Depois de uma primeira passagem com o XDJ-R1, a nova XDJ-RX da Pioneer parece ser uma verdadeira fusão de CDJ e controlador. Em resumo, é um controlador autônomo com o Rekordbox embutido, um mixer DJM básico com efeitos e dois pratos de controlador no estilo dos CDJs da marca.

Dispensa Laptop 

Pela primeira vez a Pioneer incorpora o software Rekordbox (já utilizado em CDJs e XDJ-1000) em um controlador de “tudo em um”, permitindo aos DJs abandonarem completamente seus computadores. Você ainda vai precisar dele para gerenciamento de biblioteca e seleção das faixas, mas a tela LCD de 7 polegadas, ponto forte desse controlador, permite visualizar tudo o que precisa.

Destaques

Formas de onda paralelas: Assim como no Serato e Virtual DJ

Dupla entrada USB: Lê faixas de qualquer um dos dois slots. A Pioneer está divulgando a capacidade da unidade para também gravar sets diretamente para uma unidade USB, em formato .WAV.

Efeitos do hardware: Em vez de depender de efeitos do software, a Pioneer disponibilizou os efeitos no mixer: Delay, Echo, Espiral, Reverb, Trans, Flanger, Pitch e Roll, além dos Color FX Noise, Gate/Comp, Crush e Filter.

Beat Sync & Quantize: Nem todo mundo curtiu quando a Pioneer incluiu a função de sincronização em seus CDJs, mas essa é claramente uma exigência para esse tipo de controlador. O quantize também garante cue points e loops perfeitos.

Controle de Parâmetros 

djban-emc-pioneer-XDJ-RX-02

De muitas maneiras o XDJ-RX é mais parecido com o controlador DDJ-SX, numa configuração de CDJ. Os quatro botões de borracha na base de cada plataforma são usados para cuepoints, beat loops automáticos  (1, 2, 4, or 8 counts ou corte em loop). O Loop slicing é um novo recurso da Pioneer – inspirado no Modo Freeze do Traktor e no modo Slicer do Serato DJ.

Comparação entre DDJ-SX e XDJ-RX 

djban-emc-pioneer-XDJ-RX-03

Nós ainda não sabemos as dimensões completas, mas supondo que a tela tem realmente 7 polegadas de diâmetro, podemos estimar que a comparação de “photoshop” acima entre DDJ-SX e XDJ-RX é precisa. Os jogwheels são quase idênticos em largura e as unidades estão dimensionado em tamanho real.

Mixer

djban-emc-pioneer-XDJ-RX-04

O mixer pode ser usado de forma independente, com ambas as entradas de áudio e de linha em cada canal. A seção de entrada / saída na parte traseira do aparelho (acima) é relativamente limitada, mas considerando que é apenas um mixer de dois canais, é um ótimo conjunto . Iinclui saídas master XLR e RCA, saídas Booth P10 e duas entradas para microfones. Há também ligação Ethernet para conexão a outros produtos da marca.

Você ja encontra XDJ-RX Pioneer na Loja Vip DJ Ban, clique e conheça.

Deixe um comentário