É sempre com muito orgulho que acompanhamos os passos dos nossos ex-alunos. Participar do processo de aprendizagem e dos primeiros passos de DJs que começam a construir sua história.

Na semana passada nosso aluno do Curso de DJ, Marcelo Gonçalves (DJ Hantom) foi o vencedor do concurso de DJs CK One Shock, após competir com outros 650 participantes.

Por ter vencido o concurso, o Marcelo levou pra casa um kit da Pioneer, 20 horas livres nos estúdios da DJBan e ainda vai tocar na noite CK One Shock no clube D-Edge, um dos melhores do mundo.

Batemos um papo rápido com o DJ Hantom, sobre como começou a tocar e o que ele preparou de especial para ganhar o concurso.

Como preparou o set para o concurso?
Falando sobre como eu fiz o set para o concurso, eu respondo que dei uma lida no regulamento do mesmo e segui todos os detalhes. Aproveitamento dos 20 minutos, repertório, agilidade nas mixagens e criatividade para poder fazer uma track falar com a outra sem ficar aquele famoso samba. Gravei o set mais de 15 vezes até achar que ficou bom e postei, já sabendo que não tinha como voltar.

Quais estilos você gosta de tocar e o que procura fazer para se diferenciar?
Eu gosto de tocar Deep House, passando pelo Tech House e às vezes, quando o set fica meio parado, um Techno mais conceitual. Adoro as músicas envolventes que deixam a galera meio tensa para saber “e agora, o que o dj vai fazer?”
Como você começou a tocar?
Eu comecei a tocar em 2010 em festas de amigos, e então comecei a me interessar mais em aprender a arte de mixar. Foi quando resolvi fazer o curso de DJ na escola DJ Ban, onde fui muito bem atendido desde o primeiro contato.
Legal, e como foi o curso?
O curso foi bastante divertido e o professor do curso bastante interativo e atencioso, apenas um pouquinho bravo, risos – brincadeira! Tive muita sorte em ter um professor de uma história na música eletrônica tão conceitual como Grace Kelly Dum, que tem mais de 20 anos de carreira, mas não conta pra ninguém isso, risos, senão ele, vai se sentir tiozinho!
Você tem tocado em festas? 
Não tenho tocado muito, pois valorizo o meu trabalho e também o trabalho dos outros DJ’s que estão a favor de um bom som além de se preocupar apenas com a fama. Por isso se quiserem que eu toque em algum lugar, vão ter que pagar meu cachê risos, pois sei que em muitos casos DJ’s ao invés de cobrar estão tocando de graça apenas para divulgar seu trabalho e tirando a oportunidade de outros que já tem história. Sou a favor de que a organização de um evento ou balada diga:
”se quiser tocar vou te pagar, mas você tem que merecer”…
Quais os planos para o futuro?
Bom, daqui pra frente pretendo fazer um workshop na DJ Ban, a fim de elevar meus estudos e técnicas de mixagens perfeitas, além de fazer o curso de produção musical com o professor Rene Castanho também na DJ Ban. Também quero conseguir me agenciar em uma agência séria e conceitual.
A todos os leitores dessa matéria e aos alunos da escola, eu digo: Somos todos amantes da boa música, vamos valorizar os DJ’s que estão fazendo história!