao atrair a atenção de DJs como Dave Clarke, que tocou o remix em seu programa “White Noise” e foi só elogios para a junção entre Renato Cohen e o Aldo the Band. Além de Clarke, um dos pais do techno e lenda viva da música eletrônica, Derrick May, tocou a música em uma festa no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Renato Cohen já havia colaborado com Dudu Marote no projeto Co.Lab 2, parceria entre Cohen, Wehbba e Derrick Green, vocalista do grupo Sepultura. Agora, o produtor teve a responsabilidade de dar para a faixa original do Aldo uma vibe ainda mais dançante, misturando novos elementos e flertando com diferentes sonoridades.

Um dos produtores mais importantes da cena nacional de música eletrônica, Renato Cohen nunca tinha remixado antes uma música de uma banda, mas resolveu se aventurar em “Liquid Metal” pela força do som do Aldo. “O Dudu falou comigo sobre remixar a faixa e eu ainda não conhecia a banda. Quando ele me mandou a música eu pirei, achei muito incrível. Daí resolvi entrar no Soundcloud dos caras e ouvir tudo, e minha opinião só melhorou, a banda é muito boa mesmo. A minha intenção era fazer uma junção do techno com esse lance meio rock, que é meio o que o Aldo já faz, mas dessa vez uma versão pista mesmo, pra tocar e bombar no meio da noite”, explicou Cohen.

“A gente conheceu o Renato quando ele tocou naquele espaço que tinha em São Paulo onde hoje é a D-Edge, e ficamos maravilhados com o show dele, passamos a acompanhar toda a carreira. Quando pensamos em pessoas para remixar ‘Liquid Metal’ ele obviamente foi um dos primeiros a surgir na conversa, e ficamos muito felizes que deu certo. A faixa original tem uma pegada de house francês, que ele transformou em um techno bem grooveado. Ficou incrível”, explicou Murilo Faria.

“Liquid Metal” foi produzida por Murilo e André Faria e masterizada por Conor Dalton. Ouça abaixo o remix de Renato Cohen: