Esta semana a Native Instruments organizou uma festa para celebrar os dez anos do software para DJs Traktor.

*ATUALIZAÇÃO: Já temos um post dedicado ao Traktor 2.5, confira todos os detalhes. A Kontrol F1 já está à venda na Loja Vip DJBan!

Durante a celebração foi revelada uma nova versão do software, além de alguns detalhes sobre o novo controlador MIDI Traktor Kontrol F1, que já havia rodado a internet em um vídeo promocional. O novo controlador vem para integrar perfeitamente o Traktor 2.5, que terá disparo de samples através de clipes similares ao Ableton Live. Para quem não viu o vídeo, aí vai: 

O novo modo de performance do Traktor será chamado de Traktor Remix Decks e foi definido pelo CEO da empresa, Daniel Haver, como “Ableton de um jeito DJ”: “Para aqueles de vocês que gostam do Ableton mas não sentem que ele é realmente um produto para DJ, este (Traktor 2.5) é. Nós pegamos todo aspecto de produção por clipes e colocamos em um programa para DJs, e os pads coloridos (F1) são exatamente as mesmas cores dos Remix Decks”.

Em se tratando de tecnologia MIDI, os novos recursos do Traktor poderão ser usados com qualquer controlador, mas a referência visual do F1 é realmente um diferencial. 

O blog DJ TechTools esteve na festa da NI e conversou com o pessoal da empresa, que adiantou a eles alguns detalhes da novidade:

  • Os Remix Decks terão uma configuração de pads 4×4
  • O mecanismo de sincronização de loops foi totalmente renovado
  • O software deverá chegar juntamente com o controlador F1, em Abril deste ano
  • Ainda não se sabe se a atualização será paga ou gratuita para usuários do software

Mais informações deverão ser divulgadas ainda esta semana. Assim que tivermos novidades, postaremos aqui.

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário