Notícias

2º Mês da Música Eletrônica: Mais 7 Filmes imperdíveis sobre Música Eletrônica

Já que estamos no meio do Carnaval, bora aproveitar as dicas desta que vos fala pra deixar seu feriado menos “ziriguidum, ziriguidum” e mais “tutz, tutz, tutz”, afinal este é o 2º Mês da Música Eletrônica da DJBan e dicas não vão faltar!

Party Monster

Neste filme de 2003, Macaulay Culkin  interpreta o gay, flamboyant, “Party Monster” Michael Alig, que conquistou o mundo das boates. Produzindo festas lendárias em clubes marcantes como Limelight e Danceteria em Nova York por volta dos anos 90. As pessoas apareciam em fantasias ultrajantes, vestindo-se como que eles desejariam ser, até a diversão terminar com o assassinato do traficante de Alig, “Angel” Melendez.

Human Traffic

“Human Traffic” é a narração cônica sobre um cara com seus vinte e poucos anos e seus amigos que vivem no País de Gales. Cansados da rotina do dia a dia deles, sair nos finais de semana pra ouvir música eletrônica é tudo o que eles mais querem como forma de escapar da monotonia. Esse filme mostra perfeitamente como a dance music explodiu no Reino Unido e como a cultura clubber evoluiu a partir daí.

Beat Street

Um aspirante Dj do Bronx e seu melhor amigo tentam entrar no mundo do showbizz através da emeregente cultura hip-hop. Recheado de Breakdance e com aparições dos principais nomes do hip-hop old school.

Paraísos Artificiais

Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

Hey Dj

O filme narra as viagens de DJ Hound entre Miami  e Ibiza na luta para entrar na cena eletrônica. Para isso ele  conta com o apoio e os conselhos do melhores DJs do mundo, como Carl Cox, Tiësto, Ferry Corsten, Bob Sinclair, Pete Tong e Robbie Rivera.

Filme em tom de  documentário.

One Perfect Day

O filme apresenta a história de Tommy Matisse, um menino de Melbourne na Austrália, que foi estudar na Royal Academy of Music de Londres, para estudar a arte da ópera e do violino, mas acaba conhecendo a música eletrônica e decide seguir este caminho.

Projeto X: Uma Festa Fora de Controle

Thomas, Costa e JB são grandes amigos. Eles não são populares no colégio nem têm namorada. Sonhando dar uma virada na situação, eles planejam transformar o aniversário de Thomas em um acontecimento épico. Para tanto realizam uma grande festa na casa do aniversariante, aproveitando o fato que os pais dele estarão viajando no fim de semana.

Deixe um comentário