Tecnologia

Conheça o toca discos Pioneer PLX-1000

Em comemoração aos 20 anos de presença  na indústria de equipamentos para DJ, a Pioneer anuncia o lançamento de um clássico moderno: o toca-discos profissional PLX-1000. O PLX-1000 oferece engenharia de precisão para o DJ, um layout familiar com algumas melhorias e detalhes de última geração, incluindo um sistema de alto torque  ( Direct Drive ), precisão e alta qualidade de som.

Ao contrário do que muitos imaginaram, o primeiro toca-discos da Pioneer feito para os DJ’s não oferece nenhuma facilidade digital, como interface embutida para softwares de DJ ou botões para acionamento de funções MIDI via software.

Mas ele pretende oferecer o máximo de tecnologia e qualidade dentro da formato padrão de qualquer toca discos hi-end, o que aliás conta de uma base de mais de 50 anos de experiência  do fabricante em desenvolvimentos de itens deste tipo.

zoom_plx_1000_3_l

O PLX-1000 pesa 13.1 Kg e não tem cabos embutidos o que permite que se plugue qualquer cabo RCA de qualidade , evitando assim a necessidade de manutenção continua e troca de cabos. Em relação ao torque o toca discos promete um tempo de 0.3 segundos para alcançar os 33 rpm, o ajusto de pitch pode ser selecionado a partir de ± 8%, ± 16% e ± 50%, e possui o botão “RESET”  que reverte imediatamente para a velocidade de rotação ± 0%.

No início do ano a Ban já havia divulgado este vídeo do nosso colaborador Antonio Afonso, direto da Musikmesse, em Frankfurt.

 

Você encontra o Toca Discos PLX-1000 Pioneer a venda na Loja Vip DJBan

Deixe um comentário