">Vibrate.com: PLATAFORMA PROPÕE OPÇÃO INTELIGENTE PARA A POLÊMICA DOS RANKINGS
Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

FIM DO TOP100: PLATAFORMA PROPÕE OPÇÃO INTELIGENTE PARA A POLÊMICA DOS RANKINGS

FIM DO TOP100: PLATAFORMA PROPÕE OPÇÃO INTELIGENTE PARA A POLÊMICA DOS RANKINGS

Poucos dias depois da divulgação do TOP 100 DJs da revista britânica DJ MAG, um dos mais conceituados rankings de música eletrônica do mundo ao lado do Resident Advisor, vimos o circo pegar fogo com as acusações sobre a idoneidade do ranking. Mesmo que supostamente a revista não comercializasse suas posições no ranking, já está mais do que comprovado que voto popular não é sinônimo de eficácia, muitos artistas nem se engajam na campanha e existem tantos outros fatores que não são levados em conta na hora de eleger os melhores do mundo que acaba por tirar a credibilidade da votação.

Na era do streaming, o DJ eslovêno UMEK pode ter criado a plataforma perfeita para suprir essa necessidade. Divulgada durante o Amsterdam Dance Event, o Viberate.com oferece um serviço de análise de DJs completo e já pode ser considerado a mais poderosa ferramenta de estatística já lançada para a música eletrônica. De um jeito simples e eficaz, a ferramenta ajuda a identificar tendências da música eletrônica; Você pode descobrir novos artistas, rótulos e locais, acompanhar a carreira de um artista, seu crescimento e muito mais.

O Viberate.com analisa as mídias sociais, sites de streaming, lojas de música, calendário de gigs e outros canais relevantes relacionados com a música para mais de 37.000 DJs em sua base de dados, tornando-o o serviço estatístico mais completo e confiável disponível no mercado.

Atualmente, eles analisam mais de 5,6 bilhões de data points (quadro que cresce diariamente) para artistas, gravadoras e casas noturnas, agrupando seus insights em quatro segmentos distintos LOVE, MUSIC, PARTY e RESPECT e classificando-os de acordo.

Gráficos podem ser filtrados por gênero, território e uma gama de outras sub-divisões, tornando a análise de Viberate.com relevante e flexível, ao mesmo tempo. Por enquanto, apenas a análise de artistas está disponível, mas os dados para gravadoras e casas noturnas serão adicionados em breve, tornando Viberate.com uma vitrine única para profissionais da música que precisam de uma visão geral do ecossistema de música eletrônica.

Algo tão excepcional e confiável não poderia sair de graça. Mas ao invés de cobrar de artistas por uma posição, o Viberate.com passará dia 5 de novembro da versão beta, onde os usuários podem testar gratuitamente, para a versão final. A plataforma irá disponibilizar a opção de acesso limitado com uma conta gratuita ou acesso total através de uma conta premium.

Veja abaixo como ficaria o TOP 10 brasileiro, segundo o site:

Acesse https://app.viberate.com/ e consulte o top

Ranking proposto pela página.

Por Mariane Marcelino

 

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto