A maior publicação sobre música eletrônica de todos os tempos, DJMag, fez uma lista com as 5 músicas eletrônicas brasileiras mais quentes do momento e seus devidos autores. Confira a matéria traduzida na íntegra e as tracks logo na sequência!

Via: DJMag

O foco agora é no Brasil.  A Copa do Mundo é uma das melhores de todos os tempos e as Olimpíadas de 2016 estão se aproximando rapidamente. Mas não é só sobre eventos esportivos que o Brasil está na mira dos gringos. Estamos listando clubes, artistas e festivais no maior país da América do Sul há anos.

E os SuperClubs brasileiros são sérios concorrentes em nossa pesquisa anual de Top 100 Clubs – Green Valley alcançou a primeira posição em 2013! Mas eles também têm uma grande variedade de artistas quentes, fazendo seus nomes nos palcos internacionais. As cinco faixas abaixo demonstram como é emocionante ser um fã de música eletrônica brasileira neste momento. Divirta-se!

DIGITARIA ‘MYSTIC FLOW’

Digitaria é uma dupla de Belo Horizonte onde, desde 2004, têm sido produzido electro e house music para os gostos da Gigolo Recordings do DJ Hell e, mais recentemente, da Hot Creations, label de Jamie Jones. Preparem-se para um álbum deles sair em cerca de três semanas.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/80764051″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

ELEKFANTZ ‘WISH’

‘Wish’ foi um sucesso de verão em 2013, e encontrou seu caminho para os cases dos DJs de house e techno  mais exigentes. É o material mais antigo desta lista, mas merece o seu lugar pelo seu brilhantismo. A dupla brasileira tem recebido muitos aplausos desde que lançaram um álbum em DOC, a label de Gui Boratto: “Eles simplesmente soam diferente e bonito. Músicos de verdade “, ele opinou, recentemente.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/86395437″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

RENATO RATIER ‘LOVE ME TOKYO’

A faixa de abertura em seu álbum de estréia ‘Black Belt “, que saiu pela  D-Edge Recordings (selo do club de São Paulo, onde Ratier é proprietário e residente) é um deep tech sensual e cheio de groove; uma abertura perfeita e atmosférica para um LP incrivelmente polido.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/115302455″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

GUI BORATTO FEAT COME & HELL ‘TAKE CONTROL’

Depois de uma espécie de hiato, um dos nossos artistas brasileiros favoritos, Gui Boratto retornou no mês passado um único single que possui um vocal  feminino sussurrado, e alguns excelentes remixes de cortesia do duo argentino de DJs Pareja, do americano Danny Daze e dos holandeses Weval.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/150788995″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

FELGUK ‘CAN YOU FEEL IT’

E agora algo um pouco mais forte para mostrar que os artistas brasileiros não estão todos produzindo deep e techno. O electro dos garotos do Feelguk tem sido levado no circuito de festivais de EDM durante todo o verão. E você só vai precisar ouvi-lo uma vez pra entender o porquê!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/136057809″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Deixe um comentário