Como este é o 2º Mês da Música Eletrônica na DJBan, durante o mês de  fevereiro faremos uma série de posts sobre os equipamentos do Museu Mans, pra você ficar sabendo quais foram as máquinas essenciais na história da música eletrônica e que fizeram o gênero vingar no Brasil e no mundo.

Mas primeiro, um pouco sobre o DJ Grego, mais conhecido entre seus amigos como Mans, o grande homenageado do nosso museu!

DJ Grego • Ippocratis Bournellis
(1956-2010)

Conhecido como “Mans” por seus amigos, Ippocratis Boumellis, o DJ Grego ou Gregão é uma pilastra na história da Dance Music no Brasil. Durante sua trajetória como profissional da música eletrônica por mais de 30 anos, Mans foi o responsável por diversos marcos, como o lançamento do primeiro disco mixado do Brasil (Maestro Mecânico, de 1977), os primeiros discos com “edits” de músicas e os primeiros remixes para bandas de pop e rock nacionais – o hit Loiras Geladas do RPM tornou-se um sucesso graças ao remix do Gregão. Foi retratado diversas vezes, com muito carinho, no livro Todo DJ Já Sambou, da também DJ e jornalista Cláudia Assef. Mans representa o desbravamento trilhado por jovens que, ainda nos anos 70, acreditavam na força da música que embalava as pistas de dança. Em 2001, Mans recebeu no DJ Sound Awards um prêmio especial pelo trabalho realizado na cena Dance em quase três décadas de carreira.

Confira o Megamix feito pelo DJ Gregão nos 80, quando este tipo de megamix ainda não tinha a ajuda de computadores. Este foi ao ar pela Pool FM por volta de 1986.

Ano passado realizamos a inauguração do Museu Mans com um evento muito bacana, que contou com a participação de grandes artistas e amigos da mesma época em que o DJ Gregão mostrou seu trabalho.

Deixe um comentário