Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

HomeNotícias808: um documentário estrelado que mostra como uma máquina mudou a música

808: um documentário estrelado que mostra como uma máquina mudou a música

“É loucura pensar como uma máquina tão pequena como essa pode ter deixado uma marca tão importante”, diz um admirado David Guetta no meio do trailer do documentário “808”. Enquanto isso, Felix Da Housecat diz sem rodeios: “A 808 mudou toda a p#”$% no mundo”.

Dirigido pelo estreante Alexander Dunn, “808” mostrará o papel de mudança definitiva que a drum machine TR-808 da Roland desempenhou na música, e os produtores conseguiram escalar um elenco cheio de estrelas pra contar essa história. Entre eles estão Afrika Baambaataa (cujo pioneirismo de “Planet rock” é discutido em tom reverente), Richie Hawtin, Fatboy Slim, Pharrell Williams, Goldie, Questlove e o super-produtor Rick Rubin.

O lançamento do filme será ainda em 2015, junto de uma trilha sonora dedicada à influência duradoura a 808. Uma declaração do diretor dá uma prévia sobre o que é todo o projeto. “Fazer um documentário sobre uma bateria eletrônica, um equipamento eletrônico, é um desafio interessante”, diz Dunn. “Ela não tem voz própria, assim como protagonista, é bastante difícil de moldar uma história em torno dela”.

“A 808 foi realmente uma viagem de descoberta para mim. Uma jornada que levou tanto eu como a equipa a entrevistar mais de 50 músicos e artistas de todo o mundo, ouvindo suas histórias pessoais sobre a 808 e a música que cada um criou usando seus sons icônicos. Esses artistas e músicos são os verdadeiros protagonistas do filme, e a 808, nas mãos de nossos colaboradores, iria mudar a música para sempre”.

Você pode assistir ao trailer 808 abaixo:

Facebook Comments

Written by

<p dir="ltr">Camila Giamelaro é uma mulher multitarefa no cenário eletrônico nacional. Com formação em publicidade, sempre teve na veia jornalismo e no final dos anos 2000 criou o blog Caixa Direita, voltado para a música eletrônica. Desde então, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban e booker na Agência Tune.</p> <p dir="ltr">Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros.</p> <p dir="ltr">Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.</p>

No comments

Sorry, the comment form is closed at this time.