Tecnologia

MixDeck Numark, Universal DJ. Toque com tudo!

Um dos fatores legais de se lançar posts com novidades é ter referência, OK. A parte chata é saber que nem tudo vem para o Brasil e muitas pessoas não se darem o luxo de ler se “será lançado”, “a previsão é de tal mês” e assim vai. Com isso, chovem perguntas de preços e onde comprar algo que nem fora lançado ou ainda comentários como do tipo “ah, agora ficou fácil, qualquer um vai ser DJ” ou após muitas perguntas e especulações, finalmente termos o preço de venda do produto no Brasil e aí, sumiu todo mundo. Mas como gostamos “pouco” de tecnologia, novidades, vintage e muito mais, e mesmo que com atraso ao lançamento, vamos falar um pouco do Numark MIXDECK, que se conjuga como um sistema completo ou seja, dá pra tocar com CD, USB, Software, iPod, lê MP3 e ainda pode receber outras fontes de áudio como CD Players ou Toca Discos… Um tudo em “1” para você ter muitas alternativas, que pode ser comprado na Loja Vip DJBan com garantia de UM ano oferecido pela distribuidora legal do produto, a Proshows.

Dois pratos a la NS7 sensíveis ao toque e iluminados são “os caras” na hora da simulação de vinyl (ajustáveis) que prometem ser realmente muito confiáveis na execução de suas músicas em aúdio ou mp3 nos seus CDs. Você também pode conectar e usufruir de sua discoteca via USB sem usar seu computador. Mas se quiser usar também, sem erro… Um simples cabo USB via seu computador controla seu software! Nada da “macarronada” dos Seratos e Traktors da vida. Aleluia! iPod ? Sim, o Mixdeck tem um sistema integrado universal dock para iPod que assim você também pode tocar músicas de lá ou ainda gravar seu set diretamente pra ele… Com o controle do “tudo em um” não precisa nem por a mão no iPod.

Um dos fatores “negativos” para muitos controladores é não ter controles de volumes separados do master (sistema de retorno por exemplo) mas isso foi solucionado no Mixdeck, que também tem o Booth Monitor, além  de REC out e saída balanceada. Ele conta também com uma saída estéreo direta de cada deck para usar com timecode control, incluindo o software Serato Scratch Live ou processadores de efeitos externos.

No mais, o que um mixer deve ter, além de loops, fader start, bleep, reverse, BPM em +- 6, 12, 25 e 100%, Tap e outras ações que vamos descobrir pondo a mão na massa se esse produto, da grande Numark, vier para nosso País. Oremos!

Deixe um comentário