Vestax VCI-100 + botões de fliperama = “Controlerismo”

Reviews - Por dudup em 22/10/2007 - 2 comentários

Essa eu vou deixar pra você comentar: o DJ Tech Tools postou um vídeo de uma modificação feita no VCI-100 da Vestax — aquele mesmo que eu analisei há pouco tempo.

Eu já tinha visto uma foto antes, no fórum da Native Instruments, mas não tinha acreditado. E hoje achei uma demonstração dele em vídeo. Segundo o autor, Ean Golden, a idéia é fazer o que o pessoal está começando a chamar de “controlerismo”: uma analogia ao termo turntablism, em que DJs fazem as tradicionais peripécias e manobras usando controladores midi.

O problema é que ainda não temos controladores realmente bons para isso. Eis que ele teve uma idéia e fez uma modificação inusitada em seu Vestax VCI-100: colocou botões de fliperama (!). Quem já matou umas horas no fliperama quando moleque sabe muito bem que não tem controle mais resistente e com melhor resposta.

Agora, e aí? Tosco? Genial? Assista ao vídeo e diga pra gente o que você achou.

Mais artigos

Carregando…

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
  • email
  • FriendFeed
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • PDF
  • Ping.fm
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Tumblr
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Yahoo! Buzz
  • Rec6
  • RSS

Posts relacionados:

2 comentários

Você pode acompanhar os comentários deste artigo assinando o feed RSS. Não é permitido realizar comentários ou trackbacks.

Rafael
22/10/2007 22:28

Muitooooooo legal, e tem que ser corajoso pra fazer o que ele fez.

Dudu P
23/10/2007 16:44

Mais outra modificação do Vestax VCI-100 disponível aqui:

http://www.native-instruments.com/forum/showthread.php?t=55755