Equipamentos no image

Publicado em 11/03/2011 | por Ban

10

Conhece o Dicer, da Novation? Inove seus Sets!

Rane, Serato, sorria, você está sendo controlado! Não se trata da união das marcas ou algo parecido, mas como sobra para um e falta para outro, foi criado o DICER. O controlador da Novation saiu no meio do ano passado, mas muitos usuários do Serato ainda não o conhecem.

Mas pera aí, quer dizer que não havia controladores para o Serato ? Claro que sim! Mas ocorre que quem prefere a facilidade desse fantástico equipamento nem sempre está ligado no que se pode acoplar para inovar, taí o motivo do título. Vamos nós ver um pouco mais do Dicer abaixo.

Ean Golden, que já tem passagens pelo Vestax VCI-100 (Vestax) – aquele com botões de fliperama – é especializado em fazer coisas a mão e também é dono do Blog DJTechTools. É dele a autoria do projeto do Dicer (depois foi mostrado para a Novation, que literalmente comprou a idéia), que, segundo Ean, teve dois motivos para ter sido pensado e criado.

1) Não há espaço disponível de forma consistente na cabine para colocar um controlador em uma posição ergonômica…

2) Usuários do Serato estão descobrindo que precisam de controladores de acesso para utilizarem de todo o potencial do seu software… (mais uma alfineta -dessa vez por ele- de que se pode inovar -quem quer-)

O Ean ? É meu “chegado”. A diferença é que eu o conheço e ele a mim, não.

Mas concordo plenamente com o espaço…  Tem cabines, se é assim que podemos chamar, que não cabem os lap tops. E seguindo a sua pesquisa, o melhor local para inserir tal controlador, a ponto de ter melhor usabilidade nos toca discos era inseri-lo no próprio toca discos… É uma pena para quem não sabe o que serve esse “buraco” na MK* mas ao menos já saberá qual local escolhido para o Dicer:

Calma! Não pense que Toca-Discos são alienígenas… Se você é da era CDJ, é possível inserir o Dicer também, mas não procure nenhum buraco desses num CDJ-1000 ou CDJ-2000 da mesma forma que alguns procuram os botões de efeitos…


Após o primeiro protótipo (que lembra um wafer de chocolate) e algumas enviadas para empresas, rolou um aval da Novation.


Rolou porque ele foi inteligente. Uma coisa era ele poder produzir umas peças através de sua equipe e outra (comercialmente falando), era a de ter a necessidade da produção em série e em grande quantidade para que o custo fosse o menor possível. Assim nasceu o Dicer, o qual pode ser comprado em nossa loja.


Devido ao sistema de pés das MKs, aliado ao seu peso, é possível fazer as ações de apertar sem dó os 5 (cinco) botões com três modos (pontos de sinalização, implantação e circuito) que são fáceis de visualizar por terem sido desenvolvidos com leds. A integração direta com o Serato é muito legal, mas é possível mapeá-lo com outros software tipo o Traktor

A Novation já faz barulho há algum tempo quando o assunto é controlador. O Nocturn, disponível em nossa loja, é um bom exemplo. Tem muitas funções através do Automap Universal e separei um vídeo para conferirmos também.

Voltando ao Dicer, vamos dar uma olhada? O vídeo abaixo saiu essa semana no blog Skratchworx e mostra bem como o dicer simplifica a vida do DJ.

Turntables and Dicers in Technicolor from skratchworx on Vimeo.

 

Duas olhadas, vai! Sei que você tem algo a “Dicer”

 

E para não perder a viagem, o Nocturn, também da Novation

 

Caso tenha gostado do Dicer (difícil não gostar) e não tenha visto os links ao decorrer do post, você pode comprá-lo aqui.

*buraco na MK serve para adaptadores de discos cujos “buracos” são desse tamanho:


Tags: , , , , ,


Sobre o autor

Eu!



10 Responses to Conhece o Dicer, da Novation? Inove seus Sets!

  1. Cacau says:

    Existe algum skin dentro do programa SCRATCH LIVE pois ñ consigo fazer que meu dicer funcione so meu notebook.
    Eu só uso ele,ñ uso pikups e nen cdj oque deve fazer?
    Me ajuda ai obrigado valeu!!!

  2. Pingback: DJBan - Novo controlador da Novation será lançado em Abril

  3. Dj Wallace says:

    Uso O conectiv mas tambem não consegui configura-lo no Torq 1.5
    Tem certeza Ban que funciona p Torq?????

  4. robert pereira says:

    comprei um dicer como eu uso no meu torq 1,5
    tem alguma configuração
    por favor me ajudem
    obrigado

  5. Ban says:

    Rola com todos praticamente… Torq rola sim!

  6. alexandre says:

    o dicer da pra usar com o torq conectiv ou só com serato

  7. DJ Branca says:

    Boa noite.

    Sempre adorei e curti todas as Matérias aqui do Site DJ Ban e por isso se puder agradecer, comentar e acrescentar algo mais se eu souber será sempre uma uma honra e um grande privilégio. Mais essa matéria do Dicer está legal, bem elaborada como sempre mais ao mesmo tempo achei ela um tanto quanto Bairrista no Sentido Deus no Céu e Traktor na Terra.

    Na minha opinião posso até estar falando asneira mais o importante é o feeling, o talento, a qualidade do som e o público dançando. Tirando o Virtual DJ da vida o equipamento é o que menos importa nessa hora (Neguinho nem vai saber ou querer saber se você está tocando de CDJ, Toca-discos, Controlador MIDI ou de D.V.S. Digital Vinyl System tipo Traktor Scratch Pro, Serato Live Scratch, MixVibes DVS 7, ou Torq Conective).

    Toco a 22 anos vai fazer 23 logo, logo sou da época dos Toca-discos e engoli muito sapo até tocando em toca-disco BELT DRIVE por correia muitos aqui já devem ter vivenciado isso, com os Gradiente, Garrard, CCE e os Technics antigos ou nacionais da vida. Ainda estou super indeciso sobre qual sistema D.V.S. Digital Vinyl Sistemy aderir [Comprar] se o Rane Serato Live Scratch SL3 ou SL4 por sua estabilidade, simplicidade e até facilidade pois todo mundo que eu conheço toca com ele e assim fica fácil o Set Up ou pelo Native Instruments Traktor Scratch Pro 2 que por ser distribuído pela Quanta Music e revendido pela Loja DJBan me dará o suporte e garantia de 1 Ano somada a Qualidade de som, Efeitos e possibilidades do Traktor se bem que odeio aqueles Cabos Audio Core que na montagem em uma Cabine onde muitos DJs vão tocar e lá vai ter Serato, Torq e sei lá mais o que só atrapalham.

    Além disso tem o fato do Traktor dar pau com o Snow Leopard 10.6.5 e 10.6.6 ai me ferra, pois você investe em um Sistema Mac com MacBook Pro e ela trava (essa semana o DJ da The Week passou apuros lá). Eu estou aguardando uma resposta da Native no meu email, ou do DJ King um dos meus amigos que por sinal é Endorser e está até já testando a Audio 10 para me decidir.

    Bem deixa eu voltar ao assunto em foco o Dicer já conheço faz um tempo graças ao Site Skratchworx e também a atualmente muitos amigos DJ já o utilizarem, agora dizer que muitos usuários de Rane Serato não o Conhecem ai foi meio que bola fora, pois até o vídeo acima é no Serato e particularmente eu [EU] não sabia que funcionava para Traktor Pro e Traktor Scratch Pro também.

    Bem de resto ótima matéria e bela postagem, parabéns a todos da DJ Ban.

    Um grande abraço.

    Branca

    *Ps.: E Bunnys a sua cara de felicidade ao lado do EAN também valeu a matéria é isso ai DJ arrasa você merece, agora você devia ter pedido um controlador, ou desses protótipos loucos do Ean com botões de Fliperama.

  8. Dj Nsd says:

    Adorei saber pra que serve o buraco das MK’s! rsrs

    abraxx!

  9. I4N says:

    Gostei! Sempre fico sabendo das “paradas novas por aqui! vlw

  10. Pingback: Review: Novation Dicer

Voltar ao topo ↑

Google+