Faço parte de uma geração que não viveu aquilo que dj’s como Magal, Mau Mau, Bunnys e muitos outros chamam de era de ouro da música eletrônica. Eram poucas casas, poucos estilos, pouca informação e acesso, mas muita “vibe”, amigos e baladas que ficaram marcadas para sempre na história.

Mas claro, mesmo esses dj’s que viveram os primórdios do techno e da house não viram tudo, pois muito antes de baladas havia bailes, festas, disco music e toca-discos sem controle de pitch.

Pude conhecer muito disso com o livro “Todo dj já sambou“, da jornalista Cláudia Assef, dona de blog homônimo. Pois é dela a direção e edição de conteúdo da exposição Nightlife Exchange Project, que reúne objetos, discos, músicas, flyers, depoimentos e muita história contada ao longo de quatro décadas. A curadoria fica por conta de Léo Madeira. Eu já havia acompanhado um pouco da busca pelo acervo no próprio blog da Cláudia. É legal dar uma lida.

Bastante interativa e sensorial, a exposição transporta o visitante para outros tempos, através de sons e imagens. Donos de clubs, dj’s e frequentadores da noite contribuíram com diversas relíquias e objetos pessoais. O DJ Hum, por exemplo, emprestou sua antiga bateria eletrônica, Angelo Leuzzi, empresário e ex-dono do Lov.e e Base, colaborou com objetos de seus clubes, o estilista Alexandre Herchcovitch cedeu modelos do começo de sua carreira e a lendária travesti Claudia Wonder trouxe o vestido que usava para fazer seu show de Marilyn Monroe.

Não perca essa exposição, porque vai ser difícil reunir tudo em um só lugar novamente…

Smirnoff Nightlife Exchange Project

Quando: 01-17 de outubro (17h às 0h)
Onde: Castelinho – Rua Brigadeiro Luiz Antonio, 826, São Paulo
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações: http://www.facebook.com/SmirnoffBrasil

Deixe um comentário