Na próxima terça-feira, dia 21 de Maio, a Ban – Electronic Music Center será inaugurada em um coquetel somente para convidados.

Além da nova sede e nome, a Ban – EMC apresenta um novo conceito para o ensino, comércio e divulgação da música eletrônica no Brasil. Nas palavras de Ban Schiavon, diretor e fundador da empresa, “a idéia principal é oferecer essa estrutura para toda a cena brasileira, criando um ciclo de criação e conhecimento e transformando nosso espaço em um ponto de encontro natural para quem fez, faz e quem ainda vai fazer e acontecer na música mundial”.

Inauguração da Ban – EMC (coquetel de inauguração somente para convidados)

21 de Maio de 2013, à partir das 18h

Rua Carlos Sampaio, 53, Bela Vista – São Paulo – SP

Na sexta, dia 24 das 18h às 22h teremos uma segunda festa fechada, convidando aqueles que não puderam comparecer na terça. Se é seu caso, seja bem-vindo!

Sobre a Ban – EMC

“Tendo acompanhado e participado ativamente dessa evolução, não apenas como DJ, mas principalmente como diretor do nosso Grupo, percebi a necessidade de um espaço compatível com os novos tempos. Um lugar onde os profissionais da Electronic Dance Music brasileira possam se encontrar, trocar ideias, tocar, treinar, produzir, ensinar e aprender. Um lugar onde os novos DJs e produtores tenham acesso ao melhor do conhecimento, estrutura e equipamentos para competirem com igualdade no mercado globalizado. Um lugar onde seja possível comprar produtos com atendimento, conforto e segurança de primeiro mundo”, diz Ban Schiavon. 

Os 500 m2 e quatro andares da nova Ban contam com 7 estúdios no total, sendo 2 estúdios de produção musical, 3 estúdios de DJ e 2 estúdios híbridos para DJs.  O espaço abriga também a Loja Vip DJBan, especializada no segmento da música eletrônica e que atualmente conta com um rol de mais de 600 produtos.

Ban-Lounge01

Lounge

Uma das principais novidades é o lounge coberto, onde serão promovidos workshops, palestras e outros eventos. Com bar, cabine de DJ e sistema de som avançado, será usado como um mini club, o que possibilitará aos alunos a vivência e prática no ambiente real de trabalho. Segundo Ban Schiavon, o lounge “é pequeno, mas o foco não é quantidade e sim poder passar aluno como é o funcionamento real do local onde quer atuar”. 

Também será inaugurada em breve a Video Ban, um canal de TV online, que transmitirá tutoriais, reviews de equipamentos, vídeo aulas, entrevistas e outros programas ligados à área. O estúdio de TV é um dos estúdios híbridos e também será usado para que DJs e produtores possam divulgar seu trabalho de modo dinâmico e interativo, gerando um conteúdo de acesso livre.

estudio-dj1

Um dos estúdios para treino e gravação de sets

A grade de cursos também terá novidades. “Continuaremos com os cursos de DJ em turmas reduzidas, com equipamentos individuais para cada aluno, mas agora estendendo o mesmo formato ao curso de produção musical, onde os alunos terão computador e equipamentos individuais, em uma sala para 4 pessoas. Em ambos os casos, teremos estágios sempre acompanhando o mercado, atendendo quem não tem nenhum conhecimento e quer partir do zero ou aquele que já sabe e quer, como a Ban, melhorar cada vez mais”. Além disso, novos cursos básicos e avançados serão anunciados em breve.

A Ban – Electronic Music Center visa estimular a cultura e o encontro entre os profissionais da área, bem como continuar sendo referência na formação de novos profissionais.

Ban-Loja-01

Montagem da Loja Vip DJBan