Notícias

Orquestra Nacional da Bélgica apresentará a “Sinfonia da União” no Tomorrowland

No dia 26 de Julho (domingo), o Hino do Tomorrowland composto por Hans Zimmer tomará vida no venerável Opera Stage do Tomorrowland 2015. Durante a Sinfonia da União (Symphony of Unity), os 80 músicos da Orquestra Nacional da Bélgica dará o um toque clássico as mais populares músicas do gênero eletrônico. Com versões sinfônicas de obras de artistas como Avicii e Dimitri Vegas & Like Mike. De acordo com maestro Stefan Blunier, o concerto de domingo vai ser espetacular.

Os preparativos da Orquestra Nacional da Bélgica estão já rolando e Blunier e seus músicos são extremamente entusiasmados com a colaboração exclusiva com o Tomorrowland. O condutor está confiante de que o Povo de amanhã compartilhem apenas um sentimento: “A música pode ser vivida de muitas maneiras:. Ouvir, cantar, compor ou dançar”.

A Orquestra Nacional da Bélgica não só abraçou faixas de DJs bem conhecidos, mas a estação de rádio clássica do serviço de radiodifusão pública KLARA também foi se aprofundar nas listas de reprodução de DJs locais e outros internacionais populares. Na semana que corre até o festival, a KLARA colocará no ar cinco programas de rádio que irão explorar as ligações entre música eletrônica contemporânea e música clássica. Através de entrevistas com DJs e produtores bem conhecidos, a KLARA espera construir pontes entre estes dois mundos aparentemente bem diferentes.

O Tomorrowland 2015 da Bélgica acontece nos dias 24, 25 e 26 de Julho.