Desde fevereiro, os fãs de música eletrônica estão aguardando ansiosamente a chegada de “Worlds”,álbum de estréia de Porter Robinson. Quando ele foi lançado no mês passado, a internet ficou em êxtase – mas não é só o álbum queo produtor tem guardado na manga.

Robinson está atualmente no meio da agenda lotadíssima da Worlds Tour, programada para passar por todo os EUA (em Reno, Denver, San Francisco, Los Angeles, Dallas e Chicago) nas próximas semanas, e depois ele levará seu live show para a Austrália, se apresentando no festival Stereosonic em novembro.

Na semana passada ele compartilhou um breve vídeo com os seus pensamentos sobre o novo álbum e o live show, juntamente com alguns vislumbres torturantes da fase de preparação. “Esta é a minha primeira turnê onde eu estou cantando, soltando samples, tocando teclado ao vivo, e só tocando músicas originais”, diz ele. “É o show que eu sonho em fazer há anos.”

Ele começa o vídeo com um breve comentário. “Eu sabia há pelo menos dois ou três anos atrás que eu queria que “Worlds” fosse algo que se concentrasse em ser bonito, em primeiro lugar“, diz ele. “Se o álbum tivesse algum tema, seria acerca de fantasia, escapismo e ficção…

“Eu queria que o show fosse bem parecido com o álbum, por isso house esse esforço maciço de compilar imagens que fossem relevantes para o álbum. Eu nunca me senti mais envolvido na criação do lado visual do que eu tenho… com ‘Worlds’. Era para ser uma experiência excitante de uma forma emocional. Eu acho que é o maior orgulho que eu já tive de qualquer experiência de um show ao vivo.” Ou, como ele de forma mais sucinta twittou hoje cedo, “eu não estou tocando como DJ na turnê mundial. Meus shows não são raves.”

Confira o vídeo abaixo, que dá aos espectadores um vislumbre do mundo de Robinson através dos gráficos 3D, animação cinematográfica rica em cores associada com o álbum.

Deixe um comentário