Tom HopkinsO melhor DJ de dance music do Brasil, DJ Tom Hopkins, esta com novo site. Mais dinâmico, interativo e claro, mais bonito! Conheça um pouco mais Super Pop DJ e DJ do Super Pop, que emplacou Hits pelo Brasil e com certeza alcançará o mundo. Um dos hits é de um de seus projetos, o “DJ Tom Hopkins feat. Samara – Destiny” que foi lançado ontem em video clip HD, insano e você vai acompanhar um pouco mais abaixo. Orgulho maior em falar do Tom, é saber que começamos na mesma época, seguimos caminhos diferentes num determinado momento e depois o Tom foi para o Japão. Quando voltou, estivemos juntos novamente e ele foi professor aqui na DJBAN. Ainda estamos na ativa, porém em segmentos diferentes, mas para quem nos conheceu há mais de 15 anos, sabe que a parada não foi nada fácil até aqui, afinal, o mercado tem fases e oportunidades sempre, porém só os sérios permanecem, pode checar. Parabéns Tom, isso é só o começo.”

DJ Tom Hopkins

O COMEÇO: DJ Tom Hopkins é paulista e começou sua vida noturna ainda em 1986 sob a batuta do renomado DJ Décio (Foca) – residente, então, na já extinta “Contra-Mão”. Naquela época, bandas como New Order e Depeche Mode começavam a flertar com a cena eletrônica, construindo um novo formato na qual Tom e alguns poucos DJs paulistas e cariocas viriam ser os percusores. Era o início da cultura DJ. Um novo modo de se comportar e interagir com o público e pista, bem diferentes das quais as pessoas estavam acostumadas naqueles tempos.

Da “Millenium”, passando pela “Hipodromo”, “Sound Factory” e “Zoom”, foram 8 anos de experiência adquirida, além de performaces memoráveis ao lado de DJs como Marky, Edu, Rebert, Serginho e Celsinho Double C (também professor da djban de 2002 a 2005), em festas que contagiaram milhares de pessoas com suas mixagens precisas e sua seleção de primeira.

A MUDANÇA: Porém, foi em 1995, com sua mudança para o Japão, que tudo começou a ganhar forma. Pois, nem ele mesmo poderia imaginar o que estava por vir. Foi com sua técnica ímpar que ele foi logo fazendo barulho por lá. Seu ciclo, na terra do sol nascente, começou na cidade de Kanagawa na tradicional “Over Night”, onde foi residente por três anos. A cidade de Gunma foi a próxima parada na também “Over Night” e em seguida por muitos outros clubs como a “Brazilian Grafitti” ( Nagoya ), “Contra-Mão”( Osaka ), “Muvuca”( Tokyo ), “Connection” ( Nagano ), “Brazil Paradise” ( Nagano ) e “Catedral” (Hamamatsu ).

Paralelo as suas performances como DJ, e sempre ligado a cultura brasilis, Tom era também um dos responsáveis pela apresentação de artistas brasileiros por lá. Foi assim com “Ivan Lins”, “Claudinho e Buchecha”, “DJ Ricardo Guedes”, “Tiazinha”, entre tantos outros que agitaram a cena japonesa e que deram cada vez mais crédito ao DJ perante a mídia nipônica. Além disso, participou nas produções de alguns programas para o canal IPC TV, que é associada à TV Globo e que transmite a programação para a colônia brasileira.

DJ Tom Hopkins

O RETORNO: Como um bom filho a casa torna, Tom Hopkins, seduzido pelo sucesso que nossa cena tupiniquim estava vivendo, e aproveitando seu status de Top DJ no Japão, retornou ao ao Brasil no final de 2000 para dar continuidade a boa fase. Sua vida no Japão, foi muito útil para acrescentar um ‘algo mais’ em sua cultura musical já tomada pelo House Music porém isso não significa que ele ‘detone’ apenas neste estilo. Suas perfomances também flertam com Dance, agindo de acordo com as mais variadas pistas que Tom já se deparou. E são MUITAS…

INFLUÊNCIAS: Influenciado por renomados DJs como Paul Oakenfold, Sash, Tony Humphries entre outros, Tom lança ( assina a co-produção ), denominada TOP TEN DJS via Paradoxx Music, ao lado de grandes DJs brasileiros, como Tchorta(Sect) e Zé Pedro, Ronaldinho, Ronaldo Gasparian, Rogerinho. Sua faixa é “Clap Your Hands” num ritmo que bombou na época.

RÁDIOS, TRABALHOS E EVENTOS: DJ Tom Hopkins também fez parte da equipe da Revista Dj Sound, mixou mais de 1 ano o programa Metro Mix pela rádio Metropolitana FM-SP e atualmente faz seu “Set” na rádio Energia 97 dentro do programa Comando 97 “ Os Donos da Noite “ as sextas, além de participar em eventos importantes da rádio como o Club Tronic Live que chegou a reunir mais de 50.000 pessoas, edições do Spirit Of London e viaja por todo Brasil detonando com seus “Sets” recheados de hits. Tom também atua no departamento de marketing e divulgação, atendendo os djs de todo Brasil na maior gravadora de Dance Music, a Building Records. Participou em várias edições do maior evento de dance music da américa latina – O Planet Pop Festival reunindo mais de 45.000 pessoas em suas edições na Via Funchal em São Paulo.

PRODUÇÃO MUSICAL: Atuando como produtor, DJ Tom Hopkins, produziu a versão para Livin´On A Prayer do Bon Jovi, sendo assim, Tom assina sua produção de 2004 como Dalimas – Livin´On A Prayer ( Tom Hopkins Remix ), em seguida veio o single “Sweet Child O´Mine” também produzido por DJ Tom Hopkins & Rowbeat ( Tibor Yuzo).

Não demorou muito e Tom Hopkins assinou mais um projeto de dance music, o House Boulevard e lançou os singles: Can´t Get You, Everybody´s Grooving e Set Me Free interpretada por Samara Iacono.

DK Tom Hopkins Feat. Samara

Em 2009, DJ Tom Hopkins decide seguir carreira solo com a vocalista Samara e produzem juntos o single “destiny”, que já é hit nas principais pistas e rádios de todo Brasil.

O single faz parte da trilha sonora da novela Global “ Caminhos das Índias “, é n.1 no top 15 RádioDJ, e faz parte também da programação da rádio paulistana Energia 97, sendo indicada como a Energética da semana, além das rádios jovens onde “destiny” complementa as programações musicais.

Os méritos do projeto House Liberty, também tem a assinatura do competente Tibor Yuzo e desponta nas paradas com o single I Feel Happy.

Para o segundo semestre ´09 – DJ Tom Hopkins vem com mais um single de sucesso, trata-se do single I´ll Fly With You, de Gigi D´Agostino. A nova versão ficou espetacular e bem atual, promete muito sucesso.

REMIXES: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, D´Black, Caps Lock, Mana, Koala Joe, entre outros.

NA TV: Atualmente, DJ Tom Hopkins faz as quartas-feiras o programa Superpop com a apresentadora Luciana Gimenez pela Redetv! – E foi o responsável pela seleção de repertório, assinando as compilações SuperPop Vol.1 e 2 + DVD.

NOVO SITE NO AR:

Novo site DJ Tom Hopkins

DJ TOM HOPKINS
Contato: 011-7685-3653 /  011-7712-1639
E-mail:tom.ro@terra.com.br/MSN:tomhopkinsdj@hotmail.com
tom@buildingrecords.com.br /Site: WWW.TOMHOPKINSDJ.COM
WWW.MYSPACE.COM/DJTOMHOPKINS

Tom Hopkins não foi “inventado” por nenhum mailing bonito, uma biografia bem escrita por marketeiros (não que isso seja mal), e nunca será um produto que necessite ser “empurrado” a clubs, festas, etc. É um artista nato, que nasceu para brilhar, que NUNCA desistiu e sempre batalhou pelo seu espaço conseguindo-o pelo seu talento, logo, serve de exemplo a muitos aspirantes, num tempo em que o “glamour” fala mais alto. Essa nova geração Dance Music comercial que esta, carece de artistas (DJs) como tínhamos em quantidade E qualidade há alguns anos, não por falta de capacidade de muitos profissionais que atuaram ou atuam e sim porque parte do mercado exagera no “retoque”, vende essa idéia e esquece da pista de dança, logo, se tínhamos grandes nomes que hoje são lembrados apenas por alguns, imagina se não temos artistas hoje que fazem sucesso pelo talento, serem lembrados daqui a dez anos… É como só olharmos para Boeings (que com tanta tecnologia podem cair) e esquecermos do 14bis…

E para os que tem pressa, relembrem o inicio citado (1986). São mais de 20 anos na fila. E nesse período, quem a pulou, pôde até ter conseguido chegar em primeiro, mas…

CONTRATE! DJ TOM HOPKINS – 011-7685-3653 /  011-7712-1639

E-mail:tom.ro@terra.com.br / tom@buildingrecords.com.br

Sites: WWW.TOMHOPKINSDJ.COM WWW.MYSPACE.COM/DJTOMHOPKINS

Deixe um comentário