Tecnologia

Conheça o Tremor, o Sintetizador de percussão da Fxpansion

Na louca correria das marcas para criar o plugin perfeito, a Fxpansion é, sem dúvida, uma empresa em vantagem. Com produtos como Synth Squad, Bfd System ou Geist, a marca inglesa está no topo no que diz respeito a desenvolvedores de plugins.

Tremor é o Sintetizador de percussão da Fxpansion, um sintetizador com um sequenciador avançado embutido e poderosa modulação e efeitos. O Tremor trabalha como um oscilador, de forma subtrativa , ou seja a síntese é analógica, baseada em um filtro multimodo, e o que eles chamam de DCAM circuit-modelled sound generation, como oscilador.

8 partes de bateria ou sínteses engine com um oscilador, harmonic (para trabalhar os harmônicos de uma forma nunca vista ate agora), Sub oscilador e noise generator. Post e pre distorsion multimodo, efeitos Master e efeitos de inserção.  A parte da modulação é marca registrada da casa, TRANSMOD modulation system, modulação sem matriz, ou seja, livre, podemos direcionar qualquer modulação a qualquer parâmetro, sem restrição de “slots“.

Aqui encontramos Global Lfo’s, Lfo’s, fast and slow envelopes, com curva para otimizar os golpes de bateria. O Sequenciador também merece atenção  especial no Tremor, pois tem várias funções que faz dele um produto único como a possibilidade de colocar diferentes tamanhos e métrica em cada uma das 8 partes, ou seja uma delícia para fazer poliritmos. Dispõe de Patterns, que podemos lançar desde notas C-1 ate E2.

E se tudo isso fosse ainda pouco, Tremor traz 4 sequenciadores internos que são fontes “source“ de modulação.

Se você quer levar a produção de baterias a sério e não tem uma fortuna para investir em aparelhos como Elektron Machonedrum, Dave Smith Tempest, etc, o Fxpansion Tremor é uma opção mais do que válida. O som é quente, a modulação é brilhante. Tremor é um ganhador no mundo extenso de plugins que podemos agregar a nossa biblioteca.

Imprescidivel 10/10

Para mais info do produto acesse a pagina: http://www.fxpansion.com/index.php?page=167&tab=405