Quando você imaginaria poder fazer um vídeo daquela música do seu artista preferido na mesma festa só que com vários ângulos diferentes? Com certeza daria o maior trabalho! Você teria que ficar andando pela festa e tropeçaria (o que deixaria o vídeo todo torto), depois teria ainda que chegar e casa e arrumar tudo em um programa editor de vídeo… E ainda assim não teria a música original sincronizada… Ufa! Ainda bem que agora as coisas vão mudar!

Com o app Vyclone, disponível para iPhone e dispositivos Android, você vai poder gravar seu vídeo e com a ajuda de outras pessoas que estiverem no mesmo local que você, vai editá-lo do jeito que você quiser! É só apontar, gravar e o resto fica por conta do Vyclone. Em alguns momentos, ele sincroniza e edita clipes de todos para criar um filme com todos os ângulos cortados em conjunto. Você recebe o material bruto também. Então, se você gosta, você pode fazer uma edição só sua. Depois você pode compartilhar o resultado final rápida e diretamente do app.

Querem ter uma ideia de como seu vídeo pode ficar no final das contas? Então olha só isso: no último final de semana o produtor Arty usou o app para fazer um vídeo seu em uma festa que tocou em Las Vegas. Durante a semana antes do evento, ele divulgou massivamente aos seus fãs e seguidores em redes sociais que ele gostaria de contar com a ajuda deles para fazer seu vídeo com o Vyclone e o resultado foi muito bacana!

Na verdade, Arty foi o primeiro DJ a incentivar o uso do app. Segundo Joe Sumner, co-fundador da Vyclone e filho do cantor Sting, em uma entrevista à Billboard, a intenção é massificar o uso do app justamente em eventos de música eletrônica. “Você tem as luzes, você tem o DJ, você tem as dançarinas, mas você também tem as pessoas simplesmente pirando, enlouquecendo no meio da multidão. Menos que você tenha uma equipe de filmagem de 50, você não está realmente indo para capturar esses momentos”, falou Sumner.

Será que a moda pega por aqui? Se quiser fazer parte do Vyclone é só visitar o site http://www.vyclone.com/, baixar o app e se divertir.