">Doc Mix: A História dos DJs no Brasil - DJ Ban EMC - Cursos de DJ e Produção Musical
Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.

Doc Mix: A História dos DJs no Brasil

Doc Mix: A História dos DJs no Brasil

Vi no site MixTV

Responsáveis por lotar as casas de shows no controle das pick-ups , os DJs brasileiros ganham um programa especial na Mix TV. O Doc Mix invade as pistas do país e mostra a história desses profissionais.

Cláudia Assef, jornalista da área musical e autora do livro Todo DJ Já Sambou, é quem nos conta as histórias da origem da discotecagem no Brasil e a importância da figura do DJ na música nacional. A atração traz o depoimento de Seu Osvaldo, que no comando de sua vitrola começou a movimentar as pistas de dança paulistanas em 1958. O programa aborda também as curiosidades das melhores baladas do Brasil, em um bate-papo divertido com o dono da lendária casa Rose Bom Bom, Angelo Leuzzi. Juninho Thonon, responsável por trazer o campeonato mundial de DJs para o Brasil – o  DMC -, dá detalhes de como era a organização do evento e suas regras.

Já que o assunto é o comando das pick-ups, os DJs Mau Mau, Renato Cohen, KL Jay, King, Hum e Malboro dão dicas de setlists, citam as dificuldades do início da carreira e dizem que a música tem que cumprir o seu papel, que é emocionar as pessoas.

Publicitária por formação, jornalista de coração, viciada em música eletrônica e academia.
Foi Editora do site e social media master da DJBan-EMC

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto