A Native Instruments fez um lançamento casado com o Traktor e apresentou ao mundo suas novas placas de áudio: Audio 2, 6 e 10. Elas vêm para substituir as Audio 2, 4 e 8 Dj, algumas das placas mais populares do mercado.

De um modo geral mudaram as interfaces, a iluminação e o número de canais, mas a menor placa do mundo continua a mesma, agora em uma caixinha diferente.

Audio 6

Tanto a Audio 6 quanto a 8 vêm acompanhadas do software Traktor 2 LE, que nada mais é do que uma versão promocional para quem não conhece o programa. A placa vêm com 6 canais de entrada e saída, sendo 2 phono, para conectar aos toca discos.

Com qualidade de 24 bit/96khz, novo processador e drivers com latência inferior ao de sua antecessora, a placa fala muito mais alto, para qualquer ocasião. O revestimento é todo de metal, bastante resistente e leve.

Merece destaque também a iluminação na parte superior da placa, com indicadores em LED dos canais que estão ligados, fone de ouvido e conexão com o computador. Mas o melhor de tudo, pelo menos em minha opinião, é poder usar o equipamento no modo Direct Thru, sem ligar a Audio 6 em um computador, como se fosse uma mesa ou “pré mixer”. Para isso basta ligá-la à tomada com uma fonte externa, que acompanha o produto.

Ter 6 canais ao invés de 4, como tinha a placa antiga da NI, significa maiores possibilidades de configuração e utilização. Mas é importante lembrar que é possível direcionar quatro canais (Decks) em um com o Traktor 2, sendo possível utilizar uma placa menor e mais simples, como a Audio 2, para tocar com uma controladora e um computador.

Audio 10

É uma placa extremamente parecida com a Audio 6. As diferenças são: 10 canais, sendo 4 phono para toca discos,  entrada e saída MIDI, duas saídas para fone e uma entrada para microfone. Por ter muito mais entradas e saídas ela tem também 25 indicadores de LED, contra 12 da Audio 6.

A qualidade do áudio, potência e revestimento interno são os mesmos e ela vem acompanhada do Traktor 2 LE. Ela também pode ser utilizada sem estar ligada a um computador, apenas com uma fonte externa ligada em uma tomada.

O vídeo demonstrativo abaixo repete o que já foi escrito, mas é legal pra quem quer dar uma olhada melhor nos lançamentos. Se você quiser saber mais sobre cada placa, assim como ver todas as possibilidades de setup com elas, acesse o site da NI.


Deixe um comentário