Nunca na história desse país se discutiu tanto sobre os direitos autorais de obras audiovisuais, devido ao impacto causado pela internet na indústria fonográfica.

Na música eletrônica, a discussão ainda é um pouco mais complexa, porque a base de toda a “cadeia produtiva” é o DJ que toca, muitas vezes, música de outros produtores.

O produtor musical que tem suas músicas tocadas em baladas, lojas e outros espaços deve receber pela reprodução das músicas? Quem controla a arrecadação de tudo o que é tocado no Brasil? Como funciona a arrecadação no caso da música eletrônica?

Uma boa oportunidade para saber mais do tema e se atualizar é o evento Ecad na música eletrônica: A verdade sobre os direitos de execução pública no Brasil e no mundo.

O palestrante Tibor Yuzo, DJ, produtor musical e vice-presidente do sindicato dos DJs, receberá os convidados Gonçalo Vinha, Ramílson Maia, Tiko’s Groove, Jason Bralli e Eric Marke para discutir a situação dos direitos autorais no Brasil, principalmente no contexto da música eletrônica.

A entrada é franca, mas os ingressos são limitados. Inscrições devem ser feitas no site bemusic.org.

Informações:

Palestra: ECAD NA MÚSICA ELETRÔNICA
Data: 14/12/11 – 4ª feira
Horário: das 19:00h às 22h
Local: Auditório MIS (160 vagas)
Palestrante: Tibor Yuzo
Convidados: Ramilson Maia, Gonçalo Vinha, Jason Bralli, Tiko’s Groove e Eric Marke
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Cidade: São Paulo – SP

Deixe um comentário