Tecnologia

Jeff Mills apresenta ao planeta Terra seu novo instrumento inspirado em OVNI

No ano passado soltamos uma notinha por aqui falando que o produtor Jeff Mills estava querendo desenvolver uma drum machine inspirada em um OVNI avista em Los Angeles na década de 50. Bom, as primeiras fotos acabaram de aparecer e o que podemos perceber é que ela realmente está a altura desse produtor que criou tantos temas intergalácticos ao longo de sua carreira.

A drum machine chamada “The Visitor” (ou “O Visitante”) foi construída em colaboração com o designer japonês Yuri Suzuki e criada com as vísceras de uma antiga TR-909 do próprio Mills, que foram inseridas em uma nova carcaça. A “The Visitor” está equipada com botões de jogos de arcade e knobs, os controles foram dispostos em um círculo, da maneira que Mills acredita ser essa a melhore representação visual de um instrumento que está tocando em uma sequência loopada.

De acordo com uma entrevista feita com Yuri Suzuki, a “The Visitor” foi feita originalmente pra ser um híbrido de drone e instrumento que teria a capacidade de voar no meio da performance e planar no meio do público antes de voltar para as mãos de Mills. Apesar do projeto ter se mostrado compreensivelmente difícil de ser concluído nesse formato, o produto final, que podemos ver nas fotos abaixo, é uma das mais incomuns drum machines que você verá.

Este equipamento é uma das peças centrais da exposição “Weapons” de Jeff Mills, atualmente acontecendo em Tóquio que, de acordo com a Axis Records, é “uma pequena porém potente coleção de objetos musicais avant-garde” que presta homenagem ao cinema noir da década de 1940 e é inspirada no avistamento de OVNIs “Battle of Los Angeles” de 1942. Se você não estiver no Japão mas gostaria de ver a maquininha funcionando, o grande pioneiro do Techno extraterrestre disse que o instrumento será usado nas suas performances junto a orquestra.

Fonte: FactMag

the-visitor-280415-d

the-visitor-280415-c

the-visitor-280415-b

the-visitor-280415-a