A DJBan está apoiando um projeto muito bacana e importante para a conscientização da música eletrônica como instrumento de tranformação social.

O curso de DJ para jovens carentes é uma iniciativa da Mariana Verzaro, da Círculo Produções, e o DJ e produtor Daniel Gavillán, do projeto Greencroos.

Eles idealizaram as aulas em parceria com o Programa Além da Rua, da Instituição Padre Haroldo, um abrigo para adolescentes que estão em situação de rua. O curso será ministrado no próprio abrigo e ainda não tem data definida, mas está sendo planejado para a segunda semana de Agosto.

Estamos dando apoio com o fornecimento de equipamentos e também em relação à organização dos cursos. Mas toda ajuda é bem vinda e só tornará a experiência ainda mais rica para os jovens!

Então quem quiser colaborar com o projeto pode ajudar a divulgá-lo e também com a compra ou doação de equipamentos, computadores usados, mixers, CDJs, caixas de som, etc. Se você pode ajudar de alguma forma, mande um e-mail para a Mari Verzaro.

Histórico do projeto

A Mariana fez um post no blog dela explicando como surgiu e se desenvolveu a idéia. Após uma reunião com o Programa Além da Rua ficou decidido que seria feita uima apresentação de dança para avaliar a reação e interesse por parte dos jovens.

O professor de dança escolheu uma música do Daniel Gavilán para ensaiar e após um mês de ensaios, no dia 19 de Julho, os adolescentes fizeram uma apresentação incrível de break dance:

Houve uma interação total e todos acabaram entrando na dança, mexendo no equipamento e até cantando músicas improvisadas com o microfone. Houve também apresentação de malabares, comida e suco!

Ao menos dez crianças se interessaram pelo curso e as aulas já estão sendo programadas para começar em Agosto. Participe você também!

Conheça a Instituição Padre Haroldo

Deixe um comentário