A Pioneer DJ acaba de lançar a versão mais recente do rekordbox! Agora na versão 4.1, na qual está inclusa o rekordbox DVS (que permite controlar o software através de timecode de vinil, CDs ou USB,  a atualização também traz a funcionalidade Midi Learn para mapeamentos personalizados.

Como já falo há algum tempo em aulas e workshops, o rekordbox está se transformando em uma solução completa para DJs. É o único software no mercado a funcionar como um gerenciador de biblioteca de música para exportar faixas para media players como o CDJ2000NXS2, também um aplicativo de DJ para os controladores como o DDJ-RX e DDJ-RZ, e agora uma solução DVS para quem prefere utilizar equipamentos clássicos, porém com toda a facilidade e recursos do software.

O que é DVS?

É uma tecnologia de codificação e leitura que permite utilizar CDJs e toca discos para controlar funções e reproduzir músicas que estão na biblioteca de um software. CDs ou vinis especiais emitem um sinal contínuo, em um único tom, que varia de acordo com cada software.

Opções de setup

Veja aqui uma lista dos equipamentos compatíveis com DVS. Somente equipamentos da Pioneer e CDs e discos de vinil da marca podem ser utilizados.

rekordbox dvs setups djban

Absoluto e relativo

Assim como outros sistemas, há dois modos diferentes de DVS na nova atualização da Pioneer:

Modo absoluto Reproduz a experiência do vinil tradicional, ideal para scratches.  

Modo Relativo Acessa recursos digitais, como Hot Cues, e sincroniza o “zero” livremente – independentemente do local onde a agulha está no vinil de controle. Além disso, você pode usar o Rekordbox MIDI e atribuir recursos para o seu controlador com mais flexibilidade.

Configurações

Se você nunca usou DVS por receio de não saber configurar, pode ficar tranquilo. As configurações automáticas calibram perfeitamente, e mesmo a calibragem manual é bastante simples.
rekordbox dvs configurações djban

Onde comprar 

Você pode adquirir uma licença do rekordbox com função DVS comprando o software ou assinando mensalmente. Clique para ver as opções no site da Pioneer.
OBS:Ainda não recebemos os CDs e discos timecode para venda em nossa loja, avisaremos assim que tivermos novidades.