Equipamentos no image

Publicado em 29/09/2011 | por Thiago de Lucca

22

DDJ-Ergo-V, novo controlador da Pioneer

Na semana que antecede a exposição BPM, maior do mundo em equipamentos para música eletrônica, algumas marcas começam a revelar o que vem por aí. E hoje foi a vez da Pioneer anunciar seu novo controlador MIDI, o DDJ-Ergo-V.

O produto é bem diferente dos últimos lançamentos da marca, principalmente no design e disposição dos botões, que são iluminados por Leds vermelhos. A parte traseira é elevada, para que se possa encaixar um notebook.

O controlador tem opção para controle de 4 decks (A/C, B/D), 2 unidades de efeitos com 3 efeitos cada, 4 Hot Cues e 4 bancos de samples, com controle de volume. Os Jog Wheels são grandes e similares aos do CDJ 400, e todos os recursos básicos fazem parte do equipamento.

A princípio o Ergo-V foi desenvolvido para uma melhor integração com uma versão especial do software Virtual DJ LE, que acompanha o equipamento. Mas, claro, ele pode ser usado com qualquer software que trabalhe com MIDI.

Pulse Control: Referências visuais para a discotecagem do DJ:

- Mix Pulse: Mostra a aproximação da fase (relação entre ondas sonoras da música) de sua mixagem. Quanto maior a diferença, mais fraco a luz azul do Jog Wheel irá piscar.

- Beat Pulse: LEDs nos faders de volume que mostram a batida da música e demonstram a altura pela intensidade da luminosidade.

- Lauch Pulse: Uma luz vermelha “viaja” do botão Load até o Jog Wheel quando uma música é carregada.

- FX Pulse: Padrões de cores diferentes piscam no Jog Wheels para avisar quais efeitos estão sendo usados.

O DDj-Ergo-V tem placa de som integrada, entradas para microfone (P10) e aúdio auxiliar (RCA), uma saída Master estéreo (P10), uma saída auxiliar (RCA) e duas saídas para fone de ouvido (P10 e mini).

O equipamento já está disponível em nossa loja (clique para ver), para entrega imediata em todo o Brasil. Para mais informações e fotos visite o site da Pioneer.

Abaixo o vídeo de lançamento:

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.


Tags: , , , , ,


Sobre o autor

Professor do curso de produção musical com Logic Pro. Coordenador de cursos e conteúdo da Ban.



22 Responses to DDJ-Ergo-V, novo controlador da Pioneer

  1. sirius peman says:

    agora sim o bicho vai pegar em salvador bahia , e so alegria . muito efeito , facil manuseio , bem vinda nova geraçao de equipamentos ddj . dj sirius .

  2. Alexandre Levorato says:

    E aí pessoal, sou iniciante e queria uma opinião: Traktor Kontrol S2 ou Pioneer Ddj Ergo?

    Já chegei a treinar em um par de CDJ -200 com um Mixer VMX-300, mas muito pouco. Já passou da hora de aprender, mas não quero gastar horrores e quero ter a portabilidade de uma controladora.

    Fiz Sets no Virtual DJ sem equipamento e já passou da hora de evoluir e deixar de ser refém do teclado pois isso até meu sobrinho de 6 anos já tá fazendo rsrsrss! Quero aprender a usar o Traktor Pro 2 mas preciso saber se a DDj-Ergo vai me ajudar nisso sendo que a Kontrol S2 é o casal perfeito com o Software.

    Uns me falam pra ír direto na S2 por ser mais profissional, menos chamativa, etc. Outros dizem que isso não tem nada a ver, que para aprender é recomendado a Ergo, afinal, um profissional experiente iria utilizar equipamento muito mais sofisticado que qualquer uma das 2 controladoras. Além do mais, a Ergo é mais fácil de revender por se tratar de uma controladora para “consumistas”, já a S2 é pra quem conhece e quem já é do ramo vai querer equipamento de ponta, não vai comprar nenhuma das 2.

    Quero saber se uma delas tem algum detalhe, efeito, opção a mais ou qualquer coisa que falta na outra e vice-versa, alguma vantagem e desvantagem. E a placa de som, existe diferença?

    No tamanho, a Ergo é maior?

    Espero ajuda…

  3. DJ Ninnão says:

    Olá, boa noite…..Dando sequencia aos post ae, resolvi entrar e tbm participar, Tbm ja adiquiri minha controladora ddj ergo, na real é uma excelente maquina pra quem é um iniciante como eu, e ja de cara pegar uma maquina desta ja é um grande passo…Como o DJ q troxe pra mim lá de fora disse pra mim quando testou DJ Hudson Passos( Mas meu irmão… esse equipamento é top brother! Vai te ajudar muito… ele faz tudo q uma cdj 1000 faz… e muito mais! fique tranquilo! é uma maquina! ) (E juro que fiquei impressionado com os detalhes dessa controladora… muito bem acabada… e tudo na mao… facil acesso. realmente top! padrão pionner né! ) bom é isso, mas Só estou tendo um probleminha q acho q alguem pode me ajudar..Instalei ela e o Vt dj no meu not roda na boa , mas as vezes quando estoou a mexendo nela a musica da uma travadinha tipo uns pulo mas não para…Não acho q isso deve ser problema do not pq as config dele até q são boa um acer 5750 Intel Core i3-2310M – Memória RAM 3072.0 MB – Tecnologia da Memória DDR3. W7…..SERA QUE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A RESOLVER ESTA SITUAÇÃO? POIS TOCO EM ALGUMAS FESTAS, E NÃO QUERO Q ESSES ERROS VEM A ACONTECER. DESDE JÁ AGRADEÇO DJ NINNÃO

  4. André Sinhorelli says:

    A ddj eergo tambem pode ser usada para reproduzir videos atraves do virtual dj?

    • Ban says:

      André, quem determina isso é o software, logo, se o VDJ possibilita operar vídeo, o controlador vai seguir isso… Se você vai usar vídeos da mesma maneira que usa músicas, sem erro…

  5. Boa noite, gostaria de receber uma resposta sobre preço e prazo de entrega da DDj Ergo-V.
    O equipamento é exelente!!!
    Grande abraço a todos.

  6. Quando saiu essa matéria eu li e goostei muito dessa controladora ! Agora um tempinho depois, estava pesquisando e achei ela no Mercado Livre. Porém PREFIRO esperar sair por aqui pela Loja DJ BAN. Já comprei algumas coisas por aqui, e como tudo me foi entregue dentro do prazo e perfeito, vou esperar mais um pouco rs ! Quando chegar para ser vendido na loja, avise-me sim!? Um grande abraço a todos ! :)

  7. DJ Sid (Fantasys Music) says:

    Pessoal, comecei a tocar nas Mks com vinil como a maioria e sempre tive interesse em tecnologia. Fiquei fascinado quando construí uma controladora genérica utilizando um teclado de computador e controlando o BPM STUDIO. Ja tive a Hercules (1 mod), depois Hercules steel, mixtrack, vci 100, e todas podem ser usadas profissionalmente desde que se tenha uma placa de som boa e muita seriedade do DJ que a usa.
    Acabo de adquirir a DDJ ERGO e posso afirmar que ela realmente dá a segurança de um par de CDJ 400.
    O único contra em minha avaliação é que poderia ser de metal, mas para quem tem um macbook white por exemplo; é o casamento perfeito por ter parte branca.
    Sua funcionalidade é perfeita e sem nenhuma latencia, Opção de utilizar suas luzes para indicar processos como efeito, sincronização nos beats e até para mostrar que o toque no plate foi o suficiente para segurar a música em determinado ponto sem fuga de beat e até em scratchs. Eu particularmente prefiro usar com a iluminação simples pois fica mais parecida com as CDJ400 e não fica parecendo uma danceteria quando você aplica efeito ou algo assim.
    Para usar os 4 decks é necessário um pouco mais de atenção por parte do DJ devido o mixer possuir só 2 faders, mas nada que uma horinha de treino para se acostumar.
    Claro que se você tiver uns R$1500,00 a mais, opite por uma DDJ T1 ou a S1 pelo fato do espaçamento entre os jogs e maior área de mixer. Mas se quiser economizar um pouco e fazer a festa do mesmo jeito: DDJ ERGO-V é a melhor pedida no momento. Afinal: Um bom equipamento é importante, mas quem comanda a festa é um bom DJ…

  8. Dani Jr. says:

    Aew galera como assim iniciante ???? O ergo talvez, mas o s1 e o t1 SÃO COMPLETAMENTE PROFISSIONAIS !!!!
    Eles se assemelham ao cdj 2000 e o djm 400(s1)…
    Eu vou comprar a minha s1 em janeiro pq ela eh a mais profissional de todas as controladoras do mercado (com a n4 colado…)
    Eu particulamente acho q a ergo eh para iniciante (se usada com o virtual dj), mas nada q o traktor não de jeito… =)
    E pra quem acha q mixers bons são soh os d 4 canais olhem isso: http://www.youtube.com/watch?v=I1o5-QK8G3A
    Tbm sou produtor kem quiser meu contato eh djdani_hmh@live.com .

  9. Dj-Eder Camargo says:

    Ola! pessoal eu gostaria de saber se essa controladora é melhor que a DDJ-T1??? pelo seguinto que faço a pergunta por que estou indo comprar a DDJ-T1 e como vi essa no stand da pioneer achei que talvez fosse como essa nao conheço e nao tenho refencias… se alguem souber algo gostaria que avisasse ok…

    • Olha Eder, como a Ergo-V ainda não chegou pra gente, fica difícil afirmar se uma é melhor ou pior. O que posso dizer é que elas são bem diferentes… A T1 tem mixer de 4 canais e estética mais próxima dos CDJs e mixer da Pioneer. E a qualidade dos componentes também deve ser diferente.
      Se quiser conhecer mais sobre a T1, temos esse vídeo, já viu? http://www.djban.com.br/reviews/pioneer-ddj-t1-review-em-video/

      Avisaremos por Facebook e Twitter quando a Ergo-V chegar, um abraço!

  10. Diego says:

    Chega quando na loja?

  11. DJ JUNINHO says:

    totalmente show…..como sempre Pioneer saindo sempre na frente, muito na frente…

  12. Frank Speedy says:

    Por favor, entendam como “iniciantes” pessoas recém-chegadas ao mercado DJ e com poder aquisitivo menor…

  13. Frank Speedy says:

    Pelo que li, expectativa de preço na Europa E$ 499 ou US$700… se compararmos com o S1, que lá fora custa uns US$1000 e aqui se acha por R$3500,00, o ERGO deve chegar aqui por R$2.500,00 ou mais,o que ainda é meio caro para um controlador destinado a inciantes.

  14. nazian says:

    Até que fiquei surpreso quando ví esse controlador no stand da Pioneer…. assim como o djm250!

    Creio que esse controlador visa atender consumidores que não podem gastar tando, além de ser estratégia da Pioneer pra ganhar mais fatias no mercado.

  15. Frank Speedy says:

    Este controlador estava no stand Pioneer da Expomusic 2011. Possivelmente já existam algumas poucas peças no Brasil para venda.

    • Ban says:

      Oi Frank. Nao tem pra venda ainda em nenhum lugar. É apenas demonstração mesmo. Previsão EUA e Europa mês que vem. Brasil (via Paraguay) qdo chegar lá. Via distribuidor oficial (nao sei). Abc!

  16. Ingo says:

    Beleza de equipamento. Portátil e completo. Pela quantidade de botões encaixa perfeitamente no Traktor. Mas como é Pioneer, vem com AQUELE precinho né. Acho que vou comprar uma Mixtrack mesmo heheheh.

Voltar ao topo ↑

Google+