Roni Size faz parte da cena drum & bass desde o final dos anos 90 e se estabeleceu como um dos pilares da indústria, ao lado de Noisia e Andy C. Em 1997, Roni Size ajudou a criar o Reprazent, um coletivo de drum & bass. Estava ativo no início dos anos 2000, mas logo perdeu a importância desde que Size começou a se concentrar em sua carreira solo. Em 2008, ele foi ressuscitado com o lançamento de uma edição de luxo de seu álbum de estréia, New Forms. No entanto, pouco tempo depois foi anunciado que Roni Size deixaria o grupo.

Mas parece que, afinal, Roni Size apenas não poderia ficar de fora. Size revelou que o Reprazent voltará ainda este ano, com um novo álbum para ser lançado no início de 2015. Além disso, Roni Size anunciou um novo álbum e EP solos que devem ser lançados no final do verão europeu. Ambos os projetos serão lançados pela sua nova gravadora, a Mansion Sounds. De acordo com o comunicado de imprensa, “Intitulado como ‘Take Kontrol’, o álbum solo será lançado no dia 25 de agosto e será o primeiro de Roni Size em mais de uma década. O álbum e o EP de seis faixas, ‘Size Matters’ (a ser lançado em 18 de agosto), incidirá exclusivamente com Size repensando seu papel como produtor e DJ, longe do ambiente ao vivo que ele explorou com o Reprazent. ‘Take Kontrol’ será lançado como um álbum de luxo no iTunes, com 25 faixas e um DJ Mix exclusivo de Roni Size. O CD / álbum digital padrão contará com 16 faixas. ”

Size está disponibilizando para download gratuito a track  ‘Bite The Bullet (2014 remix)’ para os fãs que se inscreverem no mailing list de seu novo site, para receber notícias sobre novos lançamentos, mixes, datas de shows e conteúdo exclusivo. Os fãs podem se inscrever aqui. O novo site da Roni Size também pode ser acessado por aqui em em www.ronisize.net.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/157792780″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]