Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

Maschine, o novo “brinquedinho” poderoso da Native Instruments

Gostou deste artigo? Dê sua nota:
[ 0 votos]

A Native Instruments acaba de lançar no mercado o novíssimo MASCHINE: uma solução Hardware/Software que combina o poder da produção baseada em computador com um controlador, permitindo resultados instantâneos idênticos aos de qualquer Groove Box.

A Maschine permite a utilização imediata da sua biblioteca interna com 5GB (superior a 10.000 samples), para libertar criatividade em tempo real. Ele trabalha tanto como instrumento ou controlador, dando acesso a 16 Pads, 11 Rotativos e 41 botões. Podem-se construir temas instintivamente através de layering, sample e re-sample conjuntamente com o seu computador, e ainda usar o Maschine como plug-in no seu sequenciador favorito!

* Atualização: Veja as novidades da Maschine 1.6!

Native Instruments maschine

Recursos

SOLTAR A CRIATIVIDADE
O Maschine vem carregado com uma livraria de 5GB de sons e patterns prontos para a utilizar. Tudo, desde fortes sons rítmicos a sintetizadores top-de-linha e fantásticos instrumentos acústicos foi sampleado, cortado e marcado para melhor corresponder às necessidades.

O Maschine contém ainda uma gama de efeitos profissionais de estúdio desde dinâmica até beat-mashers passando por ferramentas de masterização, tudo manobrado em tempo real através do controlador hardware.

CRIAR MÚSICAS FACILMENTE
O conceito orientado via-pattern do Maschine liberta-o dos limites de arranjos lineares. É possível criar sequências por disparo de patterns e re-arranjo de clips diretamente. O Maschine oferece ainda a hipótese de sampling externo através da interface áudio do seu computador, bem como re-sampling interno, edição e corte precisos, auto-mapeamento, efeitos e um browser ultra conveniente – todos em perfeita consonância com o controlador hardware.

INSTRUMENTO E CONTROLADOR
O hardware Maschine é simultaneamente Instrumento e Controlador numa peça só. 16 Pads iluminados, sensíveis ao toque para ciar intuitivamente beats, modelar sons, criar patterns ou até sequenciar temas completos com o poderosíssimo software Mascine. Dois grandes displays de alta resolução com oito encoders rotativos associados, botões e controlos de transporte integram-se perfeitamente com o software Maschine.

MÁQUINA PARA PRODUÇÃO DE GROOVES
O Maschine unifica e melhora vastamente o método de trabalho em produção de grooves. O uso do controlador hardware do Maschine permite ciar “jam sessions” de idéias num ambiente tipicamente de patterns e assim usá-las posteriormente como os componentes da sua música dentro do Maschine. Novos samples, loops, efeitos ou até arranjos podem ser adicionados, editados, e controlados do mesmo modo intuitivo através do ultra-conveniente controlador hardware.

Native Instruments Maschine software

Principais características da MASCHINE:

– Combina sequenciador intuitivo, sampler e um total superior a 20 efeitos de alta qualidade com controlo flexível e em tempo real num estúdio para produção de grooves.
– Controlador dedicado com 16 Pads de alta qualidade, 41 Botões e 11 Encoders rotativos para tocar, gravar, sequenciar, automatizar e criar arranjos.
– O mais rápido fluxo de trabalho através dos arranjos baseados em patterns e a mais perfeita integração de ambiente hardware, software e host.
– Permite sequenciação em modo Step, gravação em tempo real, Note Repeat, Slicing e Auto-mapping.
– Mais de 5GB de sons com mais de 10.000 samples de qualidade profissional e centenas de patterns.
– Capacidades de MIDI-mapping extensíveis.
– Browser facílimo de usar com classificação de Kits, Instrumentos, Samples e Efeitos.
– Automatização para gravação intuitiva e edição de automatismo em modo Step.
– Sampling de fontes externas e internas com detecção de Threshold.
– Opera como plug-in em quaisquer softwares que suportem VST, AU e/ou RTAS.
– USB (Mac/Win)
 
Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook
A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto