Hoje, a Maschine é uma das plataformas mais usadas na produção de música eletrônica. O software, desenvolvido pela Native Instruments, dispõe do suporte da própria marca com pacotes de som de primeiríssima qualidade, seja no pacote básico que a Maschine traz consigo, de 7GB, ou no que eles chamam de Maschine Expansions.

Com um fluxo de trabalho super rápido e uma controladora dedicada, a Maschine é sem duvida uma opção a ter em conta na produção e no palco.

djban-emc-maschine-software-e-hardware

Parte da ideia da Maschine é dedicada ao Drumbox, ou seja, está destinada especialmente a um trabalho voltado a Live performance, mas também é o complemento perfeito para estudo, para a produção de baterias com um fluxo de trabalho rápido.

Não por isso a Native Instruments descuidou da parte da composição, sendo hoje a Maschine uma ferramenta muito poderosa nesse sentido. Com a implementação de modo piano com escalas, modo de acordes, onde vc escolhe o tipo de acordes que quer tocar, em modo maior o menor e depois remaneja tudo isso da forma mais prática e flexível.

A Maschine tem integração perfeita com qualquer DAW, tipo Ableton ou Logic, e por isso é o complemento perfeito. Você pode editar tudo na Maschine e exportar o seu trabalho simplesmente arrastando os arquivos MIDI ou AUDIO para um fluxo de trabalho ultra rápido.

Desde a versão 2.2, você pode automatizar e editar diretamente desde o DAW tudo referente a EFX e dinâmica do projeto da Maschine, sendo isso uma opção de especial importante, já que se pode compor na Maschine e editar depois no arragement do DAW.

Por tudo isso e mais, a Maschine é sem duvida uma das plataformas mais usadas e queridas hoje nos estúdios e palcos, e a Native Instruments não para de abrir melhores possibilidades em cada atualização.

Imprescindivel!

Para conhecer mais sobre a plataforma Maschine, matricule-se em nosso Curso de Produção e Performance com Maschine.