HomeTecnologiaAkai lança o MIDImix: mixer portátil/controlador DAW

Akai lança o MIDImix: mixer portátil/controlador DAW

A Akai Professional, principal fabricante de teclados, mixers e equipamentos de produção para músicos e produtores, anunciou o lançamento do MIDImix, um mixer portátil de alta performance, que também controla a estação de áudio digital (DAW) do artista, pressionando apenas um botão, dando aos músicos e produtores dominio completo e descomplicado sobre a mixagem e o processamento de suas criações musicais digitais na hora.

Até agora, músicos e produtores construiam e ajustavam suas mixagens no local da performance, e então transferiam essa mixagem posteriormente ao DAW para o processamento pós-mix e manipulação. Foi um processo difícil, e devido ao trabalho e a mix inicial não estar pronta para seu DAW, os artistas ficavam limitados apenas a criar a mix exata que eles queriam na hora.

O MIDImix da Akai Professional resolve esse dilema completamente. Com a já conhecida qualidade de construção e engenharia de ponta, a Akai Professional combina em um mixer portátil e de alta performance, 8 line faders individuais e um fader master, 24 knobs de controle dispostos (3 por canal), além do mapeamento 1 para 1 com Ableton Live (Ableton Live Lite já incluído).

Os usuários podem enviar todas as configurações do mixer para o DAW apenas pressionando um botão, para ajustes posteriores e controle preciso com a funcionalidade do DAW. Isto significa que os artistas podem mixar e modificar/manipular seus projetos simultaneamente e em tempo real, dando-lhes uma gama muito maior de opções criativas, como resultado da alta flexibilidade criativa proporcionada pelo MIDImix.

MIDImix_ortho_1200x750_web

As características principais do MIDImix são:

  • Mixer Midi para controlar praticamente qualquer DAW
  • 8 line faders individuais e 1 fader master
  • 24 botões dispostos 3 por canal
  • 8 botões dispostos em dois bancos fornecem funções mute, solo e record arm por canal
  • Envia todas as configurações do mixer para a DAW com um único botão
  • Mapeamento 1 para 1 com Ableton Live (Ableton Live Lite incluído)

O Gerente de Produtos da Akai Professional, Dan Gill, disse: “Estamos particularmente animados para apresentar o MIDImix, porque até agora não havia nenhuma solução para os músicos e produtores que precisavam de uma forma compacta, portátil e fácil, para mixar e processar os seus projetos na hora.” Ele acrescentou: “Simplesmente, esta é a melhor solução para a mixagem portátil onde for. O MIDImix oferece um layout de mixer familiar e intuitivo, conectividade sólida com as DAWs mais populares, e a lendária qualidade Akai Professional. MIDImix é exatamente o que as pessoas pediam”.

Facebook Comments

Por:

Professor de Síntese Sonora, Ableton, Harmonia, Maschine, MPC na DJ Ban EMC. DJ e produtor musical.