Ilya Simioni iniciou o seu gosto pela música aos 7 anos influenciado por ritmos presentes na música norte-americana como: Funk, Soul, Disco e R&B. Sua carreira teve início em 1987 tendo participado do curso de DJ com Irai Campos, um dos precursores no Brasil e já no ano seguinte teve sua primeira experiência profissional no “Projeto Leste” onde tocou para um público que ultrapassava mil pessoas.

Consagrou sua carreira no club “Sound Factory” ainda nos anos 90 e não parou mais de crescer, sendo agenciado pela primeira e mais antiga agência de DJs, a “Hypno“, tendo passagem nas renomadas festas em todo o Brasil como Skol Beats Festival, Turbulence, Aniversario do Lov.e no Playcenter, Parada da Paz , Bavaria Vibe (Maresias), aniversário do DJ Anderson Noise em Belo Horizonte ao lado de Laurent Garnier, o seu “tutor”, Mono Club, Lab, D-Edge, Clash, Hot Hot, A Loca, Vegas e programas de rádio como o “Sound Factory the Best Party in São Paulo” na Metropolitana FM.

Em 1989 participou do “DMC BRASIL”, o maior campeonato de DJs do mundo, e ficou classificado entre os dos dez melhores DJs, juntamente com alguns nomes ainda presentes no cenário musical como DJ Malboro, DJ Hum, KL Jay e DJ Cuca. Em 2003 escreveu para o site da jornalista Érica Palomino, explorando o lançamento de músicas eletrônicas em evidência, trabalhou como comprador e vendedor na principal loja de discos do Brasil,“Rhythm Records”, fato que o colocou em contato com todos os melhores clubs do Brasil.

Além do seu talento como DJ nas pistas de danças, participa do time de professores da DJ Ban EMC, o único centro de música eletrônica do mundo, considerada a melhor e maior estrutura em escola de DJs e produtores do Brasil. Aqui, Ilya ensina todas as suas técnicas e conhecimentos para profissionais que buscam aperfeiçoamento e alunos inexperientes. Também apresenta seus programas na Ban TV, um deles, o Transpose, e claro, atua como DJ viajando pelo país.

Ouça, siga, curta, aprenda e dance com DJ Ilya Simioni

soundcloud_dj ban_emc beatport djban emcfacebook_djban_emc instagram_djban_emc presskit_djban_emccontato-djban_emccompre o curso_djban_emc