Pen drives são os sucessores naturais para disquetes e CDs, que permitem o armazenamento de gigabytes (GB) em comparação com megabytes (MB).

Todos os modelos de CDJs Pioneer recentes, como o Nexus CDJ 2000 e CDJ 900 Nexus tem entrada USB ao lado do reprodutor de CD. O mais recente modelo, o XDJ-1000, usa apenas pen drives USB, dispensando totalmente o reprodutor de CD. Eles vêm em todas as formas e tamanhos, mas em diferentes capacidades devido a seus sistemas de arquivo e tipo USB.

Sistemas de Arquivos

Pdjban-emc-pendrive-03rimeiro de tudo, todos os CDJs usam sistemas de arquivos específicos ao ler as suas faixas. CDJs só leem sistemas de arquivos HFS + FAT16, FAT32 ou a partir de pen drives, porque eles são ótimos para indexação de arquivos (como diferentes faixas) e recordando as informações rapidamente.

A maioria dos pen drives são sistemas FAT, mas alguns casos raros, como NTFS, terá problemas de compatibilidade.

Velocidade:  USB 2.0 ou 3.0?

djban-emc-Velocidade-USB-20-ou-30Em segundo lugar, quando se olha para as unidades flash USB, você precisa prestar atenção se a unidade é compatível com USB 2.0 ou USB 3.0. A distinção entre 2,0 e 3,0 é o quão rápido um dispositivo pode transferir dados, com 3,0 sendo o mais rápido.

Enquanto muitos laptops no mercado hoje tem USB 3.0 capacidades, os CDJS Pioneer não tem. Evite a compra de uma unidade flash USB 3.0, na esperança de que seja analisado mais rápido, porque só vai lê-lo em velocidades USB 2.0. No entanto, você vai notar o aumento da velocidade com USB 3.0, quando a transferência de música entre um computador e uma unidade flash. Para aproveitar USB 3.0 o computador deve ter 3,0 portas USB. Flash drives que usam USB 3.0 são compatíveis com portas USB 2.0, mas será executado em 2,0 velocidades USB.

Nem todos os drives USB são criados iguais em termos de velocidade. Só porque dois drives USB são USB 2.0 / 3.0 não significa que as taxas de transferência será exatamente o mesmo. Como você verá mais tarde em nosso teste drive USB, as velocidades de transferência variam, até mesmo das velocidades anunciadas. Embora tanto o USB 2.0 e 3.0 têm uma velocidade de transferência máxima (2,0 = 480 Mbps, 3,0 = 4.8Gbps) a maioria das unidades não vão atingir estas velocidades. Então você vai precisar cavar um pouco mais para a taxa de transferência real quando você está comprando para o drive USB DJ mais rápido

Armazenamento – Quanto espaço / música você precisa?

A próxima coisa a considerar com cuidado ao selecionar um pen drive flash USB é o tamanho de armazenamento. Pen drives vêm em vários tamanhos que variam de 1 GB até uma gritante diferença 512 GB, mas os tamanhos mais comuns será no 16 – faixa de 64 GB. Quantas músicas podemos encaixar por GB? O tamanho do arquivo de um MP3 320kbps varia de 8 MB – 15MB, por vezes, até mesmo maior, dependendo do comprimento da faixa.

SD Cards

djban-emc-sd-cardsUma outra forma de mídia flash é o cartão SD. Ao contrário dos pen drives USB que estão no mais atual Pioneer CDJ, cartões SD tem compatibilidade apenas com o Nexus CDJ 2000 e CDJ 2000. Estes são tão portátil como pen drives USB, mas não se projetam a partir do topo. Os cartões SD também têm seus próprios sistemas de arquivos que você tem que prestar atenção ao devido CDJs ea maioria dos tocadores de mídia só aceita cartões SD e SDHC. SD significa Secure Digital e SDHC significa Secure Digital Capacidade Superior.

Ambos realizam da mesma forma, enquanto a principal diferença é que os cartões SDHC detém mais armazenamento (4-32GB) que os cartões SD. Um fator importante em todos os cartões a considerar é a classe do cartão. Esta é a velocidade nominal do cartão e da velocidade máxima (MB / s) pode escrever / ler. Isto é importante para um DJ porque o mais rápido da pista pode ser lido, o mais rápido que pode ser carregado e reproduzido.

Qual o melhor Pen Drive?

Agora que sabemos mais sobre como sistemas de armazenamento funcionam, a escolha de um pen drive se resume a algumas características importantes:

1-Velocidade
2-Tamanho de armazenamento
3-Durabilidade

Abaixo está uma lista de pen drives que encontramos para trabalhar melhor com CDJ Pioneer. Esta lista baseia-se nos critérios acima e acessibilidade.

djban-emc-Corsair-Flash-Survivor-FurtivoCorsair Flash Survivor Furtivo

  • Velocidade anunciada: USB 3.0, Read = 85 MB / s, Escrever = 70 MB / s
  • Velocidade Real: Average Leia = 55 MB / s, escrita média = 26,3 MB / s *
  • Armazenamento: 64 GB (outros tamanhos disponíveis)
  • Tamanho: 7,5 x 1,8 x 5,4 polegadas
  • Caixa: anodizado, carcaça de alumínio de aeronaves de grau

djban-emc-SanDisk-Extreme-CZ80

SanDisk Extreme CZ80

  • Advertised Speed: USB 3.0, Read = 245 MB/s, Write = 190 MB/s
  • Real Speed:  156 MB/s, Average Write = 107 MB/s*
  • Storage: 64 GB (other sizes available)
  • Size: 0.4 x 0.8 x 2.8 inches
  • Enclosure: Plastic, retractable USB

 

 

 

 

 

djban-emc-SanDisk-Ultra-Fit-CZ43SanDisk Ultra Fit CZ43

  • Velocidade anunciada: USB 3.0, velocidade de até 130MB / s de leitura
  • Velocidade Real: Average Leia = 86,5 MB / s, escrita média = 24,7 MB / s *
  • Armazenamento: 64 GB (outros tamanhos disponíveis)
  • Tamanho: 0,8 x 0,6 x 0,4 polegadas
  • Caixa: Tampa plástica

 

 

 

djban-emc-SanDisk-Cruzer-Force-CZ71SanDisk Cruzer Force CZ71

  • Velocidade: USB 2.0, Average Leia = 19.9 MB / s, escrita média = 3,98 MB / s *
  • Armazenamento: 32 GB (outros tamanhos disponíveis)
  • Tamanho: 1,4 x 0,3 x 0,5 polegadas
  • Caixa: caixa de metal durável

 

 

 

 

 

 

djban-emc-Kingston-Data-Traveller-SE9Kingston Data Traveller SE9

  • Velocidade: USB 2.0, Average Leia = 18.8 MB / s, escrita média = 6,83 MB / s *
  • Armazenamento: 32 GB (outros tamanhos disponíveis)
  • Tamanho: 1,5 x 0,2 x 0,4 polegadas
  • Caixa: durável, elegante caixa de metal

 

 

 

 

 

Não há falta de opções no mercado, boas e más. Nós fizemos o nosso melhor para reduzi-lo a algumas escolhas sólidas. Como nota final, não se esqueça de evitar pen drives brinde ou genéricos. Estes usam componentes de baixa qualidade e as velocidades de transferência são geralmente muito pobres. Esperamos que esta lista faça com que seja mais fácil para você decidir sobre uma unidade flash USB de alta qualidade para o seu próximo CDJ.