Tecnologia

Mixers/Controladores Rane Sixty-One e Sixty-Two

A Rane e a Serato continuam apostando alto na integração software + vinil. Os novos mixers da Rane foram desenvolvidos para Serato Scratch Live e assim como outros equipamentos da marca, os dois novos modelos parecem ter muita qualidade. O Sixty-One é um modelo de mixer/controlador simples, enquanto o Sixty-Two é uma mistura de mixer e um controlador completo.

O foco dos mixers é no turntablism, mas pela qualidade e alguns recursos exclusivos deverá agradar a maioria dos usuários do Serato. Os dois lançamentos têm em comum uma estrutura que a Rane chama de “a prova de balas” e placa de áudio integrada de 20 canais. Dá uma olhada no vídeo:

Sixty-One

O Sixty-One é uma representação da interface do SSL. Ele traz dois canais, o SP-6 sample player em um canal auxiliar USB independente e efeitos do software, em um insert digital USB no FlexFx loop. Um recurso interessante é a gravação de áudio, sendo PGM-1 pós fader, PGM-2 pós fader e o mix todo.

O Sixty-One é compatível com playback DVS e analógico. Ele vem acompanhado do Serato Scratch Live e inclui drivers ASIO e Core Audio para ser usado com outros programas. Acompanham também dois discos de vinil Serato Control Vynil e dois CDs para controle do Serato via CDJs.

Clique para ver em alta resolução

Exemplo de configuração

Sixty-Two

Esse modelo traz tudo o que o irmão menor tem, mais muitos outros recursos. Ele é compatível com 2 computadores (pois tem duas portas USB para computadores), 2 decks digitais DVS, SP-6 sample player e efeitos de software e hardware. Aqui o DJ tem em mãos controles para biblioteca de sons, loops e cues.

Clique para ver em alta resolução

Exemplo de configuração

E se você achou os botões coloridos dos mixers um pouco chamativos, você ainda não viu nada… O Rane Sixty-Two tem ainda uma versão limitada, o Z Mixer, em homenagem ao DJ Z-Trip. Dá uma olhada.

Os dois mixers devem entrar no mercado americano e europeu até o fim do mês de Fevereiro, devendo chegar ao Brasil com aquele conhecido delay. Você encontra mais informações e fotos no site da Rane e abaixo deixamos um vídeo de turntablism do DJ Vajra – vencedor do campeonato DMC – que está utilizando um Rane Sixty-One.

Deixe um comentário