Notícias

TOMORROWLAND BRASIL 2015: agora é oficial! Festival acontece entre os dias 1 e 3 de maio

O ano de 2014 marca os 10 anos do Tomorrowland e, a partir de agora, a história do Brasil, que passa a fazer parte de um novo capítulo do festival de música eletrônica. A ID&T, organizadora oficial do evento, se une à Plus Talent para realizar a 1ª edição do Tomorrowland na América do Sul, na cidade de Itu, em São Paulo. O festival acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio de 2015, com o tema “The Book of Wisdom”, que marcou a história do Tomorrowland na Bélgica, em 2012, ao elevar a produção do evento a um nível nunca antes visto. Foi este também o tema inaugural da edição americana, em Atlanta, no ano de 2013.

Tomorrowland-Main-Stage

Tudo começou em 2005, uma data mágica na história do Reino da Bélgica, conhecido até então apenas pela sua cerveja, chocolate, waffles e diamantes. Foi então que um novo festival apareceu, transformando a cidade de – nunca houve um nome mais apropriado – Boom, em um domínio de conto de fadas, onde os encantos da música eletrônica podiam ser ouvidos por detrás de cada árvore. Cerca de 10.000 pessoas testemunharam a primeira edição da Tomorrowland e a magia que o rodeava, incluindo DJ sets de Sven Väth, Sasha, Armin van Buuren e Justice.

Agradecimento ao Brasil

A história, a paixão e o misticismo do Tomorrowland, considerado um dos mais criativos e completos festivais da atualidade, já conquistaram milhões de fãs espalhados por todos os continentes. Porém, foi no Brasil que a comunidade de aficionados pelo evento encontrou o terreno mais fértil para crescer. Em 2014, o Tomorrowland Brasil dá um passo definitivo para tornar-se uma realidade e vem agradecer aos 1,4 milhões de brasileiros nas páginas oficiais do evento em mídias sociais – a maior comunidade de fãs do evento em todo o planeta.

david-guetta

“Estamos estudando o público e o território brasileiro há mais de dois anos, assim como alguns outros países da América do Sul. Neste período, pudemos constatar que o público sul-americano, em especial o brasileiro, é um dos mais apaixonados pelo Tomorrowland”, diz Mauricio Soares, vice-presidente de marketing da ID&T no Brasil. Prova mais recente disso foi o evento gratuito de transmissão ao vivo do Tomorrowland belga, realizado no dia 20 de julho em São Paulo, que teve seus ingressos esgotados em menos de uma hora pela internet. O evento marcou também oficialmente a confirmação da edição inaugural do Tomorrowland Brasil, a ser realizada em maio de 2015 em Itu, no estado de São Paulo.

Tomorrowland Brasil 2015

Um lugar além de tudo o que já se imaginou. O Tomorrowland Brasil será uma experiência completa: desde o pequeno vilarejo que se forma no festival, o Dreamville, onde fãs de todo o mundo acampam com toda a estrutura e vivem juntos por 5 dias a magia do evento ao máximo, até uma oferta gastronômica para todos os gostos e níveis de sofisticação. Vai ter até pão fresco no café da manhã!

É claro que essa experiência não seria completa sem a música, e o Tomorrowland Brasil vai muito além do Main Stage, que nesta edição de estreia vai apresentar o tema The Book of Wisdom Serão seis palcos de diferentes dimensões, que trazem é claro a energia arrebatadora do espetáculo audiovisual do palco principal, mas também proporcionam atmosferas intimistas a aconchegantes. Os fãs podem esperar uma seleção de artistas do mesmo nível que o das outras edições do festival, junto com a presença em maior peso de nomes relevantes da história e do futuro da cena brasileira e sul-americana. Serão mais de 100 artistas se apresentando ao longo de 3 dias de festival, além de performances e outras atrações espalhadas por esta verdadeira cidade. “O Tomorrowland Brasil será um dos mais internacionais encontros desta geração do milênio em nosso país. Não é só sobre aquilo que está nos palcos, mas também tudo o que acontece entre eles”, diz Luiz Eurico Klotz, diretor da Plus Talent. Além de tudo isso, os fãs vão ter acesso também a uma coleção completa de roupas e acessórios oficiais.

Serão três dias de festival, 01, 02 e 03 de maio de 2015 (sexta, sábado e domingo), porém para quem optar ficar hospedado no Dreamville haverá ainda um pré-evento exclusivo, chamado “The Gathering”, que acontece um dia antes da abertura. Quem ficar no Dreamville também pode dormir tranquilo depois do último dia de festival e ir embora sossegado só na segunda-feira, com as energias recarregadas e o corpo pronto pra pegar a estrada de volta para casa.

E para quem está se perguntando o que vem depois, Mauricio avisa “O Tomorrowland veio para o Brasil para ficar”.

Parceria

Para tornar o festival possível, mais uma vez a Skol Beats toma a dianteira na música eletrônica e firma-se como a primeira patrocinadora oficial do Tomorrowland Brasil. Vanguardista e à frente das tendências, a marca foi a pioneira na consolidação da música eletrônica no Brasil, fruto do primeiro festival de música eletrônica no país: o Skol Beats.

“Não poderíamos ficar de fora de um acontecimento desta dimensão, que tem total sinergia com a marca e com tudo que queremos proporcionar aos nossos consumidores”, conta Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol.  O objetivo, segundo ela, é oferecer aos brasileiros o que existe de melhor na música eletrônica em todo o planeta.

Ingressos

Todas as informações sobre pacotes, preços de ingressos e acomodação já estão disponíveis no websitewww.tomorrowlandbrasil.com.
O website está aberto para pré-registro, necessário para todos aqueles que desejam adquirir ingressos. O pré-registro vai até o dia 5 de setembro e as vendas começam no dia 6, ao meio-dia.

Tomorrowland

Tomorrowland é um grande festival de música eletrônica, realizado na Bélgica desde 2005, que tornou-se um dos mais notáveis da atualidade​​. Ainda organizado por seus fundadores originais, os irmãos Beers, acontece na cidade de Boom (16 km ao sul de Antuérpia e 32 km ao norte de Bruxelas). Hoje, é o responsável por um incremento anual na atividade econômica na região de Flandres na ordem de 76 milhões de euros – ou mais de 210 milhões de Reais. Em 2013, aconteceu a primeira edição fora da Bélgica, o TomorrowWorld, em Chattahoochee Hills (Atlanta, EUA), com enorme sucesso de crítica e público.

Em 2014, o Tomorrowland tem uma edição em formato especial estendido, em dois finais de semana, respectivamente de 18 a 20 e de 25 a 27 de julho, em comemoração aos seus dez anos.

Serviço Tomorrowland Brasil 2015

Data: 01, 02 e 03 de maio de 2015
Mais informações: www.tomorrowlandbrasil.com
Valores: Ingressos a partir de R$299 (1 dia – primeiro lote) e R$699 (passaporte 3 dias – primeiro lote)
Contato: brasil@id-t.com
Permitida a entrada de maiores de 18 anos
Capacidade: 60 mil pessoas

Deixe um comentário