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17 Dicas para um perfil bacana no Instagram

17 anos de DJ Ban EMC!
Preparamos mais um post que vai te ajudar a crescer!

O Instagram é a rede social queridinha da galera, onde você publica fotos, vídeos, álbuns, compartilha suas histórias com amigos e fãs e ainda por cima pode dar aquele tapa no visual com filtros incríveis!

Esse conteúdo não necessariamente fica restrito ao Instagram, já que essa rede social permite que você conecte-se a canais como Facebook e Twitter.

Abaixo estão algumas dicas sobre como usar o Instagram para negócios de forma eficaz como uma ferramenta para construir sua marca.

Primeiros passos no Instagram for Business!

1- Pense antes de clicar.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Qual é o propósito de usar o Instagram? Qual é o tom e estilo que queremos retratar através das nossas imagens?

2- Torne-se um usuário regular primeiro.

É sempre uma boa ideia experimentar o Instagram como um usuário comum para que você possa ver como as pessoas o usam. Isso fornecerá idéias para vincular essa plataforma a outros esforços de marketing de mídia social.

3- Pense no seu perfil de artista.

Qual imagem você quer passar para os seus seguidores? Sem ser muito promocional, você pode envolver seus seguidores. Lembre-se que o Instagram é sobre pessoas comuns tirando fotos do dia a dia.

4- Estabeleça um perfil de fãs.

As marcas podem estabelecer seu perfil de fãs monitorando cuidadosamente os tipos de conteúdo postados por seus seguidores. Por exemplo, uma marca percebe que a maioria de seus seguidores postam imagens de natureza. Que tal pensar em fazer umas fotos em locais com bastante natureza pra fazer seus fãs se conectarem com você?

5- Coordenar com campanhas de mídia social.

Pense em como você pode usar o Instagram em conjunto com suas atividades existentes no Facebook e no Twitter? Imagine que o conteúdo de uma rede social pode complementar as demais e assim criar uma verdadeira rede de informações para seus fãs.

6- Pense estrategicamente sobre seus posts.

Só porque o Instagram é uma série de recursos visuais não significa que você não deve pensar estrategicamente sobre o que deve postar e quando.

7- Escolha seu arroba (@) com cuidado.

Ao configurar sua conta do Instagram, sempre que possível, use o mesmo nome de usuário da sua conta do Twitter. Assim, quando seu conteúdo é marcado e compartilhado no Twitter, o @ nome de usuário é vinculado à sua biografia do Twitter.

Escolha o conteúdo certo!

8- Lembre-se que a “fofura” vende.

É um fato bem conhecido que animais fofos com citações engraçadas estão entre as categorias de imagens com maior probabilidade de se tornarem virais. Você não precisa fazer exatamente isso no seu perfil, mas lembre-se que as pessoas gostam de imagens que criam uma reação visceral.

9- Anuncie suas conquistas, promova seu trabalho.

O Instagram é um ótimo lugar para anunciar suas novidades, mostrar sua equipe e até mesmo promover seu trabalho de um jeito moderno e divertido.

Use filtros do Instagram eficazmente

10- Comece com uma abordagem cuidadosa.

Você pode não pensar que escolher um filtro em detrimento de outro poderia levar a uma mudança perceptível no engajamento, mas o faz. Usar o filtro correto pode criar um aumento de até 60% no engajamento médio.

11- Mostre um senso de estilo.

Regra simples: se a foto não parecer boa antes de você selecionar um filtro do Instagram, ela não ficará boa depois. Os filtros do Instagram ajudam a dar à sua ótima foto um visual artístico e profissional. No entanto, você deve se certificar de que o produto final se encaixa no estilo que sua empresa está tentando retratar.

12- Lo-Fi é perfeito para quem ama fotos saturadas

A alta saturação torna as cores imediatamente mais ricas, e isso definitivamente chama a atenção dos seguidores.

13- Experimente com retro.

O Instagram tem muitos filtros que transformam fotos em imagens antigas. Todo mundo gosta de um momento “você se lembra quando …”. Pense na sua história e use o Instagram para mostrar aos usuários uma representação visual dela.

Mais dicas para usar o Instagram

14- Siga um tema definido.

A gente sabe que pra todo canto que olhamos é possível criar um conteúdo diferente para nosso perfil, por isso é vital parar e pensar em toda a sua imagem de artista antes de cmeçar. Fotos únicas não são tão poderosas quanto as fotos que fazem parte de uma coleção ou que seguem um tema definido.

15- Mostre a personalidade da sua marca.

você deve olhar para o Instagram da mesma maneira que outras plataformas de mídia social. Deve haver um bom equilíbrio entre mostrar a sua personalidade artística, mas também fornecer aos seguidores informações sobre seu trabalho.

16- Aplique a regra 80/20.

Fotos e imagens de divulgação de seus trabalhos, flyers de gigs, capas de EPs e podcasts ​​são técnicas de marketing corretas. Mas esses devem ser apenas uma parte do que um artista compartilha no Instagram ou qualquer outra rede social – aproximadamente 20%. Os outros 80% do conteúdo compartilhado devem ser de outras coisas, outros cenários… coisas relacionadas a sua vida pessoal (sem se expor demais), mas que não são especificamente imagens artísticas.

17- Use hashtags para branding.

As hashtags estão rapidamente se tornando uma moeda de mídia social de plataforma cruzada. Eles se originaram no Twitter e agora são usados ​​no Google Plus, Pinterest, LinkedIn e Facebook. Dê um boost em seus posts e seja encontrado por possíveis novos fãs usando hashtags relacionadas ao seus trabalho e estilo.

O que achou dessas dicas?

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Por:

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.