Reviews no image

Publicado em novembro 25th, 2007 | por Dudu P

130

Pioneer CDJ-400: com scratch, midi e USB, pra quê CDs?

Pioneer CDJ-400: com scratch, midi e USB, pra quê CDs?

E a Pioneer continua descendo a ladeira com lançamentos consecutivos. Depois do DJM-700 e do SVM-1000, chegou a vez do CDJ-400, que foi apresentado ao público semana passada, durante o evento BPM, na Inglaterra.

Basicamente uma evolução dos CDJ-100 e CDJ-200, desta vez o CD player da série econômica trouxe duas inovações à categoria: uma porta USB e um jog wheel com função de scratch. Apesar da alcunha “CDJ” no nome, o CDJ-400 se posiciona como um deck digital. Ele pode ser espetado na porta USB de um computador e ser usado como controlador midi para o programa Pioneer DJS e o Serato Scratch Live, entre outros.

Continue lendo para saber mais, assistir a um vídeo demonstrativo, ver fotos e uma rápida análise pra saber se a brincadeira vale à pena.

E o CDJ mais econômico encostou no mais caro

O CD player para DJs Pioneer CDJ-400, visto de cima

Pode parecer bobagem, mas adicionar capacidades de scratch em um CDJ econômico é um passo importante na indústria de equipamentos.

Em 2001, quando do surgimento do CDJ-1000, o aparelho assombrava com a capacidade de fazer scratches usando os tradicionais CDs. Era e sempre foi a assinatura do aparelho. Tivemos o CDJ-800, mas este não vingou, por ser apenas uma versão econômica com uma diferença de preço muito baixa ao ponto de não justificar.

Agora, ao ofecer scratch no modelo mais básico, a Pioneer vai forçar uma forte mudança no mercado de aparelhos de CD players para DJs. Graças aos simuladores de vinil e controladores midi e a mudança na forma de consumir música, o CD está agonizando, e é preciso oferecer mais recursos por um preço melhor para sobreviver.

A tendência é que agora função de scratch seja obrigatória em qualquer aparelho, além de oferecer portas USB, que fazem do CDJ um mero controlador quando utilizada.

A concorrência que se cuide. Como diria Jack, O Matador, “todo mundo aqui vai dançar”.

Mas será que o danado é bom mesmo pra scratch?

Sem dúvida, o grande atrativo mesmo é a funcionalidade de scratch. O pessoal do Skratchworx (sempre eles) invadiu o stand da Pionner no evento BPM durante o lançamento do CDJ 400, e meteu a mão na massa pra ver se o deck é bom. Eles gravaram um vídeo rapidamente com as manobras mais tradicionais, e o resultado, você confere no vídeo ao lado, com comentários em inglês.

A moral da história: ele é realmente bom pra fazer scratches? Sim. Ele é. Mas com a velha ressalva de sempre: se o seu negócio é scratch mesmo, de verdade, o CDJ-400 é apenas mais um excelente brinquedo.

Com seu jog wheel muito pequeno, assim como em controladores midi e todas as outras tentativas, você pode fazer algumas manobras mais básicas, mas nada muito avançado. É difícil sair de um discão de vinil de 12 polegadas para meter a mão em um disquinho de plástico de poucas polegadas de largura, a agilidade não é a mesma, a sensação é deferente e o resultado também.

Porém, se suas intenções nunca foram de tornar um DJ Q-Bert, pode cair dentro do CDJ-400 no que depender das capacidades de scratch, além dos outros recursos: Reverse, Looping, Beat Loop, Efeitos de Scratch no jog wheel (Bubble, Trans e Wah) e Brakes digitais com o jog (Jet, Roll e Wah). É realmente bem legal se considerarmos que este aparelho é voltado para orçamentos mais modestos que não podem encarar o já lendário CDJ-1000.

Quer dar uma olhada nele na prática? Confere o vídeo abaixo, mais completo, também de autoria do pessoal do Skratchworx:


O veredito

O CDJ400 possui entrada USB, e vem com um pen drive, de tamanho ainda não revelado.

Este modelo é, assim como os simuladores de vinil, um aparelho ideal para a transição de quem não tem muita intimidade com tecnologia. O lance da porta USB é interessante e útil e às vezes pode ajudar como um backup a qualquer momento ou mesmo para tocar um set inteiro apenas com arquivos armazenados em um pen drive. 

Já como controlador MIDI é inovador, mas convenhamos que não há muita versatilidade de controles, ainda mais se considerarmos o quanto os softwares para DJs são completos e complexos hoje em dia, e também seria necessáriao colocar no orçamento uma placa de áudio, já que o CDJ não pode ser usado como tal.

De qualquer maneira, recomendamos este modelo como uma opção de entrada acima do CDJ 200, com mais recursos de playback e efeitos.

* Atualização: Esta matéria é de 2007 e foi escrita logo após o lançamento do CDJ 400. Há algum tempo o modelo está fora de linha e às vezes temos modelos usados do CDJ 400 à venda em nossa loja. O CDJ 400 foi substituído pelo CDJ 350, lançado em 2010. O nosso post sobre o CDJ 350 está aqui.

O CD player para DJs Pioneer CDJ-400, visto de perfil
O CDJ-400 visto de perfil: design fiel aos modelos anteriores, mas ainda achamos o CDJ-200 mais bonitinho…

Para saber mais e conferir mais vídeos e fotos em alta resolução, acesse:

DJ Sounds – Site da Pioneer com demos e vídeos

Siga-nos no Twitter e Facebook e receba nossas atualizações diárias.

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor



130 Responses to Pioneer CDJ-400: com scratch, midi e USB, pra quê CDs?

  1. oi bao nt turma quanto esta custando esta tal maquina cdj400 e muito fabuloso espero o preço colocado por um de voces um grande abraco do marcelinho dj email djmpn@hotmail.com

  2. SOU DE SAO JOAO DE MERITI

  3. FALA AE GALERA ESTOU A PROCURA DE NOVAS TECNOLOGIAS E GOSTEI DO QUE EU LI SOBRE O CDJ 400 E MUITO FABULOSO OK E QUANTO CUSTA ESTA GRANDE TECNOLOGIA

  4. FALA AE GALERA ESTOU A PROCURA DE NOVAS TECNOLOGIAS E GOSTEI DO QUE EU LI SOBRE O CDJ 400 E MUITO FABULOSO OK E QUATO CUSTA ESTA GRANDE TECNOLOGIA

  5. ALEXANDRE DE PAULA E SILVA says:

    A PIONEER está de PÁ RÁ BÉNS , cada vez melhor , comecei com a cdj 500G , fui direto para a cdj 200 , já com o conforto e a economia do MP3 , e acabo de trocar as 200 pelas 400 , e elas DETONAM , tenho apenas uma dúvida , como utilizar o pen drive , pois até o momento não conseguì , sem mais , e PÁ RÁ BÉNS DUDU P !!!!!!!!!!!!!!

  6. DJ Alemão says:

    e sobre o usb é perfeito com pen e como controladora.

  7. DJ Alemão says:

    olha só eu tenho o cdj 400 é um fenomeno, seu jog é perfeito os scratch nos hip hop sao muito bons cara o dj viaja com um par desses tenho meus videos no you tube da uma olhada nos sets coloca assim O DJ ALEMAO EM caixa alta, eu sou suspeito em falar em minha cidade na regial sou o primeiro a comprar e ja tenho a 6 meses e sai da casa com o aparelho uso num case com um mixer berin 750 preto fico lindo o case espero trocar o mixer por um pionner quando der… feito essa e´minha avaliaçao do cdj.
    e qualquer coisa me add no msn jonataswrague@gmail.com

  8. dj thiago says:

    sem palavras um aparelho para mudar u conceito di um dj
    e tbem ajudandu a aperfeiçoar seu set numa balada..

  9. adelsivan says:

    boa noite, estou afim de saber de suas promoçoes de aparelhos de djs pois estou afim de produtos em promoçoes tipo cdj, fones cases, mixer e iluminação qualquer promoção add pra mim dj ban

  10. francisco b melo says:

    seus equipamentos ten uma qualidade empresionante
    sem duvida são os melhores aparelhos da
    atualidade obrigado por produsiren
    tantos aparelhos bons cotinuen senpre
    assin

  11. dj pablo says:

    eu to interessado em comprar o cdj 400.tipo quero ter ele pelo fato de ter entrada usb,dai ao inves de levar cd´s eu so precisaria levar 2 pen drives.e que nao gosto muito de ficar usando cd´s.me disseram que o cdj 400 da muita pala quando se usa o usb dele.queria saber se isso e verdade…..

    • bunnys says:

      pablo… pala é comprar e nao pagar / nao poder ter e meter o pau em quem tem / ter o melhor equipamento do mundo mas nao saber fazer ng dançar… toque com o que vc quiser e importe-se com a pista, nao com a mídia.

  12. DJ AndreLuis São Luis - MA says:

    O cdj 400 é show…To comparando com os demais e axo q vou ficar com ele mesmo.

  13. dj mister z says:

    esse cara fica discutindo tem inveja dor novo cdj 400 meus brother cdj 400 bom pacaraba mais quem nâo saber toca ai fica discutindor rererererererer

  14. Eron Freire says:

    Meu sonho de consumo…

  15. EU QUERO GANHA CDJ200 POVAVOR

  16. fabricio says:

    cdj 400 e o efx 500, é uma dupla perfeita

  17. show de bola o cdj400 bom para quem se considera um dj.

  18. show de bola o cdj400 mais uma barreira pra quem se considera um dj de qualidade.

  19. Alexandro says:

    Estou com problemas na leitura do pen drive, será que pode estar com virus no cdj 400?

    Muito obrigado.

  20. bruno says:

    este cdj e muito bom vcs vão gosta ele tem tudo
    e um dj prercisar
    eu toque com um par e estou ate queremdo trocar os meu e bom
    de mais

  21. tatá says:

    ajuda
    tenho dois cdjs400 e um djm 500,e nao estou conseguindo configurar com o traktor
    será que alguém pode me ajudar
    obrigado

  22. RONICHEL says:

    muito show o equipamento de vcs
    grandes djs maraaaaaaaaaaaa
    gostei muito
    abraçoss.

  23. Adriano says:

    Alguém teria o manual do cdj 400 em portugues ??

    Agradeço se puderam ajudar!

    Email para contato adriano9909@yahoo.com.br

  24. dj nando says:

    abusado!, curtia bue ter 2…

  25. Ad'achiDeeJay says:

    ola galerinha esse video ira responde a pergunta de muitos aqui sobre a cdj400 com suporte midi…espero te ajudado..abraços

    http://br.youtube.com/watch?v=qwPYMYxc4gU

  26. xXx says:

    cm toda essa tecnologia
    surgindo aew
    eu axo mesmo eh q daqui uns dias os Dj’s eh q vão estar cm os dias contados!!!!

  27. dj Rogger says:

    esse cdj é show de bola

  28. dJ FOGO says:

    ALÔO DJ’S?

    TENHO UMA PAR CDJ 200 SEMI NOVOS POUCO TEMPO DE USO, QUERO TROCAR POR UM Q FAZ SCRATCH PODE SER CDJ DENOM 1000,3500 ETC , CDJ AMERICA.DJ, CD 400, SE ALGUEM TIVER INTERESSADO ENTRA ENCOTATO PELO MEU MSN DJ.FOGO@HOTMAIL.COM OU TEL: (093)9123-2935.

  29. [quote comment=”5855″]Amigos, os cdj 400 é uma mais valia para nós os dj`s!Isto porque já funciona com ligação USB. Já não é necessario andar com não sei quantas centenas de cds atrás (piratas se for o caso)! Mas sim com pelo menos duas memorias compativeis com USB! Isto é bom porque existe mais hipotesse, de ´´fugir“`á fiscalização, que tem sido muito dura com o pessoal.É justo os produtores de musica ganharem dinheiro com a sua originalidade, mas não exageremos! Hoje em dia um cd maxi com apenas 10 musicas tem um custo de 30 a 40 euros. Agora se os dj´s tivessem os cd´s todos originais tinham que fazer matinés, noites e after´s, e mesmo assim não chegava para o gasto. Isto claro um dj tipo eu que ganha por média 100 150 euros por noite, agora não se justifica o pessoal do top, que ganha montes de dinheiro com isto com o5000 euros para cima por, noite terem cd´s piratas. Nestes casos acho justo as coimas/multas atribuidas.[/quote]

  30. DJ Wanderson Carvalho says:

    Oi pessoal, estou precisando co certa urgência de um arquivo mid para o tracktor tocar com cdj 400. Quem puder me ajudar! fico grato!

  31. mc tolobao says:

    ai meu naõ quero saber de de cdj quero saber se voces estao tocando minha musica meu som e pionner o mio pankadao que ta tendo nos encotros de som automotivos i aproveitem e da UM CLOUSE NO PANKADAO TREME TUDO SE QUISER O CD MANDO A TITOLO DE DIVUGACAO PRA QUAUQUER PARTE DO PLANETA E SO MANDAR UM E-MAIL

  32. Leandro says:

    Daqui uns tempos vocês vão ver IPHONES no lugar do pen drive e provavelmente fazendo também o trabalho do mixer…rs..

  33. ricardo says:

    eu axo k tu és mas é burro komo um trapo mas tass bem….

  34. Alexandre [[ ENTER ]] says:

    [quote comment=”8313″]fiquei facinado por ele, ja podemos sasber quanto vamos ter que desembolsar para telos na nossa kase\\\\\????
    dj.koca

    curitiba

    pr[/quote]
    [quote comment=”8313″]fiquei facinado por ele, ja podemos sasber quanto vamos ter que desembolsar para telos na nossa kase\\\\\????
    dj.koca

    curitiba

    pr[/quote]

    Entaum, eu comprei ambos CDJS com um brother q tem uma importadora… paguei 01-CDJ 400 PIONEER USB = 1.570,00
    01-MIXER DJM 400 PIONEER=1580,00, vale apena o investimento… tecnología me fascina e certeza com essa nova tecnología, ganhamos mais uns neurônios, ou perdemos de taaaaaaaaaaaanto buscarmos algo novo uohahahaha… ms o q vale é o apromoramento em nossos conhecimentos… abrido assim um leque para novas descobertas…

    Boa sorte para todos!!!
    [[ ENTER ]]

  35. dj.koca says:

    fiquei facinado por ele, ja podemos sasber quanto vamos ter que desembolsar para telos na nossa kase\\\\\????
    dj.koca curitiba pr

  36. Alexandre Lopes de Santana says:

    Olá galera.. tô vendo q o NOVO brinquedinho ta causando muitas polêmicas no mundo digital…. muito massa isso.. tecnología foi feita pra isso mesmo, quebrar barreiras…. e com esse CDJ400 a pioneer mandou muito bem… no meu caso eu comprei um cdj400 e coloquei pra fritar ao lado de um cdj100 que tenho tbm. No início como de costume, achei q o CDJ100 matava a pau, não tinha a opção de scrath no jog mas fazia tudo o q o CDJ400 fazía… isso não durou 3 viradas (aproximadamente 15 minutos) para me enlouquecer e me deliciar nos efeitos e “flexibilidades” que encontra nessa nova tecnología…
    Eu como Dj, recomendo esse equipa. muito prático.
    Quanto aos MP3, acho q com isso fica mais fácil para qquer um pegar tracks de qquer lugar e sair tocando, em modos, acho isso muito “artificial” pois perdem as qualidades e efeitos de produção musical… mas para treinar em casa, é sussa!
    No meu caso, eu uso a entrada USB sim para tocar, mas antes copio as tracks “ORIGINAIS” em forato WAVE do cd do artista. para me garantir que estarei “trabalhando” com qualidade.

    EU APROVO E GARANTO!
    Abraços

    [ ENTER ]

  37. ALEX SANDRO MEDEIROS DA CRUZ says:

    QUERO SABER SE O CDJ400 FUNCIONA NO NOTEBOOK COM O VIRTUAL DJ

  38. Dirtykid says:

    boas Mr Cool!gostaria de lhe colocar algumas questoes a cerca dos cdj 100s.
    comprei 1s a pouco tempo,m sendo um iniciante as duvidas recaem..s n for encomodo adicione-m!obrigado desde ja!

  39. Dj Reynaldo says:

    delefone p/ comtato ou ligapara mim 09191271425

  40. felipe says:

    opa blz…me tira uma duvida, fiquei sabendo que o cdj 400 só funciona em 220V, isso é verdade??

    abraço!

  41. Fabiano says:

    Ola Dj_Neilo Marques, to ate agora quebrando a cabeça ja tentei de tudo e nada até agora, Qual mixer vc usa??? Sera q nao tem que usar o djm 400 da pioneer pra funcionar??? Mas cara etou qyebrnado a cabeça com isso tb. Fui em uma festa e estava tocando o Jhon Aquav do beatport , e ele usava um not instalado o traktor de onde ele pegava as musicas para tocar. Deve ter algum esquema ou programa para fazer isso , se conseguir me ajuda . Se eu tiver alguma coisa mando aqui pra vc tb!!!! Um Abraço

  42. Iaí, Jovem conseguiu instalar o cdj400 como midi, me dé uma força, não consegui em nenhum programa. Abrs

  43. [quote comment=”7157″]Entao galera sempre acompanho as informaçoes aqui e que por sinal sao muito uteis , cai na tentação e comprei a cdj 400, que me surpreendeu , o equipamento e show so que estou querendo tirar tudo q ela oferece , por isso quero a ajuda de vcs para saber como configurar a cdj 400 para trabalhar como controlador midi usando o software pro djs ou outro software!!!!!

    Valeu galera e me ajudem ai , um abraço a todos!!!!!![/quote]

  44. Dudu P says:

    [quote comment=”7443″]bacana a matéria, você só viajou completamente no preço do pen drive

    Hoje com 75 conto você compra um de 8GB[/quote]

    Marcelo, a matéria é de 8 meses atrás. Dá um desconto! 😉

  45. Marcelo Santos says:

    bacana a matéria, você só viajou completamente no preço do pen drive

    Hoje com 75 conto você compra um de 8GB

  46. Luis Humberto says:

    Esse Cdj é muito top , a Pionner esta facilitando a vida do Dj, pois vc ja imaginou ter que ficar carregando a quela pequena mala de cds, pro resto da vida? temos que pensar no futuro as coisas tem que mudar sim, e a Pionner esta ai p faze oque ah de melhor em tecnologia.
    Vcs poderiam me informar um site seguro que eu possa esta adquirindo o meu tambem?…

  47. DJ Rafael Campos says:

    achei este equipamento muito foda.a cada dia que se passa, estão criando novas tecnologias para musica.hoje já esta ficando comun ver djs usando pcs potateis em algums eventos.isso mostra que o dj que usa equipamentos analogicos merecem mais respeito. istó e evolução e nos temos que nos habitar a isso.
    ”seremos os famosos djs virtuais…”

  48. dj irak says:

    eai galera q vc acham do pc djred??

  49. dj irak says:

    dudu p add ai para agente trocar uma idea
    iraksobrado@hotmail.com

  50. junior says:

    ola pessoal gostei da cdj400 achei q ela tem vareos recusos que da para fazer mix
    bem legais ! apezar de tocar so com pc dj q particulamente foi um dos melhores prgramas q a numark ja fez achei bem legal!!

  51. Reano says:

    Alguém sabe como usar este CDJ-400 como controlador do Serato? Qual a grande diferença entre usar ele como controlador e usar ele como CDJ mesmo, com o CD do Serato dentro???

    Obrigado :)

    []s
    Reano

  52. Lucas Portioli says:

    Vc acha no mercado livre.
    Tenho o cdj 400, mas me parece que o cdj só le pastas do pen drive. Subpastas não..Alguem sabe me dizer se estou correto?
    abraço!

  53. dymmy says:

    onde posso compra um kit completo da cdj 400 aqui no brazil?

  54. DJ FRANKLIN says:

    eu tive as mk2 maravilhas q nunca vou esquecer
    tenho agora o pionner 1000 maravilha tambem faço tudo q fazia com minhas mk2,
    agora com esse cdj400 ja pensoem compra ,,,,,,,, se for tudo isso q dizem msm !!!!!!
    ai bom dj usa de tudo e inventa coisas novas em cima das novidaddes lanchados
    fui galera
    abraço

  55. dj fred says:

    tesao teus comentariosss adc ai msn pra trocarmos ideias
    abraço
    djfredlondrina@hotmail.com

  56. dj fred says:

    dae galeraaaa
    so deejay de londrina parana brasilll
    toco a 5 anosss
    comesei no cdj duplo numark
    evolui para o 800 pioneerrr mixer comum 3 canais numark obs: e um tesao cdj mto bom
    agora comprei djm 400 pioneer mixer chow de bola
    a pioneer e foda n tem pra ninguem
    eles ganham grana nas nossas costas (dos deejays) ganham mas eu confio no cdj pioneer
    mixer pioneer n troco por otra marca nao
    meu cdj chega amanha e ja toco no sabado
    vamos ver o q q rolaaaa
    abraço a todossss
    preciso troca musicas algum deejay afim
    djfredlondrina@hotmail.com
    vlewwwww

  57. dj adilson lucas says:

    e muito bom sera q supera os mk

  58. DJEzê says:

    Ola, pessoal. Bom sou a favor de inovações, mas não dispenso minhas MK2 nem a pau, mas acho que fui o primeiro a ter um MDP 555 da Pioneer que saiu pouco depois do CDJ 1000 e ja vinha com Scratch tb, e não me arrependo, pois o aparelho é muito bom, o CDJ 400 é uma evolução do mesmo. DJ bom é um cara antenado e sabe usar o que vier pela frente, pois muitas vezes vc chega a um evento e o produtor “MANÉ” contratou o equipamento mais obsoleto ou o mais moderno, se o DJ só sabe usar Vinil FU…

  59. Fabiano says:

    Entao galera sempre acompanho as informaçoes aqui e que por sinal sao muito uteis , cai na tentação e comprei a cdj 400, que me surpreendeu , o equipamento e show so que estou querendo tirar tudo q ela oferece , por isso quero a ajuda de vcs para saber como configurar a cdj 400 para trabalhar como controlador midi usando o software pro djs ou outro software!!!!!

    Valeu galera e me ajudem ai , um abraço a todos!!!!!!

  60. Daniel Rodrigues says:

    Pessoal vcs falaram tanta coisa que eu até me confundi, ele pode ser ligado no mixer direto normal ??? como fazemos c os outros o cdj 100, 200 ,800 … ???

    eu hein falaram tanta coisa q confundiu tudo

  61. Anderson Monesi says:

    Achei bem legal o Pionner 400, gostaria de saber mais sobre trabalhar com ele e o Serato, deve ser duca!!!!!!!!

    A respeito das valores mencionados não troco dois cdj’s CDJ-400,um mixer básico como o Behringer VMX-300, e dois pen drives de 8 GB (não é nessesario) 4Gb é mais que suficiente.

    Por um Laptop e um M-Audio Xponent (não tem precisão)

    Mais vamos esperas abaixar o preço, e porque não, comprar um par!!!!!!!!

    Abraços a todos!!!!!!!!

  62. olha cara fikei loko vou comprar dois na quarta feira mando trazer onde ele estiver quero Pioneer 400

  63. meu os cdj’s são de verdade o maior barato, tocar com cdj requer atenção e conhecimento de ritmos e não só potar um cd pra tocar em um bar.
    abraços Dj Junior Brown.

  64. dj cobra says:

    queria saber o preço dele gostei muito dos play

  65. amanda tunioli de arujo says:

    qual o é cdj mais barato

  66. amanda tunioli de arujo says:

    qual é o cdj mais barato me responde

  67. e massa says:

    comprei uma maqquina mas nao sei istalar se possivel me darum toque pra me ensinar
    stanton smx.201

    obg vlw

    dj

  68. Jacqueline P. Santos says:

    Xandão… É por isso que eu sou sua fã… Independente de qualquer coisa, a humildade está em primeiro lugar!!! Te adoro! Beijinhos da Jacque.

  69. Jacqueline P. Santos says:

    [quote comment=”6623″]sou dj a mais de vinte anos da época do vinil eu acho o seguinte galera os profissionais da pioneer são ótimos em construir esses aparelhos maravilhosos e tem pessoas que reclamam muito acho que um dj profissional de verdade toca em qualquer lugar seja no toca discos ou nos cdjs os djs tem mais é que agradecer aos construtores por esses aparelhos cheios de efeitos tudo mais, não ligo se vou tocar em um cdj ou em uma mk2 eu quero é curtir as novidades do futuro e passado junto com isso posso fazer o pessoal dançar ainda mais,eu gostei do aparelho(cd 400) e os profissionais(pioneer) meus parabens pelo aparelho sou dj do rio de janeiro grande abraço a todos…[/quote]

  70. Felipe says:

    Essa cdj 400s e doida de +
    e igual tu dormi com a Julyana Paes e acorda no outro dia sem recentimentos>>>>>>>>>>>>>

  71. Muito bom com faiz para compra ele manda o valor p/ mim blz amigo dj

  72. roninho dj says:

    Eu achou que,sobre a questão de equipamento (CDJ),o dj tem que procurar aquele que esteja de acordo com as suas necessidades. Ñ adianta querer dizer que uma determinada marca é melhor dq a outra. Eu por exemplo,estava atráz de um CDJ que simulasse o mesmo efeito de vinil quando assunto é “”scratch””.Daí,tive a oportunidade de testar 2 aparelhos de marcas diferentes; o PIONNER 800 MK2 eo DENON DN-S3500.
    Olha gente,o DN-S3500,se mostrou incomparável quando o assunto se trata de efeito no prato(scratch).Já o 800 MK2,o prato ñ se movimenta,ñ dando tb pra fazer scratch no início da música (trava).
    Mas quanto a leitura das faixas,o 800 mk2 se mostrou muito,mais muito superior ao DN-S3500. A troca de faixas é rápida e precisa;sem contar a durabilidade.
    Foi oq eu falei acima,depende do que o DJ busca no equipamento;seja a marca que for. Ñ quero puxar brasa pra sardinha de nenhuma delas;mesmo pq,ñ estou ganhado nada com isso,mas é meu ponto de vista.
    Aquele abraço a todos e fiquem com DEUS.

  73. roninho dj says:

    [quote comment=”6682″][quote comment=”5941″]Tocar com “CD AUDIO” acho anti-profissional.
    “CD MP3” muito menos ainda.
    USB (sem comentários)….

    A essência do “ser DJ” está se perdendo a cada dia
    pela conveniência.

    Entendo que vinil é acessível apenas à minoria.

    mais vamos pelo menos ter o trabalho de tirar e colocar cd.
    Ate efeito no scratch estão inserindo nos CDJ’s.

    Daqui a pouco mix não precisará mais de crossfader.
    E PROFISSIONAIS que sabem fazer SCRATCH serão igualados a novatos e inesperientes ao simples apertar de um botão.

    Acho valido a tecnologia.

    Apenas peço respeito ao público.
    e aos PROFISSIONAIS de verdade.[/quote][/quote]

    roninho dj:”””falou tudo DJ henrique!!!””” Vc foi “”GIGANTE”” em seus comentários. Aquele abraço,fique com DEUS!!!!!!

  74. roninho dj says:

    [quote comment=”5941″]Tocar com “CD AUDIO” acho anti-profissional.
    “CD MP3” muito menos ainda.
    USB (sem comentários)….

    A essência do “ser DJ” está se perdendo a cada dia
    pela conveniência.

    Entendo que vinil é acessível apenas à minoria.

    mais vamos pelo menos ter o trabalho de tirar e colocar cd.
    Ate efeito no scratch estão inserindo nos CDJ’s.

    Daqui a pouco mix não precisará mais de crossfader.
    E PROFISSIONAIS que sabem fazer SCRATCH serão igualados a novatos e inesperientes ao simples apertar de um botão.

    Acho valido a tecnologia.

    Apenas peço respeito ao público.
    e aos PROFISSIONAIS de verdade.[/quote]

  75. Rodrigo says:

    queria só dizer que em sua reportagem vc disse que precisaria de uma placa de video pois ela nao diponibiliza audio, pode ficar mais calmo http://www.pioneerprodj.com/gear_cdj400.html
    tem saida de audio dá pra usas no seu mixer tranquilo
    \o

  76. DJ'MAUMAU says:

    já tive o 100s o 200s já vou compra este lançamento da pionner cdj 400

  77. xandão dj says:

    sou dj a mais de vinte anos da época do vinil eu acho o seguinte galera os profissionais da pioneer são ótimos em construir esses aparelhos maravilhosos e tem pessoas que reclamam muito acho que um dj profissional de verdade toca em qualquer lugar seja no toca discos ou nos cdjs os djs tem mais é que agradecer aos construtores por esses aparelhos cheios de efeitos tudo mais, não ligo se vou tocar em um cdj ou em uma mk2 eu quero é curtir as novidades do futuro e passado junto com isso posso fazer o pessoal dançar ainda mais,eu gostei do aparelho(cd 400) e os profissionais(pioneer) meus parabens pelo aparelho sou dj do rio de janeiro grande abraço a todos…

  78. eu tenho um para de cdj stanton C.314 e uma mix M.303 e tambem um para de Mk2 ( Vinil)e nada se compara com o (Vinil) mais os cdjs são espetaculares, pois eu toco mais funk e as musicas são curtas, o vinil eu so uso quando vou fazer festa eletronica.Agora eu tinha vontade de esperimentar este cdj 400, pois eu jative 100s e eles são muito bons e sempre corespondero ao trabalho. como eu fasso para testar esse aparelho eu moro no Estado do Rio e gostaria de maiores informações e detales do aparelho como por ezemplo eles são tão confiaveis quanto o 100s, 800 e o 1000 o cdj 200, não foi aprovado. Porfavor manda-me um catalogo e maiores detales do aparelho por favor pois o video que eu vi esta inconpleto e hai eu não posso dar uma opinião concreta. ( eu sou dj desde 1979 e ja rodei muito e nada se compara com o Vinil.Mas…………………………………..

    Atenciosamente e um forte abraço.

  79. wanderson says:

    me passa telefone de contato seu

  80. wanderson says:

    ai me passa telefone de contato

  81. DJ UAI says:

    O artigo é bom, trás as informações necessárias sobre o cdj. Porém, sobre este Pionner 400, só trás praticidade, igual ao 100 ou 200, aliás, a qualquer cdj. Isto pois, quem já tocou ou ainda toca com vinil sabe, o prazer que se tem é inigualável, até mesmo quando um vinil predileto não é encontrado e você está próximo da passada. Ora, estes tipos de aperto, qualquer Dj que tocou com vinil já passou, sem contar a satisfação diante do público a observar. Sinceramente, nada substituirá as MK2. Forte abraço.

  82. Telê says:

    Olá moçada, eu ja tinha visto muita coisa da CDJ400 em outros sites gringos e passei aqui por gostar dos textos do DUDU e sua simples explicação. Mas não vou mentir que o Forum aqui tá muito interessante. Por favor não me entendam mal, o nível está alto tanto técnico quanto cultural, o que chama a atenção são os divergentes pontos de vista da galera, aquela velha história de DJ de Vinyl é DJ, DJ de CDJ (não é)…mais depois….depois de tempos é…(Por favor Dj henrique GIGANTE, isso não é com vc, lí seu artigo, entendi e concordo com o que você quis dizer!)mas vamos lá. A Tecnologia está aí, uma prova são as placas de som e as controladoras MIDI (entende-se filhotes do FINAL SCRATCH), eu mesmo comprei um Torq da M-AUDIO e estou feliz (porem ainda me adaptando a achar as musicas, hehehe) e com elas consigo fazer tudo que fazia com o vinyl e com a CDJ. Porém sei que a tecnologia facilita o trabalho dos DJs e dos não DJs…., tenho um amigo que comprou uma Xponente da M-AUDIO (aquelas controladoras midi que já é 2 CDJ e mixer tudo junto e funciona com laptop), cara eu achei bem legal e prefiro usar ela do que carregar meu case, só que a danada tem um botão “sync” que junta as batidas das duas musicas, quer dizer o cara só tem o trabalho de passar o “Crossfader”….(eu sei o que você estão pensando!). Mas nós DJs não somos feitos somente de uma boa virada ou uma boa mixagem, alguns meses depois de ver o inexperiente DJ (Dj porque ele ja toca com CDJ em festas faz um ano), ví que mesmo ele tocando com meu laptop(minhas musicas) ele nunca vai ter a minha VIBE ou a sua ou a de qualquer um de nós que sabemos como bombar uma pista, independente do estilo musical. Não podemos ter o mesmo preconceito que os músicos (BANDAS) tem por nós, pelo menos comigo, quando vou dividir palco com banda, eles tratam mal no começo e depois de ver a galera bonbando com meu som, eles vem tratando bem etc…….

    Moçada foi bom falar com vocês mas eu entrei aqui pra perguntar se a CDJ400 vai servir como controladora, alem de eu não ter que usar o CD TIME COD (ja vai ter o sinal interno na CDJ) se eu não terei que usar minha controladora vou usar só o Software…. bom é isso….abraço galera……

  83. Dj Jefferson Dias says:

    Eu segui a linha 100, 200 e agora vou trocar pelo 400 mais vou deixa meus 200 sempre no set, o importador que me vendeu os meus 200 me falou já vai ter dia 05/02 e deve custar de 1.850 a 2.100 dependendo das taxas de importação pra + ou pra -.

  84. Fantastico o novo cdj-400 pionner recomendo para todos od VDJ de plantão soooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  85. Elias says:

    O CDJ-400 só existe a AC 220-240V?! pois nas minhas pesquisas ñ encontrei em nenhuma pagina da Pioneer uma versão em 127V alguem sabe me responder?!
    Grato

  86. dj weider says:

    queria Saber o preço e quando vai chegar no brasil…….

  87. nascii says:

    Se aparece algum fiscal aqui, eu abro meu e-mail e mostro a confirmação do beatport das centenas de tracks q andei comprando ultimamente. Ah.. e se quiserem levar meu laptop, vao ter que me levar junto. 😀

  88. dj Robinson Bravo MT says:

    É uns dos melhores cdj q a pionner está lançando
    só pelos videos da pra notar q realmente chegou para detonar
    a concorrencia e vou comprar

  89. Dj - ZaFFeR says:

    Olha o comentário sobre a entrada usb dela dou total aval ,tive a oportunidade de testar ela e achei um brinquedinho bem interessante para se ter ainda mais para quem está começando agora ou está afim de sair da 100s ou da 200.
    Por enquanto confio mais na minha CDJ800mk2.
    Pelo contrario doq muita gente falou é bem guerreira e ta agüentando um belo pausão.
    Todas as cdj que testei e trabalhei tem seus defeitos e suas qualidades isto sem exceções.
    O caso é vai do Dj ver em qual se adapta melhor, se bem que tem muito carinha ai no mundo de hj que se auto denomina DJ mas na real é um ótimo trocador de musicas ou nem isto.
    Gente meu comentário na real sobre elas só vou poder dar daqui a uns 6 meses depois de ver elas realmente na ativa para ver o como vão c comportar e até aonde poderá ir a criatividade de um DJ com elas.
    Abraço a todos.

  90. joao says:

    será que os cases vão sentir saudades?
    vamos ver

  91. onde vende, e qual será o valor

  92. KibooDj says:

    afinal….quanto custa esse troço aqui no Brasil….?????
    vou comprar um par assim q saber quanto e onde vende!!!!

  93. Will Vil says:

    Dudu….ele tem saida de audio sim….
    …bem versatil….
    …veja paginas 8 e 9 do manual…
    …..
    …bem espero que como controlador midi ele seja compativel com Ableton, VirtualDj e Tracktor…e assim a performance seja….boa…

    ..como opções de uso vejo assim:
    CDj: CD Audio, CD Mp3, Pen drive, USB Drive.
    Midi: Qualquer programa compativel, para controlar Mp3 [ e até seria possivel se controlar vinis codificados ]
    …novos efeitos, scratch…etc…mto bem vindos…
    …acho q essa versatilidade soluciona varios problemas….para alguns Djs e para algumas casas….

    …basta saber como ele funciona realmente….

    Fora do Brasil esta em torno de US$620…

    Abs

    Will.

  94. Dj Peterson says:

    Rpz eu falo mesmo vou trocar de cdj quando aparecerem as 400 no Ml
    vou dar o lance na certa.!

  95. Dj Fogo says:

    Ai galera?
    Adorei esse lançamento da Pionner, realmente eles estão de parabems, vou esperar chegar no brasil, se alguem souber de quanto vai custar entre em contator comigo msn: dj.fogo@hotmail.com ou tel 093-9128-8230.

    Falow

  96. guilherme I says:

    alguem tem informacao de quando chega no brasil??
    e o preço dele AKI???

    abraço

  97. So tenho a parabenizar a Pioneer por mais este lançamento no mercado.
    Agora acho ke essa inovação tb poderia ser concedida ao DVJ, que eu ainda acho ke fica a desejar,especialmente no quisito “preço”.

  98. Humberto de Oliveira Sales says:

    e aí véi blz…eu tenho o cdj200 que é mui bom, e achei o 400 dez com seus inovadores recursos. só ñ vi se ele possui bpm igual ao 200 e aí possui?

  99. dj camargo espyna says:

    q venha a máquina da cdj 400 pioneer estou esperando para fazer muitos shows com ela

  100. dj camargo espyna says:

    [quote comment=”5964″]Que Venha o 400[/quote]
    q venha a máquina da cdj 400 estou esperando essá máquina

  101. Dudu P says:

    Gideone, entra em contato com o pessoal da DJ Ban, eles podem te ajudar a conseguir o CDJ400: http://www.djban.com/lojavip. Diz que foi uma indicação do pessoal do Submusica! 😉

  102. ola boa noite
    queria uma informação quando este apararelho novo cdj 400 vai ta disponivel no brasil
    e vcs pode mim fornecerem o fone ou e-mail das importadora
    que vai trazer primeiro para o brasil
    desde ja eu o agradeço

  103. Em relação ao equipamento, parece ser bem sensível, más falando de Pioneer, sem comentários

  104. Dj Bujão says:

    Que Venha o 400

  105. Dj Thiago Xnoise says:

    Eu num consegui compreender o motivo de tantas discussões em um tópico que é simplesmente para comentar se é válida ou não a inovação em uma ferramentas que para muitos pode ser usada simplesmente como um forma de curtir sua música e para outros como instrumento de trabalho.
    A minha opinião sendo válida ou não é de que nos dias de hoje toda inovação, sendo lenta como a pioneer sempre faz ou mais rapidamente como algumas de suas concorrentes devem ser bem vindas. Absolutamente axo q Dj nenhum deveria nem entrar em discussão de qualidade dos Cdj’s fabricados pela Pioneer. Desde o lançamento do simples e humilde 100s ou até mesmo o 500 (akele preto grandão q a tampa do CD abre para cima) todos nós sabemos e vimos q a pioneer iria dominar o mercado e q no futuro juntamente com todo tecnologia isso afetaria tbm o seu arsenal. Sou produtor de músicas eletronicas e juntamente com o meu pai sou proprietário tbm de uma empresa em Belo Horizonte de alugueis e montagens de Sonorização, Iluminção, Imagens e etc. Para nós que sempre trabalhamos com Cdj’s da Pioneer e toca Cd’s da Technics nunca tivemos oq reclamar de suas evoluções. Mais como o assunto é Cdj num vamos fugir mto do foco naum… Quando comecei a “brincar” dentro de casa com pick-ups antigas q meu pai tinha isso me despertou uma curiosidade mto grande de pq q eu não poderia ter akelas mesmas funções em um aparelho mais compacto q me facilitaria bastante ao me locomover. Adiquiri o Cdj 100s que me deixou absmado mais q ainda num era oq eu queria, investimos na área de caixas, potencias, iluminações e Cdj por enquanto só compravamos o 100, com o tempo lançado o 800 e o 1000 adiquirimos 1 par de cada. Como são Cdj’s com uma tecnologia que muitos “Dj’s” ainda não tiveram o prazer de conhece-las adiquirimos algum tempo dpois alguns da linha Dn-s da Denon q tbm num deixam nd a desejar. No ramo ondi mexo junto com o meu pai que é de aluguel de equipamentos profissonais pessoas q nos procuram sempre querem o melhor, o mais novo mass com um preço mais acessível. A chegada do Cdj-400 da Pioneer para nós foi triunfal, por se tratar de um Cdj com várias ferramentas e efeitos mais com um custo bem menor doq os outros que possuem praticamente a mesma coisa. Ha e agora quanto a pirataria q tbm foi comentada, eu como produtor músical axo q de certa forma outros Dj’s tocando musica minha isso é bom, divulga melhor o nosso trabalho e num ofusca o nosso brilho diante do publico não. Num vai ser pq eu vou tocar uma musica de um Dj consagrado q pessoas vão deixar de ir em festivais dele pq já escutaram bastante a música, muito pelo contrario, axo q assim acontece uma interação entre público e artista bem maior doq quando ninguem ainda conhece o seu trabalho.
    Esse é o meu ponto de vista como Produtor Musical e tbm como um empresario q aluga a tecnologia feita por grandes empresas. É disso q eu vivo e é isso que eu gosto de fazer.

  106. Dj henrique GIGANTE says:

    Tenho toca-discos e cdj 200
    Quanto ao cdj 400 achei bacana.
    Posso ate trocar os meus, não pelos recursos do CDJ 400.
    ate porque fazer SCRATCH numa bolinha :) ai ai

    Estou aqui pra somar e peço desculpas se mau interpretado
    boa tarde

  107. Dj henrique GIGANTE says:

    Tocar com “CD AUDIO” acho anti-profissional.
    “CD MP3” muito menos ainda.
    USB (sem comentários)….

    A essência do “ser DJ” está se perdendo a cada dia
    pela conveniência.

    Entendo que vinil é acessível apenas à minoria.

    mais vamos pelo menos ter o trabalho de tirar e colocar cd.
    Ate efeito no scratch estão inserindo nos CDJ’s.

    Daqui a pouco mix não precisará mais de crossfader.
    E PROFISSIONAIS que sabem fazer SCRATCH serão igualados a novatos e inesperientes ao simples apertar de um botão.

    Acho valido a tecnologia.

    Apenas peço respeito ao público.
    e aos PROFISSIONAIS de verdade.

  108. Dj Diogo says:

    O Cdj 400 e Ate Bom Mas e Muito IGUAL aO 200 E NO mOMENTO Não Vale Apena Comprar.

  109. Dudu P says:

    Fabio, a Pioneer agradece a preferência. 😉

  110. Fabio Santos (Fieldzz discos) says:

    Caraca mal saiu o equipa ja tão metendo o pau ..por isso que a classe é desunida
    eu toco de cdj sim amo e foda-se …cada um na sua
    não adianta nada ter um par de turntable se não saber fazer a galéra pular
    o site e pesquisa sobre o cdj 400 esta literalmente foda
    aos recaldacados …boa sorte !!!!!!!!!!

  111. Dudu P says:

    Jeferson, leia o artigo. Eu não vendo CDJs, recomendo procurar o pessoal da http://www.djban.com

  112. jeferson casagrande says:

    ola,,, quero comprar vç vende o cdj 400?

  113. Dudu P says:

    Anderson, não entendi. Você assistiu ao vídeo?

  114. Anderson says:

    ei galera, o jog dele é giratório???

  115. Gui says:

    quantoo vai custar essa senaa aew?

  116. David Lopez says:

    Amigos, os cdj 400 é uma mais valia para nós os dj`s!Isto porque já funciona com ligação USB. Já não é necessario andar com não sei quantas centenas de cds atrás (piratas se for o caso)! Mas sim com pelo menos duas memorias compativeis com USB! Isto é bom porque existe mais hipotesse, de ´´fugir“`á fiscalização, que tem sido muito dura com o pessoal.É justo os produtores de musica ganharem dinheiro com a sua originalidade, mas não exageremos! Hoje em dia um cd maxi com apenas 10 musicas tem um custo de 30 a 40 euros. Agora se os dj´s tivessem os cd´s todos originais tinham que fazer matinés, noites e after´s, e mesmo assim não chegava para o gasto. Isto claro um dj tipo eu que ganha por média 100 150 euros por noite, agora não se justifica o pessoal do top, que ganha montes de dinheiro com isto com o5000 euros para cima por, noite terem cd´s piratas. Nestes casos acho justo as coimas/multas atribuidas.

  117. Rodolfo Milet says:

    [quote comment=”5784″]ele tem o auto cue?
    parece que não vi o botão…[/quote]

    Tem sim, está no alto da CDJ, ao lado da conexao USB

  118. Gian says:

    ele tem o auto cue?
    parece que não vi o botão…

  119. DJ DANIEL FARIA says:

    Mas será q no Brasil com essa bagunça generalizada , isso aconteceria de apreensões ?

  120. Dudu P says:

    [quote comment=”5780″] Mas algumas perguntas ainda ficam no ar: como comprovar que as mp3 sao “legais”? O que é caracterizado como ilegal, pra eles confiscarem?[/quote]

    O que eu acho mais bizarro é levarem o laptop do cara. Qual foi? Tão desconfiando que o cara baixou o laptop via torrent?

  121. Lucio K says:

    eu acho que so em portugal acontece isso. Outro amigo meu portugues tem um HD externo ESCONDIDO.. Se entra um fiscal, ele desconecta discretamente o HD e o fiscal nao encontra praticamente nada.
    Mas algumas perguntas ainda ficam no ar: como comprovar que as mp3 sao “legais”? O que é caracterizado como ilegal, pra eles confiscarem?

  122. MrCool says:

    [quote comment=”5771″][quote comment=”5763″] (…) só falta uma coisa que não sei como esta por ai no Brasil, mas aqui na Europa a coisa esta foda, licenças para trabalhar com laptops e formatos mp3, muita inspecção e multas super pesadas.
    [/quote]

    Bruno, isso rende um artigo. Eu nunca levei muita fé nisso, sempre achei que era intriga da oposição. Não imaginava que o negócio estivesse sério mesmo…[/quote]

    Aqui por Espanha na verdade nem sei muito bem como estão as coisas, mas em Portugal não está fácil. Um exemplo bom para ilustrar a coisa é o meu amigo Pedro Madeira aka PM Project, que estava a tocar em uma disco da capital com seu laptop acabado de comprar e sua maleta a top de cds gravados, o que é normal, visto que recebemos um monte de demos de outros productores e também temos as nossa próprias produções …, mas o que interessa é que entra uma inspecção, pára tudo e ele ficou sem nada, a policia ficou com tudo incluindo laptop e ainda le abre um processo crime a ele e também a disco, uma maravilha. E esta é só uma historia, porque há muitas mais.

  123. Linux Inside says:

    Agora vamos ver! qto na tecnologia?
    Flwss!

  124. Dudu P says:

    [quote comment=”5763″] (…) só falta uma coisa que não sei como esta por ai no Brasil, mas aqui na Europa a coisa esta foda, licenças para trabalhar com laptops e formatos mp3, muita inspecção e multas super pesadas.
    [/quote]

    Bruno, isso rende um artigo. Eu nunca levei muita fé nisso, sempre achei que era intriga da oposição. Não imaginava que o negócio estivesse sério mesmo…

  125. Dudu P says:

    Palestina, eu acho o seguinte: a Pioneer é a líder do mercado, há anos. Ela lidera de longe no mercado de CDJs, e tem uma boa liderança no segmento de mixers e no de efeitos (seu flanger é referência para muitos).

    O único tipo de equipamento em que ela não lidera é no segmento de toca-discos, até porque ela não é boba e sabe que isso é furada, pois é um mercado majoritariamente informal (compra e venda de aparelhos usados e reformados). A Technics já morreu e esqueceram de enterrar, a partir do momento em que a Panasonic a comprou.

    Então, mal e mal, o nome “Pioneer” é sinônimo de equipamento pra DJ. Tem um peso enorme nisso. É uma Globo, um Mc Donald’s, um iPod, uma Disney.

    Os demais fabricantes, como Numark, Vestax, Stanton, Rane, Denon, todos eles estão investindo em midi e outras tecnologias digitais, porque eles não têm nada a perder. Do ponto de vista de negócios, é uma grande chance de finalmente um deles sair na frente da Pioneer em algum maldito segmento — já que a Technics é um fantasma que ninguém consegue exorcizar. Pra eles, lançar um controlador é prejuízo zero, é ganhar ou ganhar. Mesmo se o equipamento for uma verdadeira merda, eles estão na frente — vide a Stanton, ninguém vai conseguir apagar o nome “Final Scratch” da história.

    Já a Pioneer, essa sim, tem o que perder. E ela sabe que o público dela é composto por muitos, inúmeros DJs bitolados. Ela está fazendo o que eu chamo de “phase out”, uma transição suave. E enquanto isso, está faturando e ordenhando mais e mais a vaca que sempre deu leite.

    Se liga na linha de raciocínio:

    – Você pagou 1000 reais por um CDJ-100 3 anos atrás;
    – Opa, há 1 ano você pagou os mesmos 1000 reais por um CDJ 200, agora com mp3;
    – Daqui 1 ano, você pagará 1000 reais pra ter USB e midi;
    – Daqui 2 anos, você pagará pra ter midi e placa de som;
    – Daqui 3 anos, você pagará 1000 reais pra ter midi e software.

    Então, pensando como eles: pra quê diabos lançar um midi agora? Veja como todo mundo está falando do CDJ-400 sem parar, só por causa de uma porta USB e um jog wheel com scratch, coisas que não são novidades e que, numa boa, não são nem um pouco úteis. Porque? Simples:

    – Eu não consigo imaginar um cara que não comprou o CDJ-200 dizendo “aaaaah, agora sim vou cair dentro de CDJ”;

    – Eu não consigo imaginar nenhum cara que ainda toque de vinil dizendo “puuuutz, tem scratch, agora larguei o vinil”;

    – Eu não consigo imaginar um cara que seja apenas usuário dos CDJ-100 ou CDJ-200 dizendo “nossa, vou trocar o meu correndo, esse aí mudou minha vida”.

    Sei lá, pode ter esse tipo de pessoa, é entusiasta. Eu acho que o cara que tem interesse em tocar mp3 e midi deveria comprar um controlador midi de verdade.

    Mas pegou o ponto né? Eu como consumidor acho que a Pioneer está sendo bem ridícula, mas como cara de negócios, eu adoraria estar com a faca e o queijo na mão que eles estão no momento…

  126. Palestina says:

    Sei não, a impressão que deu é que a Pioneer está com medo de se jogar 100% na onda MIDI para evitar um mercado muito mais concorrido do que dos CD players. Isso evitaria comparações diretas com outros equipamentos.

  127. Dudu P says:

    É, eu sempre lembro do Lucio K tocando música brasileira e revirando CDs correndo enquanto as músicas brasileiras que ele tocava — décadas de 50 a 70, com 3 minutos de duração. Impossível trabalhar com CDJs.

    Tem um pessoal no drum n’bass que faz um negócio mais esperto, como o TeeBee: edita as músicas, cortando intros, outros e breaks muito longos, pra reduzir o tamanho das mesmas e conseguir enfiar mais músicas por disco. Outra manha é marcar os cue points de todas elas e gravar em cartão de memória.

    Isso porque ele usa o lendário CDJ-1000, que é padrão nos clubs lá fora. Imagina se fosse o CDJ-100, com seus quase 10 segundos pra cuspir um disco.

    Mas CDJ ainda é o favorito de 90% dos DJs do mundo inteiro.

  128. MA says:

    O lance pra mim é conceitual mesmo. Não gosto de CDJs. Já fiz algumas festas em diversos modelos numa boa, mas acho pouco confortável e um tanto sinistro no quesito operacionalidade. Mas, é bom ver a Pioneer indo pelas beiradas no mundo MIDI. :)

  129. MrCool says:

    Para começar, dar-te os parabéns Dudu pela reportagem que está demais e depois o que eu acho. Comecei a tocar com os primeiros Denon, que tinham um controle que quase sempre ficava por de cima do mesa de mistura e quando trabalhei a primeira vez com os CDJ 100 foi uma maravilha, primeiro porque como se colocavam um de cada lado da mesa, a coisa funcionava melhor, talvez por ser mais parecido com a clássica configuração de dois pratos e uma mesa de mistura, na verdade não sei, mas que era mais natural isso era. Adaptei-me super bem, por sua simplicidade, por apenas ter o que realmente eu necessitava, e não um monte de botões que na verdade não me serviam para nada. Trabalhei com todas as versões dos CDJ mas o primeiro amor é sempre o melhor, ainda hoje tenho um par de CDJ 100 e já passamos por muito juntos 😀
    O passo para o cdj 200 foi bem vindo, pois tens que carregar com muito menos cds e se tens uma ligação à Internet, podes sempre tocar um tema novo acabado de sair ou que algum amigo te oferece no momento, e sim, é muito mais bonito.
    Agora o cdj 400 parece-me, uma vez mais, o passo natural, pois os controladores midi e a informática cada vez mais estam presentes na nossa vida, só falta uma coisa que não sei como esta por ai no Brasil, mas aqui na Europa a coisa esta foda, licenças para trabalhar com laptops e formatos mp3, muita inspecção e multas super pesadas.

Voltar ao topo ↑