Notícias

Ouça de graça o álbum perdido de Aphex Twin

No último mês foi noticado que fãs do Aphex Twin no fórum We Are The Music Makers se uniram para comprar um raríssimo double vinyl test pressing não lançado de Richard D. James.Um vendedor desconhecido anunciou no Discogs por US$ 13.500 o vinil “Caustic Window”, de 1994 gravado pelo produtor de acid-house e techno. Rapidamente os fãs arrecadaram US$67,424 em uma campanha. O valor extra foi dividido entre o próprio produtor Richard D. James, o selo Rephlex Records e uma instituição de caridade que ainda não foi escolhida.

“Caustic Window” já teve seu lançamento oficial pelo selo Rephlex Records, de Aphex Twin, e cada um dos contribuintes da campanha que arrecadou os fundos para a compra do vinil original ganhou uma cópia digital gratuita e uma destas almas caridosas disponibilizou no Youtube as 16 faixas do álbum de 70 minutos.

O álbum faz uma viagem fascinante entre glitchy, paranoid acid house, hardcore IDM e um incrível techno atmosférico. Uma viagem que vale a pena fazer, sem contar que é o primeiro álbum com inéditas do Aphex Twin desde o “Drugs” de 2001. E na verdade é difícil de acreditar que “Caustic Window” já tem mais de 20 anos com a sua fusão de influências de acid futurístico e clássico, você não desconfiaria se alguém lhe disse que foi gravado em 2014.

Deixe um comentário