A MPC DJ chamou a atenção dos visitantes da NAMM, feira de áudio que apresenta grande parte das novidades que serão lançadas durante o ano.

O primeiro destaque é a parceria entre Numark, uma das empresas mais respeitadas no ramo de controladores, fones e outros produtos para DJ, e a Akai, empresa japonesa que entre outras coisas produziu e produz as melhores MPCs do mundo. O segundo destaque é o resultado da parceria, um equipamento que une controles típicos de um controlador MIDI ou CDJ e mais 16 pads iluminados, localizados abaixo do mixer.

A idéia para o desenvolvimento do produto foi baseada na realidade do mercado. Cada vez mais os Djs são também produtores, acostumados à trabalhar com samples e instrumentos musicais. Apostando na popularidade das MPCs entre produtores de música eletrônica de todos os tipos, a Numark idealizou o equipamento híbrido.

Sabe-se que o controlador foi desenvolvido para rodar juntamente com um software especial, provavelmente intitulado MPC DJ, mas o release oficial do produto não foi feito pela Numark, logo, ainda não temos mais informações. Quando tivermos, este post será atualizado.

O blog Digital DJ Tips fez um vídeo na NAMM mostrando de perto o novo equipamento: 

Quer estar sempre informado? Então nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário