Por Ilan kriger. A AKAI APC 40 (APC siginifica: Abletton Performance Controler = Controle de Performance do Ableton), é muito mais que uma nova controladora, ela lança um novo conceito que promete revolucionar Live Pas e apresentações de Djs com o Ableton. Lançado em janeiro/09, conforme mostramos diretamente da MusikMesse do ano passado, finalmente temos no Brasil importação oficial do produto via Habro Music, que lhe oferece garantia e suporte técnico! O Ilan Kriger, que faz parte da Aimec, grande marca e conceito em cursos, djs e projetos especiais atuando em Curitiba e filiais, montou um guia com 12 motivos pelos quais você precisa ter um e liberou o excelente post que você não pode perder nada! Obrigado Ilan e parabéns pelo trabalho.

1 ) Lançar 2 ou mais clips de uma vez

Quem já discotecou com o Ableton Live, sabe da dificuldade de iniciar dois clipes ao mesmo tempo. Com a APC isso é muito simples, apenas precisa que você pressione duas ou mais teclas. Isso vai tornar as apresentações mais interessantes.

Exemplo de aplicação: disparar um loop e um vocal ao mesmo tempo.

2 ) Lançar a cena inteira

Ao disparar uma cena, você inicia todos os clipes que estão nesta linha.

Exemplo de aplicação: Disparar a bateria, linha de baixo e vocais ao mesmo tempo

3 ) Stop Clips, stop all clips

4 ) Live re-edits

Na APC você tem 5 cenas e 8 canais que podem ser disparados a qualquer momento, com isso você pode pegar uma música e dividir ela em 5 pedaços. Cada um deles com uma parte da música (início, break, refrão, etc). Facilmente você vai poder pular de uma cena para outra

5 ) Controle de efeitos

O periodo pré-APC, era realmente pré-histórico, quando um efeito for carregado no Ableton a posição dos knobs aparece automaticamente na controladora.

6 ) Mais canais e menos saídas;

Se você está usando uma placa de som com 1 saída estéreo, a APC vai facilitar a sua vida pois com ela você pode mixar 8 canais internamente.

7) Deixa você mais longe do computador;

A APC permite que você trabalhe sem ficar olhando para o computador, com isso você melhora o contato com o público, mais informações no toque para o público.

8 ) Construída para ser usada em um ambiente de casa noturna;

Como a APC é cheia de luzes, ela pode ser usada mesmo em um ambiente sem nenhuma luz.

9 ) Cue

O solo de cada um dos canais pode ser facilmente transformado em uma pré-escuta, assim você vai ter mais facilidade para selecionar a próxima música. 

10) Mixe como um Dj

Por muito tempo quis usar o Ableton para tocar como um um toca-disco ou Cdj, desde a versão 7 o Ableton tem funções que permitem isso, na APC você tem uma seção da controladora dedicada a isso.

11) Mudança entre efeitos e canais;

Com apenas um clique você consegue mudar dos efeitos para o editor de áudio.

12) Facilidade de conexão com o Max For Live

O Max for Live, vai revolucionar o Ableton, pois com essa linguagem de programação vai ser possível construir qualquer efeito sem precisa de plug-ins adicionais. O Max for Live tem total integração com a APC.

Veja mais artigos sobre apc40, ableton e outros que lhe engrandecerão no blog do Ilan Kriger.

Compre seu AKAI APC-40 na Loja Vip DJBAN:

– Produto com importação oficial;
– Parcelamento em todos os cartões sendo 5x sem juros ou até 24x pelo pagseguro;
– Frete grátis;
– Pós-venda;
– Se a pronta entrega, você paga e enviamos, nada de dias para enviar…

Valorize o “seu mercado”! Compre produtos distribuídos no País. Veja um post que relata sobre importação e tire suas conclusões antes de comparar preços daqui e lá de fora…*

Veja um pouco mais:

* A Loja Vip DJBAN reitera que acha normal uma viagem qualquer ou um pedido a um amigo em trazer qualquer produto de fora, no entanto, dada as circunstâncias no que diz respeito a garantia, o cliente pode ser o maior prejudicado. O “problema” só aparece quando “aparece” o problema, mas é um risco que tem de se correr. O que a Loja Vip DJBAN não tolera são ações desleais de comércio ilegal, que abastecem de um lado, enfraquecem do outro, as poucas peças legais que vem de certo serão mais caras (demanda) e o  pior: é o mercado num todo, que muitas vezes não entende e quer que lojas como essa, ofereçam as mesmas condições de preços dos produtos “légais”, garantia, pós-venda, instalação, sedex grátis e parcelamento parcelado em boleto. A educação parte de cada um, se você é ético, pode cobrar isso também… Não confundir com “só por termos uma loja” ou estarmos do lado das distribuidoras e SIM, tentando a cada dia provar que podemos ter um mercado melhor, mais marcas, mais vendedores especializados nas lojas e claro, dar valor a quem ainda que as vezes nem responda um e-mail, telefone ou tenha como se fosse um “cartel” só com lojas maiores, seja responsável por uma parte da inserção do Brasil numa grande cena, mas que tem muita queimação de filme (só sabe quem esta do outro lado do balcão). Se estamos sempre atrasados com produtos, marcas, etc. é porque ninguém vai investir se não tivermos ações mais consolidadas. E  também não confundir com somente preços, afinal, cada um tem direito em escolher a loja, produto, preço e oportunidade que quiser, DESDE que seja CONSCIENTE:

1- Compare preços lá fora com lojas lá de fora ou entre em empresas que tragam de fora;
2- Compare preços do mercado “légal” com o mercado “légal”;
3- E finalmente, Lojas legais como a Loja Vip DJBAN e outras como Chedas, Play Tech, Reference, Hendrix, etc.

Deixe um comentário