Faça seu vídeo no Ableton Live.

O EboSuite, da equipe do EboStudio, consiste em um conjunto crescente de plug-ins para amostragem de vídeo, edição, mixagem e efeitos visuais que transformam o Ableton Live em um conjunto de produção audiovisual.

Com isso o DJ / produtor poderá integrar vídeos em seu show ao vivo à partir do DAW.

Essa tecnologia permite que os músicos produzam e executem sua própria música visual e clipes de vídeo, mesmo sem ter total conhecimento sobre edição de vídeo complexa ou softwares de VJ. É 100% integrado à interface do Live, e o mais legal, ele é um software aberto por fora do Live, então o processamento de uso não é afetado.

Veja as seguintes funções do EboSuite:

eSampler

O eSampler é um sampler de vídeo totalmente funcional. Arraste clipes audiovisuais para o sampler e produza batidas de vídeo e melodias, acione vídeos ao vivo, simule vídeo ou use-o no modo “somente vídeo” para visualizar seus próprios sons. Faça a saída visual responder à velocidade da nota com o ADSR audiovisual ou a função de velocidade para opacidade. Diferentes modos de pitch de áudio estão disponíveis para você controlar a qualidade e o desempenho do pitch. Você pode usar até 127 eSamplers em uma faixa usando um rack de bateria.


eClips

Use o plug-in eClips para adicionar funcionalidade de reprodução de vídeo à visualização de sessões do Ableton Live. Arraste os arquivos de vídeo para os slots do clipe Session View, reproduza-os e trate-os como clipes de áudio (edite marcadores de dobra, pontos de loop, ponto de início / fim etc.). Controle a opacidade do vídeo manualmente ou associe-o aos controles de volume do mixer de áudio do Ableton Live.


eTrackTransform

Use o plug-in eTrackTransform para posicionar, dimensionar e girar trilhas de vídeo individuais para organizá-las na janela de saída de vídeo.


eCrossfade

Com o plugin eCrossfade você pode mixar suas faixas de vídeo em tempo real usando diferentes modos de mesclagem e efeitos visuais (atualmente nove disponíveis). O eCrossfade é controlado pelo crossfader do Live.


eComper

Use o plug-in eComper para consolidar seu clipe midi que está controlando um ou mais eSamplers para um novo arquivo de vídeo sem sair do Ableton Live. Você pode arrastar o clipe de vídeo recém-criado diretamente da interface do eComper para um slot do clipe Session View, para usá-lo imediatamente em seu projeto Live.


 eSyphon

Com o plug-in eSyphon, você pode rotear a saída de suas trilhas de vídeo para outros aplicativos de vídeo, como VJ, software de mapeamento de vídeo ou efeitos visuais. Você pode adicionar o plug-in eSyphon à faixa principal para produzir a mixagem final e/ou em faixas individuais contendo eClips ou plug-in (s) eSampler.


 eConvert

ebosuite

Com o plug-in eConvert você pode facilmente converter arquivos de vídeo para o codec HAP dentro do Ableton Live. Você pode arrastar o arquivo de vídeo recém-codificado diretamente da interface do eConvert para um slot do clipe Session View ou o eSampler para uso posterior.

Para conhecer melhor o software Ableton Live, faça nosso curso de Produção Musical, saiba como participar da primeira aula sem compromisso.