Notícias

Novo Traktor 3 e macOs Catalina 10.15

Native Instruments – Traktor 3.3.0 e macOs Catalina

Ainda em versão beta, a  Native Instruments anunciou que o Traktor 3.3.0 e macOs Catalina já estão sendo compatíveis, inclusive com o novo aplicativo Music, novo gerenciador de músicas que irá substituir o iTunes neste novo sistema operacional. Mas leia a matéria completa antes de atualizar,ok?

Além da compatibilidade com o sistema 10.15 macOS Catalina, este update do o Traktor 3.3.0 irá trazer outras melhorias, também para você que não pretende fazer o upgrade por enquanto para o novo sistema operacional.

Até o fechamento desta matéria,  Traktor 3.3.0 ainda não foi liberado como update oficial.

Novidades e Correções no Traktor 3.3.0

– Adicionado: suporte ao macOS 10.15 (Catalina)

– Adicionado: suporte ao Music.app macOS 10.15

– Adicionado: Suporte aprimorado ao iTunes no macOS 10.14 e versões anteriores

– Corrigido: Relocation and Export Collection não cancelava

– Corrigido: consoles do teclado interrompem a comunicação e diálogo

– Corrigido: Tratamento inadequado de caracteres Unicode da biblioteca do iTunes

– Corrigido: A pesquisa em linha de cores não estava totalmente funcional

– Corrigido: Loops captured from Track Deck get truncated

– Corrigido Loop Recorder captura muito silenciosa ao usar “CUE” como fonte

– Corrigido: Conteúdo da pasta importado para a Coleção em ordem aleatória

– Corrigido: O filtro LP / HP não tem funcionalidade no TRAKTOR PRO 3 LE

– Corrigido: S4MK3: Modo JOG: Valor do Tempo Fader limitado à Faixa de Tempo

– Corrigido: S4MK3: Bloqueie a chave para EXT nos decks

– Corrigido: Novo Controller Editor (version 2.5.2.503)

– Corrigido: Verifique a versão de Firmware do S2 MK3 0.3.0

Ainda Não é Hora De Atualizar

Mesmo com todos os testes ainda na fase beta do Traktor 3.3, a Native Instruments pede aos usuários que ainda não atualizem o seu sistema operacional.

Vou deixar aqui alguns pontos a serem levados em consideração antes que você atualize:

  1. O macOs Catlina 10.15 é recomendado para computadores fabricados acima de 2012, se não é o seu caso, sugiro que se mantenha nas versões anteriores
  2. Se você possui controladores da linha Traktor Kontrol, em suas primeiras versões, eles não possuem drivers certificados para este sistema.
  3. Mesmo que você tenha um computador compatível, é interessante ter em memória RAM um mínimo de 8gb
  4. O Traktor 3.3 não será apenas para o macOs Catalina. Então não precisa atualizar só por conta disso.
  5. Se chegou até este ponto e vai seguir com a atualização, lembre-se de fazer um backup geral do seu computador. Recomendo que compre um HD externo do mesmo tamanho do que tem em seu computador, plugue no seu Mac e coloque ele para fazer um TimeMachine!! Isso pode te salvar caso não fique feliz com os resultados do novo sistema operacional.

Tem os Primeiros Aparelhos do Traktor?

Muita gente ainda tem em perfeito estado de uso os primeiros hardwares fabricados pela Native Instruments para o Traktor. São esses, as interfaces Traktor Audio 2 MK1, Traktor Audio 8, Audio 8 DJ, Traktor Audio 4, Traktor Kontrol X1 e Traktor Kontrol S4 MK1, são produtos com mais de 6 anos de mercado ou mais, e por isso, infelizmente, começam a perder a atenção e suporte de fabricantes de informática, como a gigante Apple, e por isso, a Native Instruments e outros fabricantes não conseguem adaptar seus drivers para as novas arquiteturas presentes nos novos softwares.

Se esta for a sua situação, não se desespere. Apenas mantenha-se em sistemas operacionais no máximo até o Yosemite, El Captan ou estourando e ainda assim com risco, o Sierra que tudo ficará bem para você e seus equipamentos.

Se optar ainda sim por atualizar acima disso, é por sua conta e risco. Mas, siga os procedimentos neste link e faça testes exaustivos antes de colocar para valer em seus sets e apresentações.

Nova Controladora Traktor S3.

Com esta nova atualização, também irá trazer os drivers necessários para utilizar a nova controladora Traktor Kontrol S3, que foi anunciada esta semana pela Native Instruments.

Vamos aguardar!!

 

 

3 comentários sobre “Novo Traktor 3 e macOs Catalina 10.15

  1. márcio disse:

    Tenho usado o Mojave tranquilo em meu mid 2012, tenho a s4 mk1 e ja usei a x1 mk1 tranquilamente com o mojave e o traktor 3, basta reinstalar o driver que pega normal.

    1. djaramar disse:

      Márcio estou tendo dificuldade para usar o sistema Mojave em minha S4 MKI com os TIME CODE no Traktor 3, poderia me ajudar (15) 981231260

  2. Guilherme Pignoli disse:

    Sigo esperando, uma decepção com novo Catalina, que o app Music que substituiu o Itunes, que as músicas adicionadas na biblioteca, vem ordenadas com titulo diferente do que existente no arquivo de mp3…

Deixe um comentário