O site DJ TechTools é conhecido por ser um dos principais sites sobre tecnologia para DJs e também por desenvolver seus próprios produtos, como o MIDI Fighter 3D.

Dessa vez eles postaram uma série de mapas MIDI para dezenas de controladores, buscando tirar o melhor de cada equipamento ou mesmo explorar possibilidades diferentes.

Dá uma olhada no vídeo de apresentação (em inglês):

A idéia dos caras ainda está em versão Beta, mas não custa nada testar os mapas na sua controladora! Conheça o Maps.djtechtools!

Todos os mapas têm explicações detalhadas, permitem comentários e têm “likes” do Facebook, assim dá pra ver o que a galera está curtindo…. Outra coisa que é bem legal é que é possível carregar seus próprios mapas no site!

Alguns também têm vídeos demonstrativos, como este para Traktor Kontrol S2:

O que é “mapear”?

Cada botão, fader, knob ou qualquer outra função da sua controladora é representado por um código, que é enviado ao seu computador e, consequentemente, para o software. Ocorre que é possível alterar praticamente todas as funções do equipamento para atender as suas necessidades.

Por exemplo, você pode usar um fader como controle de volume de um efeito ou um botão qualquer para disparar samples. Isso é o que chamamos de mapeamento ou mapping.

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.