Tecnologia

Arte do álbum do Q-Bert é um controlador que funciona de verdade

Essa é com certeza uma das coisas mais legais que vi este ano (que mal começou, mas tudo bem). Mas vamos recapitular a história deste álbum.

Voltando pro ano de 2013, o lendário mestre dos toca-discos DJ Q-Bert lançou uma campanha Kickstarter para financiar seu novo álbum: Extraterrestria. Enquanto muitas campanhas de crowdsourcing não conseguem alcançar seus objetivos, QBert conseguiu superar as expectativas e terminou como o projeto mais bem sucedido até agora na categoria de hip-hop e o 20º mais financiado na categoria de música.

Depois de ter arrecadado mais de US$ 128.000 de seus fãs, Q-Bert fez uma parceria com a Algoriddim, uma desenvolvedora de aplicativos para DJs; e com a Novalia, uma outra empresa que trabalha com papéis interativos. O resultado é a primeira capa de álbum interativa do mundo!

Com essa inovação a capa do álbum se torna um verdadeiro controlador DJ via Bluetooth. Acessando álbum do DJ QBert (ou qualquer MP3) através do app DJay, você é capaz de manipular e colocar efeitos nas músicas com o uso do controlador embutido.

O recurso já está disponível no vinil de edição limitada e embalagem do CD, que foram pré-vendidos através do Kickstarter. Veja como funciona no vídeo abaixo.

Deixe um comentário