Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

Vestax Controller One: E o DJ virou músico

Gostou deste artigo? Dê sua nota:
[ 0 votos]

Vestax Controller One: E o DJ virou músico
Já faz uma pá de tempo que a Vestax lançou o Controller One, o controlador midi em forma de toca-discos (ou seria o contrário). Desde então, tudo que se viu foram fotos na Internet e mais nada. Até que alguém resolveu meter a mão na massa e mostrar o que é possível em um vídeo.

O DJ Woody, em parceria com o site Skratchworkx, resolveu gravar um vídeo mostrando o que é possível fazer com a pickup em forma de controlador midi, e é simplesmente incrível. Algo que com certeza vai mudar a forma como DJs de performance se integram a bandas em shows, transformando o DJ de mero maestro em um músico de verdade. Confira esta rotina de treino que é uma releitura do clássico “Light My Fire”, do Doors:

Neste ensaio, o DJ Woody não precisou de muito tempo pra fazer o que acontece no vídeo, inclusive a batida que rola. Usando um Serato (que você pode perceber pelos discos amarelos), ele carregou a batida em um deck, e no outro um som de sintetizador em loop, que passa por um Kaoss Pad para os efeitos.

Após colar alguns adesivos e fazer algumas marcações, foi preciso treinar por cerca de dois dias para bolar esta rotina de treino que reinterpreta a música Light My Fire — a original toca logo no comecinho do vídeo.

Alguns dos controles disponíveis no controlador midi em forma de toca-discos da Vestax
Alguns dos controles disponíveis no controlador midi em forma de toca-discos da Vestax

O DJ Woody avisa que isto é só um comecinho, e apenas para dar uma noção do que é capaz um Controller One da Vestax, uma idéia baseada no conceito do DJ Ricci Rucker, de fazer um instrumento musical baseado em um toca-discos.

Definitivamente, o Controller One da Vestax pode virar a mesa em relação aos toca-discos. Não que os atuais deixem de estar condenados e com preços cada vez mais baixos; mas sim que a clássica imagem que vem à cabeça de um cara com um baita fonezão de ouvido e um par de toca-discos toda vez que se pronuncia a sigla “DJ”.

Via Skratchworx

Para saber mais:

Controller One da Vestax

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto