Curso de Produção Musical é na Ban, desde 2001 formando quem não vive sem música! Escolha o seu ou faça todos.

Tem música que não sai da cabeça... E agora, a sua chance de tranformar o que tem na sua cabeça em música! Seja hobby ou profissão, nossos profissionais colaborarão para que seu objetivo seja alcançado, desde a criação, síntese sonora, composição, mixagem ou masterização. Temos parcerias oficiais com as principais marcas como Ableton, Native Instruments, Output, Lennar Digital, Artúria, Akai Professional e muito mais. Faça música, faça Ban!

Curso de Produção Musical - Ableton Live

No software Ableton Live Suite todos os áudios são sincronizados em um mesmo BPM (batidas por minuto) através da ferramenta Warp, o que facilita na hora de trabalhar com samples e produzir remixes. Ele conta também com bons instrumentos e efeitos nativos, aceita plug-ins externos e roda tanto em sistema operacional Windows como em Mac OSX.

Focado na ferramenta e iniciação a produção. Além de conhecer o software, você aprenderá sobre conceitos musicais básicos. Após o término, você terá habilidades para criar baterias, baixos e melodias, que fazem parte da estutura musical, utilizando Ableton Live, plugins externos e controladores MIDI.  

  • Info sobre
  • Info sobre
  • Info sobre
  • Info sobre

O segundo foca na produção prática, ou seja, você criará a estrutura musical completa, incluindo truques no estúdio para criação e edição, utilização de hardwares e o início da mixagem, processo fundamental na produção musical. 

  • Info sobre
  • Info sobre
  • Info sobre
  • Info sobre

Apresentação ao vivo utilizando os melhores mundos: Software e hardware. Esse é nosso terceiro módulo, que atua nos pontos necessários para desenvolver habilidades de produção e performance mais avançadas em software e hardware ao mesmo tempo. Você também aprenderá a usar ferramentas do Max for Live e o protocolo MIDI com mais detalhe. 

  • Info sobre
  • Info sobre
  • Info sobre
  • Info sobre

Saiba Mais

Saiba Mais

Saiba Mais

Nosso endereço

Rua Carlos Sampaio, 53 - Bela Vista - São Paulo - SP
Estamos próximos das Avenida Paulista e Rua 13 de Maio. Se tiver dúvidas, ligue: (11) 3142-9676.

 

Onde Estacionar

Na Rua

Dr. Fausto Ferraz (não é preciso o cartão "zona azul"). Na Carlos Sampaio e outras ruas próximas, é necessário o cartão.

Estacionamento Conveniado

Rua Carlos Sampaio, 176 - Estacionamento Great Parking

Das 10h às 17h, desconto de R$2,00. Após as 17h, valor promocional oferecido pelo próprio estacionamento (sem desconto).

Outros Estacionamentos

Rua Carlos Sampaio, 201.

Rua Treze de Maio - Ao lado da Pizza Pan: Antes da Carlos Sampaio.

Rua Dr. Fausto Ferraz - ao lado da Cantina Generale.

 

Onde se hospedar próximo a DJ Ban EMC em São Paulo ?

Estamos muito próximos da Av. Paulista e da estação Brigadeiro do metrô, com estacionamento conveniado no mesmo quarteirão. Não faltam opções de hospedagem, alimentação e lazer próximas à Ban. Como recebemos muitos alunos de outras cidades, fizemos uma lista com alguns dos melhores hotéis e hostels da região. Para mais opções, recomendamos o site hotels.com.

Hostels

Os hostels (albergues) geralmente oferecem opções de quartos individuais e divididos. Ideais para quem quer fazer amizades e economizar.

Pousada dos Franceses Localizado a dois quarteirões, inclui café da manhã e aceita estadias de até quatro meses. Alunos têm até 20% de desconto, consulte!

Soul Novo e pertinho da Ban, tem transporte para o aeroporto de Cumbica (Guarulhos) na porta. Alunos têm 10% de desconto, consulte!

Beats Ambiente de decoração moderna, é conhecido por suas festas e público jovem.

Paulista Possui boa variedade de ambientes, como quarto para relaxamento e terraço.


Hotéis

Real Paulista Localizado a dois quarteirões da Ban, é uma boa opção para quem procura diárias econômicas.

Home Paulista  Alternativa de proximidade, situado na rua da escola.

Mercure A rede Accor oferece excelente padrão de qualidade em acomodações e serviços.

Grand Plaza Uma boa opção para quem busca conforto e variedade de serviços. 

Promoções e descontos podem mudar sem aviso prévio, por favor consulte antes. Os locais são sugeridos por estarem nas proximidades e por termos alunos hospedados, não há vínculos com a DJ Ban EMC. 

  • Parceria oficial com as principais marcas do mercado a nível mundial;
  • Escola desde 2001 com mais de 7000 cursos realizados;
  • Aulas com professores experientes e atuantes;
  • Turmas reduzidas de no máximo 8 alunos e média de 3/4 alunos por turma;
  • Equipamentos de mercado, individuais para cada aluno;
  • Estrutura com 8 estúdios de DJ e produção e os melhores equipamentos da atualidade;
  • Certificado de conclusão por módulo;
  • Didática voltada para a aplicação prática do conteúdo do curso;
  • A mais indicada por profissionais de verdade;
  • Prometemos somente o que podemos cumprir.

Professores DJ Ban Cursos

Esse é mais um ponto muito importante e temos o maior prazer em compartilhar com você: A DJ Ban EMC contrata apenas profissionais gabaritados, com vivência e experiência em suas áreas. Além disso, os atualiza dia a dia através de parcerias reais com as marcas. As dicas, histórias e convívio com esses mestres é um "plus" a todo conteúdo e infraestrutura da Ban, que preza pelo respeito a você, e dispõe de profissionais renomados, conhecidos, com vontade de aprender, mais vontade ainda de ensinar, o faz com que nossos cursos sejam os mais indicados por verdadeiros profissionais do mercado.

Professores dos Cursos de Produção Musical

Rene Castanho Professor dos cursos de Ableton Live I, II e Mixagem & Masterização, é DJ, produtor e engenheiro de mixagem e masterização. Tem na bagagem dezenas de faixas lançadas pelos principais selos mundiais, Atualmente se dedica ao Binaryh, duo formado por Renê Castanho e Camila Giamelaro, que faz parte do casting do selo alemão  Steyoyoke. Como Pe & Ban fez parte do casting do Selo 1605 Music Therapy com musicas tocadas por DJs como Carl Cox e Umek.

Francisco Velázquez Espanhol de Málaga, é professor de diversos cursos na Ban, como Síntese Sonora, FL Studio, Maschine, MPC e Ableton III. Foi residente em Londres nos clubes Ha Ha e Audio de Luxe, e no Opera 4, em Granada, alem de ter sido residente em Ibiza por mais de 5 anos, se apresentando nos melhores Clubes como Privilege, Space, Ushuaia, Eden e muitos outros. É colaborador da Radio mais prestigiosa de Música Eletrônica mundial, Ibiza Sónica Radio e produtor do Selo Soul Shift Music, dos EEUU. Atualmente apresenta seu novo trabalho assinando como “Soulsends”.

Glauco Tavares Nosso professor de Logic Pro e Ableton Live é o nome por trás do projeto Jack G (Tech House) e integrante do Audio Core (Psy Trance). Formado em Produção de Música Eletrônica, tem músicas tocadas nos principais clubs do país e se apresenta constantemente em festivais com seus dois projetos.

Will Geraldo é engenheiro de áudio formado pela SAE Institute, Alchemea College, Berklee College of Music e London Academy of Film Media and TV. Músico multi-instrumentista, ele foi um dos precursores da cena musical independente de Jundiaí no início dos anos 90, tendo criado, participado e produzido diversas bandas que, na época, ajudaram a rotular a cidade como “Seattle brasileira”. Uma delas foi o Death By Visitation of God, aclamado internacionalmente. Hoje, Will Geraldo é produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização e proprietário do Estúdio Cantara, além de docente em produção musical na Ban Electronic Music Center e Audiobrazil. Como engenheiro de áudio, mixagem e masterização possui créditos de Steve Hackett, Machines Dream, Leo Tomassini, Caetano Veloso, Maze of Sound, Cléo, Julian Grimm, JP Ayub, IT e muitos outros. Fortemente influenciado por Prog Rock, Art Rock, Post Punk, Synth Pop, Ambient, Industrial, EBM, Jazz e Electronica, entre seus projetos musicais, destacam-se as bandas Violent Attitude If Noticed, The Opposite of Hate, Death by Visitation of God e seu projeto solo. No cinema, escreveu a trilha do longa 'Eu Te Levo' de Marcelo Müller produzido pela Academia de Filmes, e estrelado por Anderson Di Rizzi, Giovanni Gallo, Rosi Campos, Guilherme Nasraui e Gabriela Palumbo.

Professores dos Cursos DJ

GKD  Nosso especialista em equipamentos e softwares da Pioneer DJ é nacionalmente reconhecido por sua técnica apurada, mixagens perfeitas e pela habilidade de fazer a pista dançar. Esbanja um repertório que passeia por todas as vertentes da House Music, adquirido em mais de 20 anos de carreira. Já passou por praticamente todos os principais clubs e festivais do país, como Sound Factory, Warung, D-edge, Clash, Pacha, Lov.e, Club A, Hot Hot, Skol Beats e Skol Spirit.

Ilya Simioni  Iniciou sua carreira em 1988 e se destacou como residente do lendário club “Sound Factory” durante os anos 90.  Skol Beats Festival, Turbulence, Parada da Paz , Mono Club, Lab, D-Edge, Clash, Vegas e Hot Hot estão entre os inúmeros clubs onde já tocou. Em 2003 escreveu para o site da jornalista Érica Palomino, explorando em sua coluna o lançamento de músicas eletrônicas em evidência.

Marnel  Profissional desde 1993, é especialista oficial da Serato no Brasil. Já passou por clubs e festivais brasileiros como D-Edge, Club 33, Royal, Skol Beats e Love Parade, além de países como Chile, Argentina e Paraguai. Lançou seu primeiro CD mixado em 2005 pela gravadora URBR, em 2011 gravou a série LUV TUNES para Luv Disaster Records e em 2015 lançou o CD mixado  THE BASS SOUTH AMERICA BEATS, com músicas de produtores sul-americanos, também pela Luv Disaster Records.

Will DB  DJ profissional desde 1997 e professor da DJ Ban há mais de 10 anos, é especialista de produtos oficial da Native Instruments no Brasil. Possui repertório variado, passando pelas vertentes do House, Drum n' Bass e Disco. Já tocou nos principais clubs paulistas, como D-Edge, Vegas e Lov.e, além de festivais como Skol Beats e Spirit Of London.

Nedu Lopes Com 20 anos de carreira e mundialmente reconhecido por sua técnica e versatilidade, Nedu Lopes é tri-campeão brasileiro (2010 / 2011 / 2012), vice-campeão mundial em 2010, 3º lugar mundial em 2011 e vice-campeão mundial em 2012 do Red Bull Thre3Style.

Por onde começar? Qual o caminho seguir?

Não existem regras em fazer primeiro esse, ou aquele, mas sabemos que tocar (que é o que o DJ deve saber fazer) e produzir (que é o que o produtor deve saber fazer) são complementos. Um excelente produtor de música eletrônica pode ser um péssimo DJ pois o feeling dele está na criação da música, não na pista, tal qual um DJ pode ser um fracasso na produção – além do talento, que sabemos ser necessário, a maioria dos casos é falta de paciência ou dedicação – mas pode ser ótimo para animar qualquer pista de dança. Há também os casos onde determinado artista faz as duas coisas bem, ou mal… Uma coisa é certa. Sua música cruzando horizontes, saber o que um DJ faz (e conseguir fazer) será o mínimo necessário para agregar mais valor ao seu show.

CURSO DE DJ – MÓDULO I  Sugerimos que comece pelo curso de DJ Módulo I. Ele te dá a base necessária para aprender as principais ferramentas, repertório, sincronização manual das músicas. Como o DJ faz, por que, quando e com o que ele faz, você terá todo acesso aqui. Rola agitar festas de amigos, tocar em pequenos eventos, divertir os outros e se divertir muito!

CURSO DE DJ – MÓDULO II Complemento do que se aprende no módulo I, aqui você utiliza novas tecnologias, efeitos, equalização mixagem harmonica e pontos que acelerarão seu processo de aprendizagem, equiparando-se a DJs que já tocam há algum tempo. Esse módulo é também necessário se o seu objetivo está entre diversão e profissão.

CURSO DE DJ – MÓDULO III  Num mercado competitivo a criatividade faz a diferença. No módulo III são passadas técnicas avançadas de mixagem, inserts e criações em tempo real que surpreendem qualquer pista. Técnica não é nada sem repertório, e nesse sentido, será necessário aprender a criar o seu conteúdo exclusivo, criando e mantendo sua identidade.

PRODUÇÃO MUSICAL – MÓDULO I Partindo para a produção, seu objetivo será transformar ideia em música. No módulo I, independente de softwares como Ableton, Logic, FL Studio ou hardwares, você terá conhecimento sobre os principais recursos da ferramenta utilizada, o conceito, a manipulação correta de arquivos, plugins, efeitos controladores, intro á teoria e síntese, tudo aplicado na produção.

PRODUÇÃO MUSICAL – MÓDULO II O conceito a partir desse ponto é mais “música”, onde novas ferramentas como técnicas avançadas de warp, compressão, análise de estrutura por estilos do seu próprio projeto é abordado. Em resumo, o módulo II é mais mão na massa, ops! Na música!

HARMONIA E COMPOSIÇÃO PARA MÚSICA ELETRÔNICA Ter conhecimentos de harmonia, composição, percepção musical, formulação de acordes e arpejos são muito importantes na produção musical, independente do estilo musical.

SÍNTESE SONORA PARA MÚSICA ELETRÔNICA Tal qual a síntese sonora, tipos de ondas, osciladores, filtros de envelope e uso de sintetizadores, de acordo com seu gosto musical.

MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO MÓDULO I Mixagem e masterização na linguagem da produção são processos de finalização da música, ações mais técnicas que criativas, objetivando os padrões do mercado, e por que não o seu padrão. Embora muitos produtores realizem esse serviço com terceiros, especialistas no assunto, é importante entender o processo, a fim de que você saiba averiguar coerentemente o que pediu. Embora nossos cursos módulos 1 e 2 apresentem o formato onde a qualidade da sua mixagem vai te ajudar lá na frente, esse curso introdutório oferece novas possibilidades se quer ser o “faz tudo” na sua jornada, ou claro, você terá noção mais embasada, se por acaso contratar esse serviço de um profissional.

ESPECIALIZAÇÃO EM MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO MÓDULO II (São dois módulos distintos) Aquele ‘extra mile’ em que você, além de mixar os próprios trabalhos, poderá também oferecer esse tipo de prestação de serviços. A mixagem híbrida envolvendo o melhor dos dois mundos analógico e digital com todos os seus aspectos e ferramentas. A explanação do palco sonoro em diversos estilos para que a tão almejada segurança para trabalhar passe a ser uma realidade. Os segredos da masterização enquanto arte e ciência. O trabalho desenvolvido dentro do grandioso soundBlade da Sonic Studio. A famosa plataforma de masterização que foi utilizada em centenas de álbuns indicados ao Grammy Awards. Saiba mais em www.sonicstudio.com

HARRISON MIXBUS A tão sonhada e desejada sonoridade dos grandes consoles analógicos ‘at your fingertips’ em formato de DAW. Assim é o Mixbus da Harrison Consoles. A grande sacada das mixagens gringas está no equipamento utilizado e 9 entre 10 produtores preferem a sonoridade dos consoles profissionais. O Mixbus tem tudo isso num formato acessível e com preço muito atraente. Faça suas mixagens no Logic, Ableton, Pro Tools, FL Studio, Reason etc mas não finalize sem passar ao menos os stems por essa maravilhosa ferramenta. Saiba mais em  www.harrisonconsoles.com

MASCHINE (Native Instruments) A Maschine é hoje  a plataforma de criação de Ritmos e Grooves mais usada do Mundo. O software apresenta um Hardware dedicado para produção e apresentação ao vivo e, sem dúvida, o companheiro perfeito para o Ableton. Se você quer potencializar toda a sua criatividade, e aprender como usar essa ferramenta, nós temos um curso especial sobre Maschine para produção e performance. Desenvolvido para um desempenho rápido e fluido, a Maschine oferece um “Flow” de trabalho inigualável. Criar, editar e montar a música através do Hardware da Maschine é um “plus “. Ela também está otimizada para o uso com outros DAWS, vem com uma biblioteca de sons imensa e expansões de todos os estilos de músicas possíveis destacando sempre os mais atuais.

  • Não é o tempo de curso que te fará produzir, e sim o tempo que você se dedicar ao que aprendeu;
  • Na produção musical nunca se aprenderá tudo, todo dia é dia de aprender;
  • Disciplina e dedicação são os melhores equipamentos que existem, invista em você;
  • Conteúdo abrangente é possível encontrar, melhor no entanto é ter sabedoria para filtrar;
  • Sucesso é diferente de popularidade; Estratégia, foco e determinação são necessidades.
  • Para que te coloquem em campo, mais fácil será por fazer gols, que somente comenta-los;
  • Gosto é uma coisa. Respeito é outra.
  • Para entrar em um mercado profissional, é importante focar primeiro em se tornar um;
  • Nunca desista dos seus sonhos, mas trabalhe bastante para realiza-los.
  • O que te move? Qual o seu plano? E o que está fazendo para alcançar seu objetivo?