Esta semana foram anunciados dois grandes lançamentos da Serato, que vêm sendo aguardados a algum tempo: o Ableton Bridge e o Serato Live 2.1.1. O primeiro já havia sido apresentado em versão beta no começo do ano, mas só agora saiu a versão definitiva para usuários do Serato Scratch e do Ableton Live.

O segundo é uma atualização importante e útil, que permite a integração entre o software e os CDJ-2000 e CDJ-900 da Pioneer, e também com o Novation Dicer.

Sobre o The Bridge 1.0

–      A atualização é gratuita para quem tem uma versão do Ableton Live 8 e do Serato Scratch Live.

–      A ferramenta “Ableton Transport Control” permite a sincronização entre o Ableton Live e a interface do Scratch Live.

–      O “Ableton Player” abre uma janela de Clips de onde podem ser soltados samples com o Scratch Live.

–      As performances executadas com o Serato podem ser gravadas como um set do Ableton Live, o que facilita correções e edições.

Sobre o Scratch Live 2.1.1

–      Suporte “Plug and Play” para o controlador Dicer.

–      Total integração com os cdj’s 2000 e 900 da Pionner em modo avançado “HID”, incluindo navegação na biblioteca, capas de álbuns, tela de visão geral e controle de resposta do prato.

–      Mais de 50 novos efeitos controlados por “knobs”

–      Possibilidade de reprodução de sets do Ableton Live dentro do Scratch Live, soltar clipes com a função Ableton Player ou ainda gravar mixagens do Serato como um arquivo do Ableton.

O Ableton Live 8 você pode comprar na Loja Vip DjBan

O vídeo abaixo mostra o The Bridge sendo usado com a nova versão do Serato:

Deixe um comentário