Fala galera ?! Venho dar um toque sobre a atualização do Rekordbox 4.2.1, que agora é possível RIPAR seus discos e CDs. Essa Versão 4.2.1 adiciona a capacidade de gravar fontes de som externas, tais como leitores de CD e toca-discos, e têm as faixas enviadas diretamente para a sua biblioteca Rekordbox. O software detecta os silêncios entre as músicas em um álbum, e cria um arquivo para cada faixa ou RIPAR álbuns inteiros. O que você conhece sobre iTunes ou Windows Media… É mais ou menos isso que a Pioneer DJ quer alcançar com esse novo recurso e faz sentido: Se você tem um monte de vinil, CDs e até mesmo cassetes que gostaria de digitalizar para uso em CDJs ou Rekordbox DJ, significa que você pode fazer a sua importação (ripando), gestor (sugestões, listas de reprodução), e exportação / atuando em um só lugar. Basta ligar a seu toca discos, leitor de CD ou deck de cassetes para o seu laptop.
Rekordbox-update_post_Blog
Outra coisa bacana no rekordbox 4.2.1 é o nova Efeitos RMX Plus Pack para Rekordbox DJ , que traz efeitos customizáveis a partir das unidades de efeitos RMX para o aplicativo portátil DJ.

“Plus Pack RMX Effects”
Rekordbox DJ: RMX Effects!
Uma das vantagens de ter o seu próprio software DJ significa que a Pioneer DJ pode adicionar mais efeitos. Do ponto de vista de negócios, eles também podem cobrar alguns dólares extras para estes efeitos. Neste caso, eles estão adicionando o SceneFX das RMX-1000/500:

“Efeitos Build up”
BPF Echo – Adiciona filtro e eco ao som original.
Noise – Adiciona ruído gerado internamente ao som.
Spiral Up – Aumenta a afinação do som durante a mudança de tempo de reverberação de eco.
Reverb Up – Adiciona um efeito de reverberação ao som e aumenta o tom do eco com o passar do tempo.

Efeitos Break Down:
HPF Echo – Filtro high pass e acrescenta eco.
LPF Echo – Filtro Low pass e acrescenta eco.
Crush Echo – Cria efeito Crush (já conhecido) acrescenta eco.
Spiral Down – Diminui o tom do som durante a mudança de tempo de reverberação de eco.
Reverb Down – Adiciona um efeito de reverberação ao som e diminui o tom do eco com o passar do tempo.
Lembrando que para fazer o download, basta acessar o site www.rekordbox.com