Ainda vai chegar o tempo em que um DJ subirá na cabine com apenas um tablet na mão. Mas esse tempo ainda não é agora.

Os aplicativos para discotecagem são bem limitados e incomparáveis a outras ferramentas do mercado, como CDJs, softwares, etc, e assim o iPad continua sendo usado profissionalmente apenas como um controlador.

O Meta.DJ, porém, dá um importante passo rumo ao uso profissional de aplicativos do iPad para discotecagem. Além de ferramentas interessantes e 4 decks (ou dispositivos) para brincar, ele também integra produção musical e remixagem de músicas de forma simples e com bons resultados.

É provável que este seja até o momento o melhor aplicativo para discotecar com o iPad.

Recursos

– Uso de até 4 devices ao mesmo tempo (faixas do iTunes, loops, instrumentos e mais). E tudo pode ser usado e carregado na hora, durante a mixagem.

– Decks de música: Além da integração com a biblioteca do iTunes, os decks têm identificação automática de BPM, modo sync, presets de Loops e Cue, auto-loop (que pode ser usado para criar presets ou deixar a música em loops de 1/2/4/8/16/32 compassos.

– Looptastic: ferramenta para fazer remixes ao vivo, com 3 zonas de efeito, interface para fazer scratch e importação de loops.

– Drumtron: Drum machine para criação de batidas, vêm com 5 kits de samples.

– Sampl3r: Baseado no grüvtron, ele permite adicionar instrumentos à mixagem. E o Control Strips permite adicionar filtro e modulação aos instrumentos.

– Efeitos com controle XY: Cada device tem até 4 efeitos, que incluem filtros, gate, bitcrusher, flanger, delay, reverb, glitchy repeater, pan, compressor e pan. Os efeitos também têm sincronização com o BPM.

Mais informações podem ser lidas no site da desenvolvedora Sound Trends. O aplicativo pesa 75 Mb e custa 9.99 dólares na App Store.  

Fonte: iPad Music Apps

Deixe um comentário