A plataforma mais conhecida na produção de musica eletrônica, Ableton Live, vai dar a luz sua nova atualização do software 9.2.

Essa atualização tem como principal melhora o modo Warping, onde tem se melhorado bastante os modos Complex e Complex Pro, assim como o auto Warp, com um melhor reconhecimento das mostras de áudio. Também houve melhoras significativas na compensação da latência.

A nova versão inclui um novo dispositivo chamado Tuner, efeito de áudio para deixar tudo afinado e sempre no tom da musica.

É no controlador Push onde aconteceram as melhorias mais aparentes do Ableton 9.2. Agora é possível tocar até 64 golpes de bateria no Drum Racks, e alterar esse modo com o tradicional Step Sequencer Agora temos disponível nos pads a opção de Aftertouch com controle de Treshold no menu de preferências do Push.

Você pode usar Modwheel ou Pitchbend agora no Push Ribbon,como uma nova opção que leva a criatividade e expressividade do Push a outro nível. Você pode escolher se quer Pitchbend ou Modwheel no Ribbon Controller.

Junto com tudo isso tem sido agregadas opções muito importantes como a de editar de forma mais precisa, deixando o shift junto com o knob se edita mais preciso. Oou a opção de voltar na posição inicial de um parâmetro, usando delete junto com o knob.

Essas são só algumas mudanças na atualização do DAW e na forma de utilização do Push. Em breve teremos mais novidades.

A versão beta (test) esta disponível para Download no site da Ableton.

Deixe um comentário